Boas a todos
Gostava de variar mais a comida que dou aos meus peixes mas tenho muitas duvidas pois não quero fazer mal aos meus peixes.
Tenho um aquario comunitario no qual tenho peixes tais como: Limpa vidros; Limpa fundos; Molys; Guppys; Rásbora Arlequim e neons.
Gostava de poder dar vegetais naturais para o qual gostava de ter opinião de voces que são mais entendidos
Obrigado desde ja
José Santos
Variar comiga
Nenhum desses peixes é vegetariano, excepto talvez o limpa fundos se for um plecostomo, portanto não vale a pena dar vegetais.
Mas pode variar a alimentação para não dar só flocos, pode dar vivos como larvas de mosquito, bloodworms, microvermes, artémia, dáfnias, pode dar liofilizado (tubifex, krill, artémia, dáfnias), pode dar preparados congelados, pode dar granulado, tudo isto encontra nas casas de aquariofilia.
Mas pode variar a alimentação para não dar só flocos, pode dar vivos como larvas de mosquito, bloodworms, microvermes, artémia, dáfnias, pode dar liofilizado (tubifex, krill, artémia, dáfnias), pode dar preparados congelados, pode dar granulado, tudo isto encontra nas casas de aquariofilia.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm
Ups......grande asneira que ia fazer......pensei que comiam vegetais.......bem nesse caso vou continuar a dar granulado e flocos e ir variando entre os dois.....um dia destes vou a loja e compro um mimo qualquer para eles das dicas que deste
Abraço muito obr
Abraço muito obr
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Há vegetais e vegetais, de qualquer forma encontra pastilhas de spirulina a venda nas lojas e os plecos e outros " limpa vidros e limpa fundos" apreciam uma espetada de vegetais ligeiramente cozida.
Um miminho... um recipiente com água na rua e aparecem larvas de mosquito, é vê-los a abanar a cauda
Um miminho... um recipiente com água na rua e aparecem larvas de mosquito, é vê-los a abanar a cauda