Atacada por cadela solta na via pública

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo abr 03, 2011 4:32 pm

No dia 11-02-2011, enquanto passeava a minha cadela e pq lhe peguei ao colo, fui atacada e mordida por uma cadela SRD de porte grande.

Os proprietarios, primeiro negaram pertencer-lhes, por fim admitiram que lhes pertencia e pediram-me que não participasse porque não voltaria a acontecer, pois iriam comprar um açaime.

6ª Feira, dia 01-04-2011 às 16H30, dou de caras novamente com a Violeta, s/ açaime, que tenta atirar-se à Petra (pois segundo o dono) ela não gosta de animais pequenos.

Desta vez, participei.

A quem interessar, fiquei a saber que além de outros direitos, tenho o direito de pedir 2 indemnizações. Uma, ao proprietario da cadela, outra ao Estado Português.

Aguardo o desenrolar do processo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo abr 03, 2011 4:34 pm

Fez muito bem, e fará melhor ainda se levar isto até às últimas consequências.
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

drilldown1 Escreveu:No dia 11-02-2011, enquanto passeava a minha cadela e pq lhe peguei ao colo, fui atacada e mordida por uma cadela SRD de porte grande.

Os proprietarios, primeiro negaram pertencer-lhes, por fim admitiram que lhes pertencia e pediram-me que não participasse porque não voltaria a acontecer, pois iriam comprar um açaime.

6ª Feira, dia 01-04-2011 às 16H30, dou de caras novamente com a Violeta, s/ açaime, que tenta atirar-se à Petra (pois segundo o dono) ela não gosta de animais pequenos.

Desta vez, participei.

A quem interessar, fiquei a saber que além de outros direitos, tenho o direito de pedir 2 indemnizações. Uma, ao proprietario da cadela, outra ao Estado Português.

Boa sorte! Pelo menos de uma multa os donos não se vão safar. Pode ser que aprendam.

Continue a informar-nos!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

Ao Estado? porquê?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
drilldown1
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 4:36 pm

kitten Escreveu:Ao Estado? porquê?
Segundo a autoridade, por ter sido vítima de crime na via pública. Ele informou-me que provavelmente o estado não irá pagar, mas que tenho direito a pedir indemnização.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 4:39 pm

Huuummmm estranho isso, é que a cadela tem dono e o dono é o responsável pelos danos que o animal possa fazer.
Por essa ordem de ideias se eu for agredida por alguém na rua além da indemnização que peço ao agressor peço também ao Estado Português ...
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 4:41 pm

De qualquer modo, independentemente de pedir ou não indemnização ou a quem a vai pedir, fez bem. Apesar de que quem vai sofrer com isso é o animal que passa já a perigoso.
Madalena Marques
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo abr 03, 2011 4:46 pm

O animal que ataca uma pessoa na rua é, de facto, perigoso e não lhe faria mal alguma disciplina. A lei não prevê o treino e exames obrigatórios para os cães agressivos? Ou só açaime e trela curta?
drilldown1
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 4:50 pm

kitten Escreveu:Huuummmm estranho isso, é que a cadela tem dono e o dono é o responsável pelos danos que o animal possa fazer.
Por essa ordem de ideias se eu for agredida por alguém na rua além da indemnização que peço ao agressor peço também ao Estado Português ...
Segundo a mesma autoridade, sim.
Qualquer pessoa, vítima de crime na via pública tem direito a pedir indemnização ao Estado.
Na qualidade de ofendida, fica informada:

- De que pode, querendo, deduzir pedido de indemnização cìvel, nos termos dos Artºs 75º e 77º do Código do Processo Penal, devendo manifestar no processo, até ao encerramento do inquérito, o propósito de o fazer
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sousa112
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 4:15 pm

Terugkeren Escreveu:Fez muito bem, e fará melhor ainda se levar isto até às últimas consequências.
É isso mesmo VINGUE-SE. Era o que mais faltava...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

Devia ter feito logo participação na 1ª vez. Não se pode ser bom porque as pessoas abusam e fazem-nos passar por parvos.

É claro que um cão que ataca outro animal ou uma pessoa na rua tem de ser tratado como tal. Ou não? Ou vamos agora pensar "coitado do bicho?"
Coitado é de quem sofre com a irresponsabilidade dos outros. No dia em que um cão ataque o cão que vai comigo e que nem sequer é meu, o canil é chamado na hora e depois o dono que o vá lá buscar.
drilldown1
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 4:51 pm

Sousa112 Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Fez muito bem, e fará melhor ainda se levar isto até às últimas consequências.
É isso mesmo VINGUE-SE. Era o que mais faltava...
Não se trata de vingança, Sousa112.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sousa112
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 4:15 pm

domingo abr 03, 2011 4:51 pm

pituxa Escreveu:
drilldown1 Escreveu:No dia 11-02-2011, enquanto passeava a minha cadela e pq lhe peguei ao colo, fui atacada e mordida por uma cadela SRD de porte grande.

Desta vez, participei.

Boa sorte! Pelo menos de uma multa os donos não se vão safar. Pode ser que aprendam.

ontinue a informar-nos!
Também concordo... Eles têm de aprender a lição. Mostr-lhes que consigo não se brinca... PErdido por 100, perdido por 1000. Mostre-lhes de que material você é feita. PArabéns.
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 03, 2011 4:53 pm

Sousa112 Escreveu:
pituxa Escreveu:

Desta vez, participei.

ontinue a informar-nos!
Também concordo... Eles têm de aprender a lição. Mostr-lhes que consigo não se brinca... PErdido por 100, perdido por 1000. Mostre-lhes de que material você é feita. PArabéns.
Não estrague mais um tópico, está bem?!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo abr 03, 2011 4:54 pm

Penso que o mais difícil será provar que foi atacada. Será que os donos têm o cão registado como sendo deles?
Responder

Voltar para “Cães”