Sangue na Urina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

sexta abr 01, 2011 11:02 am

Boa tarde,

Estou um pouco preocupada. Como já referi num outro tópico a Chica foi esterilizada à cerca de um mês e tudo correu muito bem.
Ontem ao mudar a sílica dela verifiquei que estava mais escura do que o normal. Que numa zona aquelas bolinhas não estavam amarelas mas mais para o encarnado.
Pensei que poderia ser de estar a ficar suja e mudei tudo. Pus sílica nova e ela imediatamente foi fazer xixi e de novo ficou tudo mais escuro do que o normal.
Pareceu-me ser sangue!! =S

Ela não apresenta qualquer sintoma de estar doente. Come bem, esta activa e não mia ao urinar.
Já liguei à veterinária que a verá hoje à tarde.

Alguém já passou por algo semelhante?
O que poderá ser caso seja sangue na urina? Infecção urinária?

Recordo que esta gatinha foi encontrada no meu quintal com um dia de vida, ainda tinha o cordão umbilical, não deve ter mamado nunca da mae dela tanto que ela nem sabia mamar.
Poderá ser mais frágil por isso? é que entretanto também já teve duas infecções, uma em cada olho que já estão tratadas.
Ela tem 8 meses.

Desculpem o extenso tópico, mas realmente estou preocupada.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta abr 01, 2011 11:32 am

O aconselhavel é mesmo vet para ser examinada com urgencia, aki não podemos ajudar muito numa situação dessas. Se a consulta é mais logo exponha todas as suas preocupação ao vet. Sem um diagnostico exacto, só poderiamos estar aqui a supôr mil e uma coisas e ainda preocupa-la mais.... :roll:
Vá dando noticias.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta abr 01, 2011 11:45 am

Só o veterinário, após exame, poderá ajudá-la.
Boa sorte
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sexta abr 01, 2011 1:55 pm

o aconselhável é que seja o vet a esclarece-la sobre aquilo que a sua gata tem.
Vá dando noticias.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta abr 01, 2011 2:33 pm

Faz bem em ir hoje à vet... sangue na urina nunca é uma coisa normal, pelo que requer ser vista com alguma urgência.
aniratacana
Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

sexta abr 01, 2011 9:05 pm

Vim agora da veterinária com a Chica e o diagnóstico foi uma infecção urinária.
Viu a sílica que eu levei e observou a zona genital da gatinha vendo que estava um pouco vermelha. Perguntou-me se ela não andava a lamber um pouco mais pois deveria ter um pouco de ardor. Viu também que ela estava com um pouco de febre.

A Chica já está a tomar o antibiótico e ela deu-lhe um anti inflamatório via intravenosa.

Vamos ver se a gatinha melhora agora. Também lhe aparece de tudo!!

Obrigado por a preocupação.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta abr 01, 2011 10:02 pm

Rápidas melhoras para a gatinha.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado abr 02, 2011 2:32 pm

Ainda bem que foi logo ao vet, se deixasse andar como alguns fazem podia ser bem pior!

Melhoras para a gatinha!!

Imagem
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sábado abr 02, 2011 10:28 pm

As melhoras para a gatinha!

Ainda bem que foi logo ao vet!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo abr 03, 2011 10:01 am

O meu gato tem muitas vezes infeções urinárias. Parece que nos machos ainda é mais frequente...
aniratacana
Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

domingo abr 03, 2011 2:10 pm

Tenho a sorte de ter como vizinha uma veterinária que tem acompanhado sempre a Chica. Assim é facil recorrer a qualquer hora.

O que estranho é ser diagnosticado uma infecção urinária sem serem feitos quaisquer exames à urina. É sempre assim?

Nunca tive gatos, não sei como funcionam estas coisas eheheh

Ela já está medicada e não tem qualquer outro sintoma senão urinar com sangue....
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda abr 04, 2011 1:55 pm

Quando ele começa a fazer xixi de 5 em 5 minutos, um pinguinho de cada vez raspando a areia em grande desespero, e a "chorar" quando acaba, o vet diz logo que é infeção. Da-lhe injeções e passado oito ou 10 dias começa a fazer quantidades normais e sem "chorar".
Responder

Voltar para “Gatos”