Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

quarta nov 12, 2003 2:48 pm

Tinha 3 periquitos, um morreu. A veterinária disse que eles não podem ter areia ou grit na gaiolas porque são muito atreitos a problemas respiratórios e que nenhuma ração é boa. eles devem come verduras, fruta e outros... Não percebo nada pois nos livros que tenho não diz isto, diz que se deve dar alimentos mas de vez em quando e que necessitam de grit. Alguém me pode ajudar?
Tenho 2 machos e uma fêmea, ela está separada dos outros porque comprei-a há pouco tempo e é por causa das doenças, mas mete-me pena pois ela ouve-os e fica muito agitada, que ir ter com eles, só daqui a um mês posso juntá-los. Quando os juntar, vou ver se faço criação, alguém me pode dar alguma dica?

Obrigado, Rita
Zeidan
Registado: quinta dez 18, 2003 3:59 am

quinta dez 18, 2003 6:05 am

olá,

Apenas um comentário:

Junte uma fêmea com apenas um macho. Se você juntar sua fêmea com dois machos poderá ter brigas por causa dela, ainda mais se o espaço for pequeno. Já tive brigas de ver sangue espalhado na gaiola.

Um abraço,

Alex Zeidan
Brasília - DF
Brasil
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sexta dez 19, 2003 11:03 am

Mas em todos os livros que pesquisei diz que os machos não se dão mal, 2 fêmeas é que podem brigar. Agora é a fêmea e um dos machos que discutem um bocado.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta dez 19, 2003 1:52 pm

Olá Rita!

Depende de periquito para periquito, mas segundo eu leio em livros e sites e alguns aconselhamentos de amigos, tudo diz que na gaiola não se pode encontrar macho com macho nem femea com femea, tem de ser um casal.

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Periquito”