Cão e a insuficiência renal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 03, 2011 3:12 pm

anja-azul Escreveu:não sei se ~será indicado para a doença, mas porque não pulvilha a ração com levedura de cerveja em pó? daquela que se vende em lojas dietéticas :roll:
Acho que a levedura de cerveja é só utilizada para ajudar no tratamento de Cálculos urinários, o que não parece ser aqui a solução.

Acho que a forista que tem o problema não deveria dar nada ao cão sem consultar o veterinário assistente, pois o que é bom para uma coisa, pode não o ser para outras... :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 03, 2011 5:59 pm

pituxa Escreveu:
anja-azul Escreveu:não sei se ~será indicado para a doença, mas porque não pulvilha a ração com levedura de cerveja em pó? daquela que se vende em lojas dietéticas :roll:
Acho que a levedura de cerveja é só utilizada para ajudar no tratamento de Cálculos urinários, o que não parece ser aqui a solução.

Acho que a forista que tem o problema não deveria dar nada ao cão sem consultar o veterinário assistente, pois o que é bom para uma coisa, pode não o ser para outras... :wink:
que eu saiba a levedura de cerveja não tem qualquer utilização. faz bem aos intestinos e ao pelo, mas tb. ajuda a que eles peguem na ração
pituxa
Membro

domingo abr 03, 2011 6:08 pm

anja-azul Escreveu:
pituxa Escreveu:

que eu saiba a levedura de cerveja não tem qualquer utilização. faz bem aos intestinos e ao pelo, mas tb. ajuda a que eles peguem na ração
Além do pêlo e do trânsito intestinal, dizem que ajuda a "dissolver" (faltou-me a palavra melhor :wink: ) os cálculos renais. Se é verdade ou não, não tenho a certeza.
SDuque
Membro Júnior
Registado: sexta abr 01, 2011 10:53 am
Localização: Kitty (gata), Kayla (cadela), Guga (cão, membro mais recente da familia)

segunda abr 04, 2011 10:35 am

pituxa Escreveu:
SDuque Escreveu:Como prometido, cá estou....
De uma lata renal de 300gr, comeu aí umas 150! Não consigo perceber como é que uma boca e uma lingua tão grande consegue andar ali às voltas e conseguir sacar o frango todo, sim porque esse não sobra nada!
Hoje é dia de fluidoterapia. Lá vai mais uma agulhita tadinho....
Olá!
Sabe que além da Royal Canin Renal, também há a Hills K/D, a Purina Veterinary Diet NF (Renal Function) e a Eukanuba Renal?

A que o meu Kiko come há cerca de três anos é a RC Renal, mas em lata só gosta da Purina NF... A da Hills só comeu durante 2 meses e enjoou. Fale com o seu veterinário e pergunte se não pode mudar para uma destas (outras) três!

As melhoras do seu cão.
Obrigada pela dica!! Vou falar com o Vet para me infomar sobre o dar estas outras rações.... Ele cada vez faz mais fita e come menos, acho que vou ter de parar de lhe dar o farnguito cozido pois vê que nós nos rendemos e como queremos que ele coma, vai de frango.
SDuque
Membro Júnior
Localização: Kitty (gata), Kayla (cadela), Guga (cão, membro mais recente da familia)

segunda abr 04, 2011 10:38 am

:( :( :( :( Estamos tristes.... Ligaram agora da clinica a informar o resultado das análises dele relativamente à dirofilariose...
O rastreio deu negativo, na eco não se viu nada e no sangue deu positivo :( . Coitado lá vai mais medicação.....
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda abr 04, 2011 12:26 pm

Calma SDuque. :wink: :wink:

A dirofilariose tem CURA se tratada a tempo. :wink: :wink:

Ele já tem sintomas ou descobriu por mero acaso como aconteceu comigo em relação à Estrelita?

A Estrelita também tem leish e teve dirofilariose e está cá para as curvas. :wink: :wink:

Soube que ela era portadora destas duas doenças por mero acaso (excesso de zelo em que pedi para as análises serem feitas pois não tinha sintomas de nenhuma). :wink:

Tomou durante 2/3 meses pro*** e depois teve de tomar 3 injecções. Uma num mês e passado exactamente um mês levou outra e a 3ª 24 horas depois.

Durante estes 2 meses esteve o mais possível em "repouso" se é que é possível pormos um canito em repouso e vai agora em fins de Abril fazer análises para ver se ficou tudo resolvido, o que em princípio, assim terá sido.

Estas injecções são perigosas, pois se o animal durante esta fase do tratamento andar em grandes stresses, podem ocorrer tromboembolias. Claro que é arriscado mas, pesando os prós e os contras ... decidimos arriscar e ... ainda bem, pois se não a tratassemos a doença iria evoluindo e seria fatal. :cry:

Fale com o seu vet sobre o tratamento a seguir pois cada caso é um caso.
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 12:32 pm

SDuque Escreveu:
pituxa Escreveu:
De uma lata renal de 300gr, comeu aí umas 150! Não consigo perceber como é que uma boca e uma lingua tão grande consegue andar ali às voltas e conseguir sacar o frango todo, sim porque esse não sobra nada!
Olá!
Sabe que além da Royal Canin Renal, também há a Hills K/D, a Purina Veterinary Diet NF (Renal Function) e a Eukanuba Renal?

A que o meu Kiko come há cerca de três anos é a RC Renal, mas em lata só gosta da Purina NF... A da Hills só comeu durante 2 meses e enjoou. Fale com o seu veterinário e pergunte se não pode mudar para uma destas (outras) três!

As melhoras do seu cão.
Obrigada pela dica!! Vou falar com o Vet para me infomar sobre o dar estas outras rações.... Ele cada vez faz mais fita e come menos, acho que vou ter de parar de lhe dar o farnguito cozido pois vê que nós nos rendemos e como queremos que ele coma, vai de frango.
Mas ele não pega na ração com o frango? Felizmente eu ainda não cheguei a essa fase ... e espero bem não chegar.

O Martim desde que tenha frango ... come tudo. É uma "santa duma boquinha" pois só agora é que começou a fazer fitas.

Quanto aos medicamentos "embrulhados" em patê ... o melhor é esquecer pois o rapaz já descobriu a marosca ... come o patê e cospe os medicamentos. Resumindo: Comprimidos embrulhados em frango.

Amanhã vou falar com o vet sobre isto. Ontem voltou às fezes moles ... ultra-levur em cima. :cry: :cry:

Se vejo esta fase passada ... até julgo que é mentira. O pior é se a seguir a esta vem a pior ... :cry:

Enfim ... temos de ter pensamento positivo e tentarmos não nos mostrarmos muito ansiosas ao pé deles pois eles sentem tudo. :wink:
SDuque
Membro Júnior

segunda abr 04, 2011 1:13 pm

Arguida Escreveu:
SDuque Escreveu:
pituxa Escreveu:
Olá!

As melhoras do seu cão.
Mas ele não pega na ração com o frango? Felizmente eu ainda não cheguei a essa fase ... e espero bem não chegar.

O Martim desde que tenha frango ... come tudo. É uma "santa duma boquinha" pois só agora é que começou a fazer fitas.

Quanto aos medicamentos "embrulhados" em patê ... o melhor é esquecer pois o rapaz já descobriu a marosca ... come o patê e cospe os medicamentos. Resumindo: Comprimidos embrulhados em frango.

Amanhã vou falar com o vet sobre isto. Ontem voltou às fezes moles ... ultra-levur em cima. :cry: :cry:

Se vejo esta fase passada ... até julgo que é mentira. O pior é se a seguir a esta vem a pior ... :cry:

Enfim ... temos de ter pensamento positivo e tentarmos não nos mostrarmos muito ansiosas ao pé deles pois eles sentem tudo. :wink:
Foi feita a análise porque como ele era de rua e estava com insuficiência renal, frebe da carraça (babesia e riquetsia) e entrou nas urgências em muito mau estado, fizeram-lhe todos exames necessários. Mesmo o rastreio e a eco darem negativos para a leish. e dirofila. fizeram as de sangue na mesma e nestas acusou dirofilariose. Pode ser que seja apenas um estado inicial e se tem cura, ainda bem :).
SDuque
Membro Júnior

segunda abr 04, 2011 1:19 pm

Alguém me sabe inidcar um veterinário que venda PURINA VETERINARY DIET NF, na margem sul). O meu só tem Royal Canin.

Já contactei alguns aqui da zona e nada :(

Também pode ser Eukanuba renal.
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 2:06 pm

SDuque Escreveu:
Arguida Escreveu:
SDuque Escreveu:
pituxa Escreveu:
Olá!

As melhoras do seu cão.

Foi feita a análise porque como ele era de rua e estava com insuficiência renal, frebe da carraça (babesia e riquetsia) e entrou nas urgências em muito mau estado, fizeram-lhe todos exames necessários. Mesmo o rastreio e a eco darem negativos para a leish. e dirofila. fizeram as de sangue na mesma e nestas acusou dirofilariose. Pode ser que seja apenas um estado inicial e se tem cura, ainda bem :).
Vai ver que a dirofilariose ainda está no início e vai conseguir tratar-se sem ficarem sequelas. :wink:

O caso do seu canito faz-me lembrar tanto o da Estrelita. Ela também teve febre da carraça, leish e dirofilariose ... e está aqui para as curvas.

Vai correr tudo bem ... nada de desânimos. :wink:
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 2:06 pm

SDuque Escreveu:Alguém me sabe inidcar um veterinário que venda PURINA VETERINARY DIET NF, na margem sul). O meu só tem Royal Canin.

Vou-lhe enviar mp. :wink:
SDuque
Membro Júnior

segunda abr 04, 2011 2:23 pm

Arguida Escreveu:[Vou-lhe enviar mp. :wink:
;)
pituxa
Membro

segunda abr 04, 2011 6:05 pm

Arguida Escreveu:
Ontem voltou às fezes moles ... ultra-levur em cima. :cry: :cry:
O vet não deixa que lhe dê uma colherzinha de iogurte natural para ajudar a abrandar a diarreia? O meu Kiko não é de diarreias, é de vomitar tudo mesmo :evil: :twisted: mas normalmente o iogurte natural (e f*s****l) ajudam a regularizar a situação! (Mas primeiro veja com o seu vet se não lhe fará mal).

As melhoras do Martim
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 8:58 pm

Obrigada Pituxa pela dica. :wink: Amanhã já lhe vou perguntar quando lá for para as análises semanais. :cry:

Ele está muito bem disposto e está a comer bem (com o frango misturado na ração). Vamos lá a ver como é que a ureia e a creatinina dele vão estar. :cry: Estou a ficar "apertadinha" ... :cry: :cry:

Os nossos "miúdos" matam-nos :wink:
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

segunda abr 04, 2011 9:44 pm

SDuque Escreveu:Alguém me sabe inidcar um veterinário que venda PURINA VETERINARY DIET NF, na margem sul). O meu só tem Royal Canin.

A minha vet também não tem Purina NF, mas quando eu precisar (ainda vou no primeiro saco) peço uma semana antes e ela encomenda. Somos apenas 2 clientes a gastar esta marca. O meu cão não comia nada, agora devora esta ração.
Não há possibilidade de ser o vet a encomendar para si?
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Responder

Voltar para “Cães”