Boa tarde,
Estou um pouco preocupada. Como já referi num outro tópico a Chica foi esterilizada à cerca de um mês e tudo correu muito bem.
Ontem ao mudar a sílica dela verifiquei que estava mais escura do que o normal. Que numa zona aquelas bolinhas não estavam amarelas mas mais para o encarnado.
Pensei que poderia ser de estar a ficar suja e mudei tudo. Pus sílica nova e ela imediatamente foi fazer xixi e de novo ficou tudo mais escuro do que o normal.
Pareceu-me ser sangue!! =S
Ela não apresenta qualquer sintoma de estar doente. Come bem, esta activa e não mia ao urinar.
Já liguei à veterinária que a verá hoje à tarde.
Alguém já passou por algo semelhante?
O que poderá ser caso seja sangue na urina? Infecção urinária?
Recordo que esta gatinha foi encontrada no meu quintal com um dia de vida, ainda tinha o cordão umbilical, não deve ter mamado nunca da mae dela tanto que ela nem sabia mamar.
Poderá ser mais frágil por isso? é que entretanto também já teve duas infecções, uma em cada olho que já estão tratadas.
Ela tem 8 meses.
Desculpem o extenso tópico, mas realmente estou preocupada.
Sangue na Urina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
O aconselhavel é mesmo vet para ser examinada com urgencia, aki não podemos ajudar muito numa situação dessas. Se a consulta é mais logo exponha todas as suas preocupação ao vet. Sem um diagnostico exacto, só poderiamos estar aqui a supôr mil e uma coisas e ainda preocupa-la mais....
Vá dando noticias.

Vá dando noticias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Só o veterinário, após exame, poderá ajudá-la.
Boa sorte
Boa sorte
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Vim agora da veterinária com a Chica e o diagnóstico foi uma infecção urinária.
Viu a sílica que eu levei e observou a zona genital da gatinha vendo que estava um pouco vermelha. Perguntou-me se ela não andava a lamber um pouco mais pois deveria ter um pouco de ardor. Viu também que ela estava com um pouco de febre.
A Chica já está a tomar o antibiótico e ela deu-lhe um anti inflamatório via intravenosa.
Vamos ver se a gatinha melhora agora. Também lhe aparece de tudo!!
Obrigado por a preocupação.
Viu a sílica que eu levei e observou a zona genital da gatinha vendo que estava um pouco vermelha. Perguntou-me se ela não andava a lamber um pouco mais pois deveria ter um pouco de ardor. Viu também que ela estava com um pouco de febre.
A Chica já está a tomar o antibiótico e ela deu-lhe um anti inflamatório via intravenosa.
Vamos ver se a gatinha melhora agora. Também lhe aparece de tudo!!
Obrigado por a preocupação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Rápidas melhoras para a gatinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Ainda bem que foi logo ao vet, se deixasse andar como alguns fazem podia ser bem pior!
Melhoras para a gatinha!!

Melhoras para a gatinha!!

<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Júnior
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.
Tenho a sorte de ter como vizinha uma veterinária que tem acompanhado sempre a Chica. Assim é facil recorrer a qualquer hora.
O que estranho é ser diagnosticado uma infecção urinária sem serem feitos quaisquer exames à urina. É sempre assim?
Nunca tive gatos, não sei como funcionam estas coisas eheheh
Ela já está medicada e não tem qualquer outro sintoma senão urinar com sangue....
O que estranho é ser diagnosticado uma infecção urinária sem serem feitos quaisquer exames à urina. É sempre assim?
Nunca tive gatos, não sei como funcionam estas coisas eheheh
Ela já está medicada e não tem qualquer outro sintoma senão urinar com sangue....
Quando ele começa a fazer xixi de 5 em 5 minutos, um pinguinho de cada vez raspando a areia em grande desespero, e a "chorar" quando acaba, o vet diz logo que é infeção. Da-lhe injeções e passado oito ou 10 dias começa a fazer quantidades normais e sem "chorar".