Protectos Solar para Gatos Brancos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta mar 03, 2011 9:52 am

Já tive uma gata com carcinoma no nariz devido ao sol (herdeia da sogra onde estava à janela todo o dia) e a explicação do analista do tumor foi que o sol ataca os narizes e orelhas cor de rosa provocando o mal, mas não afectando os escuros.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quinta mar 03, 2011 3:42 pm

BetaPat Escreveu:Já tive uma gata com carcinoma no nariz devido ao sol (herdeia da sogra onde estava à janela todo o dia) e a explicação do analista do tumor foi que o sol ataca os narizes e orelhas cor de rosa provocando o mal, mas não afectando os escuros.
Pois! é mesmo para evitar uma situação dessas. Até porque eu só soube desta fragilidade dos narizinhos e orelhas rosa só depois de o artur chegar. Vá lá que ele veio para mim em Novembro aos 2 meses, muito pouco sol ele apanhou até agora :p
Mas para já acho que também vou optar por um protector solar p bebés com factor alto.
Vai ser engraçado ter um gato a cheirar a praia :lol:
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sábado abr 02, 2011 9:27 pm

olá. há um gatinho aqui na minha rua que é preto e branco com pelo semi-comprido. E tem o nariz em com casquinhas e e sensivel há algum tempo. Os gatos assim, malhados, também têm esses problemas?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 02, 2011 9:59 pm

não importa a cor do pêlo. Narizinhos rosa, orelhitas rosa, com pêlo amarelo ou branco e ralinho, tem de ter protecção. Mesmo que nem todas degenerem em carcinoma, as queimaduras também podem ser graves.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BetaPat
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 9:30 am

O sol é prejudicial nos focinhitos cor de rosa. Os castanhos e pretos não são afetados. Por isso se deve pôr creme nos focinhos e orelhas claros.
Em qq dos casos não devem ficar todo o dia ao sol e nas horas piores (tal como nós).
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 03, 2011 6:11 pm

até agora, os vets têm aconselhado nivea, protecção máxima. melhpr ainda, é nãoos deixar estar ao sol. por muito que custe, tento que a cinderela não apanhe sol.
o max que é cão, costuma ficar com o nariz gretado no verão. tem uma bolinha na orelha. a vet disse que pode ser alergia ao sol. tb. devo pôr protector solar.éle é castanho
BetaPat
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 1:49 pm

Claro que o sol faz mal a todos e é preciso mt cuidado. As pessoas morenas tb podem apanhar mais sol que as brancas mas não deixa de fazer mal a todas em demasia.
Responder

Voltar para “Gatos”