Vacina contra Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado abr 02, 2011 9:58 pm

ana-carla Escreveu:
anja-azul Escreveu:hoje a rita foi ao vet e perguntei-lhe sobre a vacina. disse-me que ainda não sabia de nada. tb. disse que há alguns anos se falou nisso e não deu em nada. aguardemos, pois para ver
Tem razão, já uma notícia outrora anunciada e depois nunca chegou a vias de facto.
Vamos aguardar e esperar que seja desta, pois salvaria muito animal de um sofrimento atroz e até mesmo da morte.
Que noticia outrora anunciada ? Nenhuma.nunca ouvi falar disso...nunca houve nada.

Desta vez a agência responsável pela entrada no mercado confirma que ela foi aprovada..O laboratório que a desenvolveu confirma que ela vai entra no mercado em Junho. São dois comunicados oficiais de duas entidades idóneas a dizer o mesmo.

E vou escrever em letras bem grandes para ver se de uma vez por todas lê e para com essa negação que está a fazer..j

A VACINA EXISTE. FOI APROVADA PARA COMERCIALIZAR. A EMPRESA QUE A DESENVOLVEU DISSE QUE ESTÀ EM PORTUGAL DENTRO DE DOIS MESES.
HÁ COMUNICADOS OFICIAIS A CONFIRMAR ISTO E ESTÃO DISPONIVEIS NESTE MESMO TOPICO PARA QUEM QUER LER.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Sousa112
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 4:15 pm

sábado abr 02, 2011 10:52 pm

Que maravilha. Quanto será que os vets vão cobrar por essa vacina?=
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo abr 03, 2011 1:08 am

Creio que vai variar de vet para vet. Mas duvido que seja barato.
Por outro lado, tratar o animal doente sai mais caro ainda.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo abr 03, 2011 1:15 am

Sousa112 Escreveu:Que maravilha. Quanto será que os vets vão cobrar por essa vacina?=
Sousa112 quer-me parecer que o preço da vacina nem se deve pôr em questão. Se o meu vet a recomendar, qualquer que seja o preço. não hesito em dá-la aos que não estão infectados pois infelizmente já tenho dois canitos com leish e, acredite que sai muito mais caro "tratá-los" do que uma vacina. :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 03, 2011 12:30 pm

VascoV2 Escreveu:
ana-carla Escreveu:
anja-azul Escreveu:hoje a rita foi ao vet e perguntei-lhe sobre a vacina. disse-me que ainda não sabia de nada. tb. disse que há alguns anos se falou nisso e não deu em nada. aguardemos, pois para ver
Tem razão, já uma notícia outrora anunciada e depois nunca chegou a vias de facto.
Vamos aguardar e esperar que seja desta, pois salvaria muito animal de um sofrimento atroz e até mesmo da morte.
Que noticia outrora anunciada ? Nenhuma.nunca ouvi falar disso...nunca houve nada.

Desta vez a agência responsável pela entrada no mercado confirma que ela foi aprovada..O laboratório que a desenvolveu confirma que ela vai entra no mercado em Junho. São dois comunicados oficiais de duas entidades idóneas a dizer o mesmo.

E vou escrever em letras bem grandes para ver se de uma vez por todas lê e para com essa negação que está a fazer..j

A VACINA EXISTE. FOI APROVADA PARA COMERCIALIZAR. A EMPRESA QUE A DESENVOLVEU DISSE QUE ESTÀ EM PORTUGAL DENTRO DE DOIS MESES.
HÁ COMUNICADOS OFICIAIS A CONFIRMAR ISTO E ESTÃO DISPONIVEIS NESTE MESMO TOPICO PARA QUEM QUER LER.
eu não preciso de letras grandes porque felizmente não sou cega. pelo contrário, você não percebe o que os outros dizem. eu não neguei nada. limitei-me a transmitir a informação que me foi dada por um veterenário. mas poderá sempre contactá-lo. consulte - lindavet
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo abr 03, 2011 2:49 pm

Em defesa dos veterinários, pelo menos do meu, devo dizer que ele só vacinará se em consciência achar que o deve fazer.

Sou criadora de gatos, tenho muitos exemplares, o que faz com que as vacinas nos meus animais sejam interessantes economicamente, e mesmo assim há uma vacina qualquer que ele deixou de dar por lhe terem surgido 3 casos de fibro-sarcoma.

Aceito que cada vez mais têm surgido veterinários pouco profissionais e muito exploradores, mas não são todos assim.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo abr 03, 2011 2:55 pm

WaterMonitor Escreveu:Em defesa dos veterinários, pelo menos do meu, devo dizer que ele só vacinará se em consciência achar que o deve fazer.

Sou criadora de gatos, tenho muitos exemplares, o que faz com que as vacinas nos meus animais sejam interessantes economicamente, e mesmo assim há uma vacina qualquer que ele deixou de dar por lhe terem surgido 3 casos de fibro-sarcoma.

Aceito que cada vez mais têm surgido veterinários pouco profissionais e muito exploradores, mas não são todos assim.
É exactamente o caso do meu. SÓ recomendará a vacina se, em consciência achar que o deve fazer. :wink:

Quando apareceu o milt**** ainda não havia experiência no "terreno" deste tratamento pelo que o 1º tratamento que o Martim fez foi com gluc*** pois ele não quis arriscar sem ter dados .

Como vê Sousa112, ainda há veterinários conscienciosos e não são todos "uma corja de ladrões".

Quanto a nadar em dinheiro ... infelizmente não é o caso pois bem que me dava jeito. No entanto, pelos meus animais faço TUDO. Lá diz o ditado "vão-se os aneis ... fiquem os dedos". :wink: :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 03, 2011 6:11 pm

E como a leish é um caso de saúde pública quem sabe se as câmaras não venham a fazer com se faz com a da raiva?
Isso era o ideal, porque muita gente poderia ir vacinar com um preço mais acessivel. Os meus durante muitos anos, a vacina da raiva era a da câmara.
simonebeneti
Registado: quinta mai 05, 2011 7:38 pm

quinta mai 05, 2011 7:42 pm

No brasil temos 2 vacinas aprovadas para uso preventivo. Porem tem varios trabalhos onde se utiliza como tratamento, promovendo um aumento de imunidade.

.
VascoV2 Escreveu:
nunorcduarte Escreveu:Parecem-me notícias extraordinárias.
Resta saber qual o alcance da vacina se será preventiva ou se pode ser administrada em animais sintomáticos e já agora qual o grau de proteção.
As vacinas são preventivas..não se vacina animais doentes... :o
simonebeneti
Registado: quinta mai 05, 2011 7:38 pm

quinta mai 05, 2011 8:20 pm

As vacinas para leishmaniose no brasil são de dois laboratorios: Leishmune Pfizer (antiga Fort Dodge) e Leishtec dos laboratorios Hertape- Carlier
Portanto diferentes da Canileish do laboratorio Virbac.
Como tambem li questionamentos sobre o preço, esse não depende apenas do veterinario, mas principalmente do custo que é adquirida. Aqui no Brasil, enguanto uma vacina V10 é vendida por R$ 55,00, a de leishmaniose sai por R$ 90,00 (Reais). Em termos de dinheiro é cara mas o tratamento é pior.

que se já é lançada e certificada é porque já foi experimentada.

Mas pergunto: foi experimentada onde?

E também continuo sem saber se esta agora aprovada é a vacina brasileira, do que suspeito fortemente, ou se é outra criada expressamente para as leishmanias existentes na nossa área geográfica.

Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois. :roll:[/quote]
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta mai 06, 2011 10:06 am

simonebeneti Escreveu:Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois. :roll:
Então????????
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 06, 2011 10:14 am

Tremelga Escreveu:
simonebeneti Escreveu:Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois. :roll:
Então????????
Não se preocupe, Tremelga, é uma citação mal feita de uma mensagem minha em resposta ao Terugkeren.

Se o forista brasileiro tivesse lido com atenção todo o tópico, teria visto que o assunto já estava esgotado e tão esclarecido quanto possível.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta mai 06, 2011 10:24 am

LuluB Escreveu:Se o forista brasileiro tivesse lido com atenção todo o tópico, teria visto que o assunto já estava esgotado e tão esclarecido quanto possível.
E eu também!!!!!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

Mas se não existe um controlo da doença nas fronteiras, a ideia parece-me razoável... e mesmo se existisse não sei se as análises a detectariam pouco tempo depois de o animal ser infectado!!!!!!!!
Melengas
Registado: terça mai 17, 2011 9:12 am

terça mai 17, 2011 9:41 am

Caríssimos,

A vacina contra a leishmaniose é sem dúvida uma victória. No entanto, com a vacina que está a ser lançada em Portugal, é somente uma MEIA victória, pois, não elimina a necessidade de se utilizar a Scalibor (isto está escrito na bula da própria vacina) e a eficácia anda na casa dos 75%...
Quanto a preços... preparem-se pq vai doer!

Espero ter ajudado!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 17, 2011 9:45 am

Melengas Escreveu:Caríssimos,

A vacina contra a leishmaniose é sem dúvida uma victória. No entanto, com a vacina que está a ser lançada em Portugal, é somente uma MEIA victória, pois, não elimina a necessidade de se utilizar a Scalibor (isto está escrito na bula da própria vacina) e a eficácia anda na casa dos 75%...
Quanto a preços... preparem-se pq vai doer!

Espero ter ajudado!
Quanto a preços não me manifesto, que não sou adivinho, mas quanto a eficácia seria interessante colocar aqui a eficácia, por exemplo, da vacina da Parvovirose ;)Isto só para se perceber se 75% é bom ou mau.
Para mim, saber que metade (50%) dos cães que hoje em dia estão susceptíveis à doença podem vir a ficar imunes já seria mais do que bom, mas se calhar sou eu que sou optimista.
Responder

Voltar para “Cães”