esqueci-me de uma coisa no meu post anterior!
Detesto quando estou na rua com os meus cães e as pessoas começam a tentar atiça-los!
No outro dia virei-me para um miúdo e perguntei-lhe "se ele fosse maior fazias a mesma coisa? Não pois não? então não tornes a fazer isso porque eu tiro-lhe a trela e depois se ele te morder a responsabilidade não é minha!" (PS1: Passou-se com a Vicky e ela é hiper tolerante com miúdos, PS2 claro que nunca a soltaria, mas a "ameaça" resultou!)
Outra coisa que me chateia um bocado (apesar de os meus cães se darem lindamente com crianças estranhas) é quando os pais se viram para os filhos e lhes dizem "ai tão giro vai lá fazer uma festinha" sem terem o cuidado de perguntar ao dono se é "seguro" e por vezes deixam a criança ir sozinha (o mês passado no paredão da costa um menino de uns 2 anos foi fazer festas à Vicky e os pais ficaram do outro lado impávidos e serenos a ver a cena

(normalmente nestas situações seguro nos cães para as crianças fazerem as festinhas mas aviso os pais que os cães em geral e principalmente os pequenos (que pelo tamanho se podem sentir mais ameaçados) podem não achar muita piada a crianças (devido aos gestos bruscos, etc.) )
Off-topic às vezes tenho vontade de ter um cão grande (tipo rafeiro alentejano ou dogue alemão) ou um mesmo um "potencialmente perigoso" (embora considere que a maior fonte de perigo provém do dono e não do cão) de certeza que as pessoas não abusavam tanto... e confesso que teria imensa piada andar a passear 2 miniaturas e um cão "a sério"

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>