Vacina contra Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta mar 31, 2011 2:08 pm

LuluB Escreveu: E ignorantes, ao contrário do próprio, que sabe imenso mas não partilha nem esclarece.
E para quê? :lol: Aquilo que vos dão vocês nem sequer lêem, querem tudo de mão beijada, de preferência já digerido :lol: Alguém já abriu o link do VascoV2? :roll:
On 12 January 2011, the Committee for Medicinal Products for Veterinary Use (CVMP) adopted a positive opinion,2 recommending the granting of a marketing authorisation for the veterinary medicinal product CaniLeish, a lyophilisate and solvent for suspension for injection, intended for the active immunisation of Leishmania negative dogs from 6 months of age to reduce the risk to develop an active infection and clinical disease after contact with Leishmania infantum. The applicant for this veterinary medicinal product is Virbac S.A.

The active substance of CaniLeish is Leishmania infantum excreted secreted proteins (ESP).

The benefits of CaniLeish are the stimulation of active immunity in Leishmania negative dogs from 6 months of age to reduce the risk to develop an active infection and clinical disease after contact with Leishmania infantum. The most common side effects are, moderate and transient local reactions that may occur after injection such as swelling, nodule, pain on palpation or erythema. These reactions resolve spontaneously within 2 to 15 days. Other transient signs commonly seen following vaccination may be observed such as hyperthermia, apathy and digestive disorders lasting 1 to 6 days. Allergic-type reactions are uncommon and appropriate symptomatic treatment should then be administered.

The approved indication is:
“For the active immunisation of Leishmania negative dogs from 6 months of age to reduce the risk to develop an active infection and clinical disease after contact with Leishmania infantum.
The efficacy of the vaccine has been demonstrated in dogs submitted to multiple natural parasite exposure in zones with high infection pressure.

Onset of immunity: 4 weeks after the primary vaccination course
Duration of immunity: 1 year after the last (re-)vaccination”.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta mar 31, 2011 2:57 pm

Excelente noticia :D
Eu apesar de usar a pipeta tbm ando sempre preocupada com esta maldita doença, bem já li tanta coisa aqui que nem sei o que pensar, ok se a vacina não for eficaz como já disseram aqui ao menos é bom saber que já se ouve falar em alguma vacina, já que antes apenas podiamos saber que não tem cura e que tinhamos pipetas e coleiras que ajudavam, se for epá excelente já ganhei o dia, agora é só esperar e ver como correm as coisas, eu sinceramente estou com algum receio com a hist dos efeitos secundarios e acho que não a vou dar já em junho prefiro esperar um tempinho a ver como correm as coisas em relaçao a vacina :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 31, 2011 4:12 pm

Babaorum Escreveu:
LuluB Escreveu: E ignorantes, ao contrário do próprio, que sabe imenso mas não partilha nem esclarece.
Obviamente, não me estava a referir ao VascoV2, mas sim a quem, sendo veterinário, anda por aqui a gozar com os ignorantes reservando todo o saber e toda a informação, até a básica, para si próprio... para depois ter motivo para gozar.
E para quê? :lol: Aquilo que vos dão vocês nem sequer lêem, querem tudo de mão beijada, de preferência já digerido :lol: Alguém já abriu o link do VascoV2? :roll:
Tudo já digerido e de mão beijada? E porque não? Não somos veterinários, o menos que podemos esperar é que quem o é tenha a decência de explicar.

E sim, abri e li esse link e mais uma dezena de outros que procurei. Mas há quem não saiba inglês, há quem leia e tenha dificuldade em apreender as linguagens muito técnicas, etc.

E finalmente, se não se anda aqui a esclarecer dúvidas, então para que é que se anda? Só para gozar o pagode?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 31, 2011 5:23 pm

Só por curiosidade: o/a Babaorum é veterinário/a? E exerce? E tem muito trabalho?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 31, 2011 8:03 pm

Da próxima vez que fôr ao vet vou falar no assunto.
A mim não me interessam os aspectos técnicos - ele que veja, é o profissional.
Mas se vier a haver essa vacina, já estou em fila para ela...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Babaorum
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 8:16 pm

aisd Escreveu:Da próxima vez que fôr ao vet vou falar no assunto.
A mim não me interessam os aspectos técnicos - ele que veja, é o profissional.
Mas se vier a haver essa vacina, já estou em fila para ela...
Ora bem, finlmentealguém com cabeça 8)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta mar 31, 2011 8:38 pm

Eu não percebo como transformam um tópico que serviria para todos estarem contentes numa parvoice em que uns dizem que Portugal vai servir de cobaia ( anedota máxima) ou que não sabem se é verdade que a vacina existe( ok, não sabem inglês).

Eu pelo menos sei como funciona a EMEA e o que é.

E o facto de haver a aprovação, etc, não significa que em Junho os veterinários estão a vacinar...Em Junho é introduzida no mercado, isso quer dizer que os delegados vão visitar os veterinarios aquando da introdução( não pode ser antes), explicar as vantagens e efeitos secundários, dar uma data para o começo das vendas. Quanto a mim a menos que esteja tudo oleado, antes de Outubro não me cheira..

Os veterinários não têm que já saber de nada..aliás, duvido que a maioria saiba sequer o que é a EMEA...

Há anos que se fala do flagelo da leishmaniose...quando finalmente surge uma luz...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mar 31, 2011 8:44 pm

Era mesmo o que eu ia dizer!
Durante tanto tempo viu se morrer animais desta maneira horrivel, toda a gente se lamentava, não há vacina, que desgraça...
Vem uma vacina. O que fazem? Começam a dizer mal! Aí eu não quero! Ai é de desconfiar! Somos cobaias, isto não é seguro..
Francamente!
Um dia que vier a vacina da SIDA estou mesmo a ver a reacção!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 31, 2011 8:46 pm

:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta mar 31, 2011 8:47 pm

Bem, falei hoje, telefonicamente, com a vet que assiste os meus cães e, claro, que ela é de opinião de que se devem vacinar. Não obstante, sugere que, antes, se faça o despiste da doença, como se costuma fazer antes de fazer medicação, contra a dirofilariose. Quanto a ser lançada, primeiramente, em Portugal, poderá ter sido - segundo a vet - pela maior facilidade e brevidade, no registo do medicamento. Disse que isso acontece frequentemente. Ela só não acredita que a vacina esteja disponível no segundo semestre do ano :)
Tenciono vacinar os meus animais.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 31, 2011 8:48 pm

Muito honestamente? Estamos drásticamente em crise. Muita gente não vacina os animais para o habitual quanto mais para esta. Não estou a ver uma adesão massiva. Portugal é tudo menos exemplo no que toca a cuidar de animais, não percebo porque fomos os eleitos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mar 31, 2011 8:48 pm

Já ando a avisar amigos e conhecidos.
Babaorum
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 8:57 pm

Eu por acaso estou a ver um grande mercado para a coisa. A leishmaniose é uma zoonose e, por lei, os vets que fazem o controlo da raiva têm simultaneamente que sinalizar os animais que apresentem sinais de leish e conduzi-los para tratamento ou para abate. Por isso não me causará muita estranheza se a vacina vier a ser tornada obrigatória, tal como a da raiva.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 31, 2011 9:06 pm

Bom, se for obrigatória lá terei que picar as cadelas, mas confesso que furiosamente contrariada.
Sábado vou ao veterinário e ouvirei a opinião da minha veterinária que tem uma pachorra daquelas para me aturar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 31, 2011 10:20 pm

Se os Vets dos meus cães aprovarem, são 14 cá pra casa, com os respectivos reforços se forem necessários... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”