Cão e a insuficiência renal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 01, 2011 4:11 pm

As minhas duas experiências com paragem renal (e não insuficiência) são péssimas.

Já tive que fazer o que a lemur aqui tão bem descreve e concordo com tudo o que a Bronkas aconselha.

A proteina tem que ser evitada a todo o custo. Se estivesse no seu lugar teria uma conversa com o vet e, muito provavelmente, acabaria a dar a ração feita em papa com a seringa.

A luta dos rins é, na minha opinião, aquela que não ganhamos. :(
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta abr 01, 2011 4:16 pm

A lata tem cheiro intenso? :cry: Por acaso a da H*** não tem praticamente cheiro nenhum e o Martim adora. :D :D :D Aliás eu penso que a fita que ele agora faz deve-se ao facto de SÓ querer o patê e não pode ser pois este é para "ajudar" a tomar os medicamentos e um miminho nesta fase mais complicada. :wink:
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 4:22 pm

WaterMonitor Escreveu:As minhas duas experiências com paragem renal (e não insuficiência) são péssimas.

Já tive que fazer o que a lemur aqui tão bem descreve e concordo com tudo o que a Bronkas aconselha.

A proteina tem que ser evitada a todo o custo. Se estivesse no seu lugar teria uma conversa com o vet e, muito provavelmente, acabaria a dar a ração feita em papa com a seringa.

A luta dos rins é, na minha opinião, aquela que não ganhamos. :(
Infelizmente também sei o que isso é, por causa da minha doce Joaninha :( :( :( Infelizmente chegou a uma altura que nem assim ela comia. O que no meio de tudo quanto se passou ainda ía resultando, era o frango cozido, desfiado misturado com arroz, depois tudo moído e com seringa lá ía comendo ... pouquinho. :cry: :cry:

O meu pior pavor ... pânico mesmo é que o Martim chegue a esse patamar... :cry: :cry: :cry:
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 2:58 pm

Vejo que a Arguida me entende perfeitamente. :(

Com a minha Bulldog, e sabendo já que não ia vencer esta luta, segui os conselhos de uma pessoa conhecida e dei-lhe uma série de coisas sem proteinas que ela não queria: blédines de vegetais, etc, etc.

Mas não forcei a nota. :(
Arguida
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 3:21 pm

Se entendo Watermonitor ... :cry: :cry: :cry:

Hoje estou mais animada. :wink: O Martim comeu quase como antigamente. :wink: É preciso dizer que lhe misturei franguito cozido desfiado na ração e "marchou" tudo. :wink:

Noto que ele por enquanto não tem falta de apetite ... está é a fazer ronha pois não quer os medicamentos na ração. :cry: Assim sendo, latinhas das renais onde "embrulho" os medicamentos e vai tudo. Depois a ração com patê ... que não estava a ir. Hoje com frango foi uma alegria. :D :D

Já estava a ficar desesperada pois ele para tomar o Milt*** tem de ter comida no estômago. :cry:

Noto que está um pouquito mais "murcho" mas o vet diz que é normal. Vamos lá a ver na 3ª como é que estão as análises dele. :?: :?:

Tenho mais canitos mas o Martim ... é o TAL e não quero nem pensar no dia ... :cry: :cry:
SDuque
Membro Júnior
Registado: sexta abr 01, 2011 10:53 am
Localização: Kitty (gata), Kayla (cadela), Guga (cão, membro mais recente da familia)

sábado abr 02, 2011 4:58 pm

Olá, hoje estou mais animada.... consegui que o Guga comesse alguma ração renal, claro que tive de misturar um pouco de outra ração que contém 20% de proteina :( (a RC renal tem apenas 16%). apenas foram alguns grãos mas o suficientepara comer uma gamela inteira.... Vou aproveitar a boa maré dele e dar-lhe a ração renal com o paté renal hoje às 19h. Depois venho contar a aventura..... Esta caminhada está mesmo a ser passinho a passinho..... Talvez junte algum franguinho desfiado para ver se estimula... Até logo.
Arguida
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 6:55 pm

Boa sorte. :wink: Depois conte se o miúdo comeu. :wink: :wink:

Ontem também tentei essa "modalidade" e ele lá comia o grão mais um pouquito à volta. Hoje com o franguito ... foi um "ver se te avias". :D :D :D
SDuque
Membro Júnior
Registado: sexta abr 01, 2011 10:53 am
Localização: Kitty (gata), Kayla (cadela), Guga (cão, membro mais recente da familia)

sábado abr 02, 2011 7:31 pm

Como prometido, cá estou....
De uma lata renal de 300gr, comeu aí umas 150! Não consigo perceber como é que uma boca e uma lingua tão grande consegue andar ali às voltas e conseguir sacar o frango todo, sim porque esse não sobra nada!
Hoje é dia de fluidoterapia. Lá vai mais uma agulhita tadinho....
Arguida
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 8:53 pm

Espertalhão. :D :D :D Ainda bem que ele comeu. Não foi muito mas é bom sinal. :wink:

Já experimentou a ração renal com o frango? Pode ser que ele coma. O Martim hoje foi assim que comeu. :wink:

As melhoras do "rapaz" e vá dando notícias. :wink:
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 03, 2011 11:28 am

SDuque Escreveu:Como prometido, cá estou....
De uma lata renal de 300gr, comeu aí umas 150! Não consigo perceber como é que uma boca e uma lingua tão grande consegue andar ali às voltas e conseguir sacar o frango todo, sim porque esse não sobra nada!
Hoje é dia de fluidoterapia. Lá vai mais uma agulhita tadinho....
Olá!
Sabe que além da Royal Canin Renal, também há a Hills K/D, a Purina Veterinary Diet NF (Renal Function) e a Eukanuba Renal?

A que o meu Kiko come há cerca de três anos é a RC Renal, mas em lata só gosta da Purina NF... A da Hills só comeu durante 2 meses e enjoou. Fale com o seu veterinário e pergunte se não pode mudar para uma destas (outras) três!

As melhoras do seu cão.
Arguida
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 11:53 am

Obrigada pela informação. :wink: Não sabia que existiam mais "marcas" com rações renais. Só conhecia a Hill's (que é a que o Martim come) e a Royal Canin. :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 03, 2011 1:14 pm

não sei se ~será indicado para a doença, mas porque não pulvilha a ração com levedura de cerveja em pó? daquela que se vende em lojas dietéticas :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 2:40 pm

A ideia de ir mudando de marca é excelente ideia. Foi uma das técnicas que usei.
Arguida
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 2:50 pm

Por acaso não tinha pensado nisso. :wink: Obrigada pela dica. Na 3ª vou ao vet e já falo com ele sobre ir mudando caso ele deixe mesmo de querer a ração habitual. :wink:

A nova "modalidade" hoje foram os comprimidos "embrulhados" em frango e ração com bocadinhos do mesmo. :wink:

Ele está a fazer uma fita mas penso que seja mimo pois se for preciso durante o dia come a ração sem nada. :wink: :wink:
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 03, 2011 3:06 pm

Arguida Escreveu:Por acaso não tinha pensado nisso. :wink: Obrigada pela dica. Na 3ª vou ao vet e já falo com ele sobre ir mudando caso ele deixe mesmo de querer a ração habitual. :wink:

A nova "modalidade" hoje foram os comprimidos "embrulhados" em frango e ração com bocadinhos do mesmo. :wink:

Ele está a fazer uma fita mas penso que seja mimo pois se for preciso durante o dia come a ração sem nada. :wink: :wink:
O meu, no 2.º mês de comer a K/D enjoou. Passou à Renal da RC e até hoje só teve uma a semana em que eu pensava que estava a fazer fita (comia três ou quatro bagos de ração por refeição), mas quando fomos fazer análises vimos que havia valores muito alterados, o que poderia ser a razão. Assim que reiniciou um dos medicamentos, parece que o apetite voltou!

Às vezes não é fita... É a tentativa que eles fazem de dizer que algo não está bem...
(Claro que as fitas acontecem quando eles percebem que lhes damos mais alguma coisinha na tigela sem ser a ração... :wink: )
Responder

Voltar para “Cães”