Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

segunda jan 10, 2011 12:31 am

BetaPat Escreveu:Que o 2011 seja bem melhor que o anterior foi para a familia do Oscar!

Cara BetaPat

Realmente, precisamos de um ano mais positivo do que o de 2010, pelo que agradecemos e retribuímos os votos de um melhor 2011. Que este novo ano seja muito feliz para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 12:33 am

dinodane Escreveu:Votos de sinceras melhoras, é bom saber do óscar e dos seus amigos. :)

Cara Dinodane

Obrigado Dinodane, tudo de bom para si e para os seus.
Última edição por AmigodoOscar em segunda jan 10, 2011 12:48 am, editado 1 vez no total.
AmigodoOscar
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 12:48 am

Conforme referi num post anterior, actualmente, cá em casa nenhuma almofada, edredon ou até peça de roupa que o Óscar apanhe está à salvo das suas investidas.

Como ele foi castrado, e não tem nenhum outro comportamento “anormal” para um animal que foi submetido a uma intervenção desse tipo, achamos algo estranho, mas, comentado o caso com a veterinária, ela inclina-se no sentido de ser algo instintivo, que ele faz mesmo sem nenhuma base biológica para esse comportamento.
E é que ele não faz apenas de vez em quando, é que, tirando o dormir, é nesta actividade que ele passa mais tempo.

Se alguém estiver interessado em espreitar o Óscar em acção, abaixo deixo um link para um pequeno vídeo. Com bolinha vermelha no canto e com esperança de que a sociedade protectora das almofadas não esteja a ver.

O Óscar e a almofada

.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 10, 2011 12:56 am

:o Que engraçado, nunca tinha visto tal comportamento, os meus nunca tiveram 8)

Votos de um excelente ano de 2011 para toda a família :D
Sónia
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda jan 10, 2011 2:53 am

AmigodoOscar Escreveu:Conforme referi num post anterior, actualmente, cá em casa nenhuma almofada, edredon ou até peça de roupa que o Óscar apanhe está à salvo das suas investidas.

Se alguém estiver interessado em espreitar o Óscar em acção, abaixo deixo um link para um pequeno vídeo. Com bolinha vermelha no canto e com esperança de que a sociedade protectora das almofadas não esteja a ver.
AmigodoOscar, obrigada por dar notícias. Fico contente por saber que a AmigadoOscar está melhor de saúde.

Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão". Há muitos gatos que o fazem, inclusive o meu Gucci. O gatinho limita-se a reproduzir o comportamento que tinha quando mamava na mãe gata, ou seja chucha e amassa. Eu sou da opinião que tem a ver com o facto de terem sido retirados à mãe prematuramente. Mas isso não significa que não possam retirar prazer desse acto. Aliás desde Freud que sabemos que os bébes retiram prazer do acto de mamar.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jan 10, 2011 7:31 pm

June76 Escreveu:
AmigodoOscar Escreveu:Conforme referi num post anterior, actualmente, cá em casa nenhuma almofada, edredon ou até peça de roupa que o Óscar apanhe está à salvo das suas investidas.

AmigodoOscar, obrigada por dar notícias. Fico contente por saber que a AmigadoOscar está melhor de saúde.

Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão". Há muitos gatos que o fazem, inclusive o meu Gucci. O gatinho limita-se a reproduzir o comportamento que tinha quando mamava na mãe gata, ou seja chucha e amassa. Eu sou da opinião que tem a ver com o facto de terem sido retirados à mãe prematuramente. Mas isso não significa que não possam retirar prazer desse acto. Aliás desde Freud que sabemos que os bébes retiram prazer do acto de mamar.
acho graça dizerem que isso acontece por terem sido tirados cedo da mãe. a rita viveu com a dela até aos 10 anos e faz isso.
pelo que vejo, penso ser uma forma de atenuar o stress. porque o têem, não sei. talvez o óscar precise mesmo de uma companhia felina.
bim ano para ele e para a sua família humana
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 11, 2011 4:48 pm

Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão". Há muitos gatos que o fazem, inclusive o meu Gucci. O gatinho limita-se a reproduzir o comportamento que tinha quando mamava na mãe gata, ou seja chucha e amassa.
Não está não... ele investe com a pélvis e morde a almofada como morderia o cachaço de uma gata.
Ele deve ter tido vida sexual antes de o terem acolhido e castrado.

O Oscar está um regueifas que só visto!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jan 11, 2011 5:45 pm

Antes de mais Feliz 2011 para o Óscar e toda a família.

O Óscar está um verdadeiro gato, lindissímo como sempre!

Em relação ao comportamento, deve ser do nome :roll: :lol: É que o meu Osky faz precisamente o mesmo desde os 4 meses. Foi castrado aos 7 e ainda hoje, apenas e só com uma determinada manta tem o mesmo comportamento.

Ele não teve qualquer experiência sexual já que o acolhemos com 1 mês apenas... Mas se deixarmos a manta a jeito, ainda hoje se põe em tais preparos. A diferença está nos miados de frustração do pobrezito :( :oops: Por este mesmo motivo, decidimos que era melhor não deixar a dita manta a jeito...

Também gostava de perceber o porquê de tal comportamento. A única coisa que me ocorre é que a manta lhe possa recordar um ritual que ele tenta repetir...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jan 19, 2011 5:13 pm

O meu Putchy teve o 1º. comportamento sexual aos 3 meses com um boneco de peluche. Foi castrado quando chegou a altura e, até ao fim da vida, nunca mais deixou de fazer amor com o boneco (aliás teve vários pq não duravam mais de 2 ou 3 anos tal era a refrega que lhes dava).
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta jan 19, 2011 5:28 pm

dinodane Escreveu:
Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão". Há muitos gatos que o fazem, inclusive o meu Gucci. O gatinho limita-se a reproduzir o comportamento que tinha quando mamava na mãe gata, ou seja chucha e amassa.
Não está não... ele investe com a pélvis e morde a almofada como morderia o cachaço de uma gata.
Ele deve ter tido vida sexual antes de o terem acolhido e castrado
.

:lol: :lol: :lol: Pois coitadinho, esta a recordar velhos tempos. :lol: :lol: :lol:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta jan 19, 2011 5:39 pm

Um gato mesmo depois de castrado, pode exibir comportamento sexual, especialmente em gatos castrados depois na altura da puberdade, por isso e aconselhavel faze-lo antes de chegarem a puberdade.
Muitos gatos adultos que ja tenham tido esperiencia sexual ate marcam territorio depois de seresm castrados.
Ha gatos castrados que montam a femea, apesar de nao conseguirem engravidar.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mar 08, 2011 8:11 pm

Notícias do Óscar? E a sua esposa, está melhor?

Espero que sim.
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta mar 09, 2011 12:43 pm

dinodane Escreveu: Não está não... ele investe com a pélvis e morde a almofada como morderia o cachaço de uma gata.
Ele deve ter tido vida sexual antes de o terem acolhido e castrado.

O meu Yoshi faz o mesmo com tudo o que é almofadas e um grande cão de peluche que tenho na minha cama. Também mama nas minhas camisolas, e mantas e é totalmente diferente.

O Yoshi foi castrado com 4 ou 5 meses que a veterinária até nem foi muito de acordo, mas eu não queria que ele começasse a marcar território e não quis arriscar. Nem sequer chegou a entrar na puberdade e tem na mm esses comportamentos. Acho que deve ser algo instintivo (seria cá um gatão se não lhe tivessem cortado os tim tins lool). :lol:

Eu acho um máximo e como n faz mal nenhum que continue, ele adora fazer e não estraga nada
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta mar 10, 2011 3:04 am

dinodane Escreveu:
June76 Escreveu:Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão".
Se o diz, eu acredito, pois nunca vi dois gatos a acasalarem :). No entanto, na minha opinião o próprio comportamento de "chucha e amassa" tem algo de sexual, pois já reparei que o meu Gucci apesar de castrado tem erecção quando o faz. E eu que julgava que os gatos depois de castrados já não conseguiam ter erecção.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:10 am

Antes de mais desculpas a todos pela imensa demora nas respostas. Não me posso estar sempre a desculpar com o mesmo, ma s continua a ser verdade que o tempo não abunda, e nos poucos momentos em que tenho alguma disponibilidade, nem me lembro de passar pela internet mais do que o necessário para pagar algumas contas e coisas que tais, estritamente necessárias.

O Óscar está bom e está bem, continua, tal como nos habituou, a garantir-nos uma amizade próxima mas sem grandes intimidades, pois festinhas é que continuam a não ser algo que lhe agrade muito, mas quanto à sua companhia, essa é constante. A Amiga do Óscar já esteve melhor do que está agora, e o Óscar demonstra sentir isso muito claramente, pois quando ela se sente pior ele anda mais por perto, e quando ela sai da cama e se aventura pela casa, o Óscar persegue-a, olhando-a atentamente e durante muito tempo, como que a tomar conta.

Como acabei de dizer, a amiga do Óscar, não está tão bem como desejaríamos e está pior do que há algum tempo atrás. Os motivos que provocaram a sua doença estão a ser reanalisados, olhando para outras pistas e sintomas que estão a dar uma nova noção de como terá o seu problema tido inicio, o que explicaria porque não está ela a reagir à medicação como seria suposto.

Mesmo assim, como a determinada altura a minha esposa vinha, progressivamente, melhorando, e como se sentia mais capaz, começou a tentar voltar a uma vida mais “normal”, mas, mesmo quase sem sair de casa, terá puxado pelo seu organismo a um nível que este ainda não estava capaz de dar, pelo que o que resultou disso foram mais dores e nova obrigação de voltar ao repouso (quase) absoluto. Repouso esse que, diga-se a verdade, ela tem dificuldade em manter, pois com dois filhos pequenos, também não quer deixar tudo em cima da mim e de alguns familiares que vão dando uma mãozinha. É uma situação algo complicada de gerir.

Posto isto e reafirmando as minhas desculpas vou responder, mesmo com imenso atraso, a quem teve a gentileza de passar por aqui e contribuir para a discussão do Óscar.
Responder

Voltar para “Gatos”