Cão e a insuficiência renal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 01, 2011 10:53 am
- Localização: Kitty (gata), Kayla (cadela), Guga (cão, membro mais recente da familia)
Bom dia,
Sou nova por aqui. Queria pedir a vossa ajuda para o seguinte: adoptei um cão da rua que estava em estado critico, todo ele tremia e andava arqueado. Levei ao hoispital veterinário e detectaram insuficiência renal crónica, febre da carraça (babesia e riquetsia). Esteve a soro 72 horas e está medicado. Faz balões de soro dia sim dia não.
Os medicamentos e o soro não há problema nenhum, consigo efectuar os tratamentos, o pior é a alimentação.... está indicado a Royal Canin Renal RF16, o que ele detesta... tanto a ração como a lata, ou seja, não come!! Estou preocupadissima pois é essencial q ele coma... misturei a Royal Cani Neutered large dog da minha cadela e ele come alguma coisita (ele é enorme, 43kg). Alguem alguns truques que possam ajudá-lo a comer?
Obrigada.
Sonia
Sou nova por aqui. Queria pedir a vossa ajuda para o seguinte: adoptei um cão da rua que estava em estado critico, todo ele tremia e andava arqueado. Levei ao hoispital veterinário e detectaram insuficiência renal crónica, febre da carraça (babesia e riquetsia). Esteve a soro 72 horas e está medicado. Faz balões de soro dia sim dia não.
Os medicamentos e o soro não há problema nenhum, consigo efectuar os tratamentos, o pior é a alimentação.... está indicado a Royal Canin Renal RF16, o que ele detesta... tanto a ração como a lata, ou seja, não come!! Estou preocupadissima pois é essencial q ele coma... misturei a Royal Cani Neutered large dog da minha cadela e ele come alguma coisita (ele é enorme, 43kg). Alguem alguns truques que possam ajudá-lo a comer?
Obrigada.
Sonia
Com tanta maleita, não lhe deve apetecer mesmo comer...
Costumo usar um truque nesses casos, mas nem sempre resulta: cozo uma carcaça de frango e no caldo obtido cozo depois arroz. Por fim, misturo na ração uma ou duas colheradas desse arroz.
Digo que nem sempre resulta porque eles muitas vezes escolhem, comem o arroz e deixam a ração. Mas tente, pode ser que com esse resulte.

Costumo usar um truque nesses casos, mas nem sempre resulta: cozo uma carcaça de frango e no caldo obtido cozo depois arroz. Por fim, misturo na ração uma ou duas colheradas desse arroz.
Digo que nem sempre resulta porque eles muitas vezes escolhem, comem o arroz e deixam a ração. Mas tente, pode ser que com esse resulte.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Há 2 coisas que normalmente eles não recusam:
1.Carne crua
2.As latas de comida húmida de cão da mais baixa gama que encontrar.Mas mesmo da gama mais baixa.Aquilo vem envolto num molho com um ar um bocado duvidoso que eles normalmente não resistem, se o vet autorizar pode misturar com a ração e pode resultar.
1.Carne crua
2.As latas de comida húmida de cão da mais baixa gama que encontrar.Mas mesmo da gama mais baixa.Aquilo vem envolto num molho com um ar um bocado duvidoso que eles normalmente não resistem, se o vet autorizar pode misturar com a ração e pode resultar.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Localização: Kitty (gata), Kayla (cadela), Guga (cão, membro mais recente da familia)
LuluB Escreveu:Com tanta maleita, não lhe deve apetecer mesmo comer...![]()
Pois coitadinho... está nos limites.
Obrigado pela rapida resposta. Já cozi uns peitos de frango com arroz, cortados aos bocadinhos, q ele comeu desalmadamente, ou seja, apetite tem mas não para o q devia, a ração renal!
Como ele está restrito à comida para a insuf. renal, tenho medo q outro tipo de alimentos lhe façam mal. O que é certo é q só a ração ele não come!
Pois, mas nenhuma destas sugestões serve para um cão com insuficiência renal, para já não falar no estado em que deve ter o fígado, por causa da babesia e da riketsia. O vet de certeza que vai vetar.ZeFe Escreveu:Há 2 coisas que normalmente eles não recusam:
1.Carne crua
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

E se aproveitar a água da cozedura do frango e misturar com a ração? Tem o sabor do frango, mas não tem o arroz...SDuque Escreveu:LuluB Escreveu:Com tanta maleita, não lhe deve apetecer mesmo comer...![]()
Obrigado pela rapida resposta. Já cozi uns peitos de frango com arroz, cortados aos bocadinhos, q ele comeu desalmadamente, ou seja, apetite tem mas não para o q devia, a ração renal!
Como ele está restrito à comida para a insuf. renal, tenho medo q outro tipo de alimentos lhe façam mal. O que é certo é q só a ração ele não come!
É só uma ideia.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
As proteínas das carnes brancas são mais bem eliminadas pelos rins em insuficiência. A carne vermelha é que tem de ser abolida. Dê-lhe pouca carne e muito arroz, para encher. E vá insistindo na ração, até ele se habituar a ela.SDuque Escreveu:LuluB Escreveu:Com tanta maleita, não lhe deve apetecer mesmo comer...![]()
O mais certo é esse animal nunca ter sido habituado a ração, por isso a recusa agora.
Fale com o seu veterinário, para que ele lhe indique a melhor dieta e quantidades.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

E é uma boa ideia, desde que o caldo não vá muito gordo. Mas o arroz não lhe faz mal, qual o problema de lho dar?ZeFe Escreveu:E se aproveitar a água da cozedura do frango e misturar com a ração? Tem o sabor do frango, mas não tem o arroz...
É só uma ideia.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Se houver arroz ele escolhe-o e deixa a ração novamente na malga.LuluB Escreveu:E é uma boa ideia, desde que o caldo não vá muito gordo. Mas o arroz não lhe faz mal, qual o problema de lho dar?ZeFe Escreveu:E se aproveitar a água da cozedura do frango e misturar com a ração? Tem o sabor do frango, mas não tem o arroz...
É só uma ideia.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
- Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.
Boa tarde,
Infelizmente tive esse mesmo problema com uma cadela Dogue Alemão, por isso de porte Gigante.
A solução que encontramos na altura, não é nada prática, nem cómoda, e, tira-nos imenso tempo. Mas foi a única forma da cadela comer a ração renal, pois também não lhe pegava.
Compramos uma seringa de alimentação, punhamos a ração de molho em àgua, e passavamos com a varinha mágica. E infelizmente tinhamos que a obrigar a comer.
As melhoras para o caozinho.
Carla Batista
Infelizmente tive esse mesmo problema com uma cadela Dogue Alemão, por isso de porte Gigante.
A solução que encontramos na altura, não é nada prática, nem cómoda, e, tira-nos imenso tempo. Mas foi a única forma da cadela comer a ração renal, pois também não lhe pegava.
Compramos uma seringa de alimentação, punhamos a ração de molho em àgua, e passavamos com a varinha mágica. E infelizmente tinhamos que a obrigar a comer.
As melhoras para o caozinho.
Carla Batista
Pois, corre-se realmente esse risco, e eu falei nele, pois o expediente nem sempre resulta.ZeFe Escreveu: Se houver arroz ele escolhe-o e deixa a ração novamente na malga.
Tenho conhecido cães que o fazem, mas quase todos eles acabam a comer também a ração quando vêem que não lhes cai mais comida no prato e continuam com fome.

Nestes casos, como em todos os outros de educação/habituação de um cão, o importante é não ceder às recusas. Nem aos olhos tristes e esfomeados, já agora!

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Júnior
Ainda cheguei a pensar que não comia por tristeza, já que ele estava habituado à rua mas para o que não deve tem um apetite descomunal
Eu tenho jardim mas nada muito grande. Carinho é o que não lhe falta mas tantos anos a morar na mesma rua....

Infelizmente tenho o mesmo problema. Tenho um canito com leish e neste momento está com uma recidiva pelo que está a fazer novo tratamento mas, desta vez com Milt***.
Sempre foi um grande glutão (até demais) e nunca tive problemas para ele comer a ração renal (Hill's) só que ... neste momento como está a tomar mais medicamentos tem estado a fazer fita.
A solução que arranjei, foi-lhe comprar-lhe latas de patê iguais à ração que está a comer, embrulho os medicamentos que ele devora (graças a Deus). Depois ponho-lhe um pouco de patê na ração ... que ele a maior parte das vezes não quer pegar ... só passado bastante tempo é que vai comendo e mesmo assim, tenho de ir tentando (funciona mais por tentativa/erro ... não quer agora ... experimento passado um bocado). Ele tem fome porque se for outra coisa qualquer ele corre para tentar comer.
Tente comprar uma latinha da mesma gama e misturar um pouco a ver se ele pega.
As melhoras do seu canito.
Sempre foi um grande glutão (até demais) e nunca tive problemas para ele comer a ração renal (Hill's) só que ... neste momento como está a tomar mais medicamentos tem estado a fazer fita.
A solução que arranjei, foi-lhe comprar-lhe latas de patê iguais à ração que está a comer, embrulho os medicamentos que ele devora (graças a Deus). Depois ponho-lhe um pouco de patê na ração ... que ele a maior parte das vezes não quer pegar ... só passado bastante tempo é que vai comendo e mesmo assim, tenho de ir tentando (funciona mais por tentativa/erro ... não quer agora ... experimento passado um bocado). Ele tem fome porque se for outra coisa qualquer ele corre para tentar comer.

Tente comprar uma latinha da mesma gama e misturar um pouco a ver se ele pega.

-
- Membro Júnior
Obrigada pela dica mas até isso já tentei.... comprei as latinhas de paté renal mas aquilo tem o mesmo cheiro que a ração e manda-me comer a mim! É pena que aquela ração tenha um cheiro tão intenso mas desagradávelArguida Escreveu:Infelizmente tenho o mesmo problema. Tenho um canito com leish e neste momento está com uma recidiva pelo que está a fazer novo tratamento mas, desta vez com Milt***.
A solução que arranjei, foi-lhe comprar-lhe latas de patê iguais à ração que está a comer, embrulho os medicamentos que ele devora (graças a Deus). Depois ponho-lhe um pouco de patê na ração ... que ele a maior parte das vezes não quer pegar ... só passado bastante tempo é que vai comendo e mesmo assim, tenho de ir tentando (funciona mais por tentativa/erro ... não quer agora ... experimento passado um bocado). Ele tem fome porque se for outra coisa qualquer ele corre para tentar comer.![]()
Tente comprar uma latinha da mesma gama e misturar um pouco a ver se ele pega.![]()