Como convencer os pais a deixarem-te ter um réptil!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

segunda abr 04, 2011 10:13 am

Olá user,
Se ainda vives com os teus pais e tens paixão por répteis (e suponho que sim, caso contrário deves estar no fórum errado :lol:) e gostavas de ter um como animal de estimação só que tens o problema de um dos teus pais ou mesmo os dois não gostarem nadinha deles e não quererem um bixo desses em casa de forma alguma então talvez neste tópico consigas uma solução para o teu problema :wink: (normalmente isto é mais com a mãe)
Eu vou contar o meu caso e depois é só o adaptarem à vossa situação :P
Primeiro de tudo há pessoas que têm pavor a certos animais e isto são casos perdidos... pronto não há mesmo nada a fazer, se estás nesta situação a tua única forma de realizares o teu "sonho" é mesmo quando estiveres a morar sozinho. Tive sorte que não foi o meu caso e ufa ainda bem :)
Então a minha história é o seguinte:
Desde pequeno que adoro répteis, e onde eu moro à montes de pequenos lagartos (Lagartixa do Mato) e eu adorava ver os bixinhos a comer as moscas quando estas paravam por perto, era simplesmente emocionante. Também adoro cobras, de as ver na televisão a caçar naqueles documentário do National Geografic e afins fiquei logo com vontade de ter uma :roll:
Bem uns anos mais tarde pedi à minha mãe para ter uma iguana e ela "Nem penses!" e eu meio triste mas pronto tive de aceitar a ideia... uns tempos mais tarde eu tinha condições para a ter à excepção da permissão da minha mãe e como sei que ela odeia mesmo cobras fiz o seguinte, comecei a falar'lhe que ia comprar a cobra, que tinha dinheiro, que inclusive já as tinha andado a ver, só faltava mesmo escolher a cor e ela com medo que eu trouxe'se mesmo uma para casa disse algo do género: "Fogo antes uma iguana!" e eu simplesmente disse "Pronto pode ser" e até foi ela que me comprou o animal, coisa que nunca esperava :o , o meu pai que também está sempre a dizer que chega de bocas para alimentar até me fez o terrário e eu comprei a iluminação e aquecimento, bem um final feliz :D
No entanto eu ainda tinha a cobrita na ideia e a pesar de a minha mãe nunca me deixar eu aos pouquinhos fui'lhe dando a volta, dizendo que as cobras não fazem mal, ao verem'nos fogem, nem todas são venenosas, são um animal de estimação que come apenas uma vez por semana e consome pouca luz, etc etc e ela lá foi ficando mais à vontade com o assunto mas manteve o seu "não". Até que chegou a altura das marchas aqui pela minha zona e ela não encontrou par e adora ir aquilo, ela pediu ao meu pai e ele deu'lhe um grande e redondo "não" tal como eu :lol:
Então ela não conseguiu arranjar par em lado nenhum e veio falar comigo outra vez e eu disse'lhe que só ia se ela me oferece'se a cobra e ela lá pensou um bocado e aceitou :P
Depois lembrei'me de outra coisa... criação de roedores para a alimentar, bem a minha mãe também não gosta nadinha de ratos mas quando lhe disse que era para ter alimento para a cobra a custo 0. Ela disse'me logo que sim e assim um final ainda mais feliz :D
Para conseguires permissão para o teu réptil tens de ter em conta que um lagarto é mais fácil pois causa menos atrofio que uma cobra, depois tens falar com os teus pais e dizer os ponto fortes sobre estes animais (os maus é melhor tares caladinho xD) e quando vires que a coisa está a colar espera por um momento em que precisem de ti e ai tens fazer um contracto :wink:
Ainda hoje estive a falar com a minha mãe quando ela me ia oferecer o animal e ela disse "No Verão" e eu como sou uma pessoa um bocado impaciente disse'lhe "Oh é mãe, é igual no Verão no fim deste mês, ela vai vir não é?" (fim do mês que é quando ela recebe e está mais à vontade para a comprar) e ela "Em Maio ou nada feito!" e eu "Está bem, 1 de Maio" :twisted:
Caro user isto parece tudo muito bonito aqui mas tens de ver que há pais e pais, uns podem ser mais flexíveis que outros. No entanto tentar nunca custa e na pior da hipóteses ficas na mesma :P
Há que ter em conta a seguinte ideia que é muito falada aqui no fórum e eu vou reforça'la:
1º - Falar com os pais;
2º - Informa'te a cerca do animal o mais que puderes;
3º - Criar condições para o ter;
4º - Adquirir o animal.

Espero que tenhas desfrutado da história e se vais tentar então boa sorte nisso :wink:
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda abr 04, 2011 12:53 pm

Muito bem...
xD
Parabens.... :wink:
DarkleD
Kyapo
Membro
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

segunda abr 04, 2011 1:01 pm

Obrigado,
Penso que com uma boa conversa tudo se consegue :P
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda abr 04, 2011 1:01 pm

Concordo contigo :wink:
DarkleD
Kyapo
Membro

segunda abr 04, 2011 1:25 pm

Ou então com uma boa chantagem :lol:
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda abr 04, 2011 1:27 pm

Isso é jogar baixo xD
Mas se é por uma boa causa vale a pena ^^
DarkleD
Kyapo
Membro

segunda abr 04, 2011 1:37 pm

Ahaha claro :lol:
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda abr 04, 2011 1:41 pm

Ah poucos como tu que lutam pelo que querem realmente...
Ve se em ti grande empenho e dedicaçao para conseguires ter o que queres e dar lhe as melhores condiçoes possiveis...
DarkleD
Kyapo
Membro

segunda abr 04, 2011 1:48 pm

Obrigado :oops:
Eu se pudesse até abria um Zoo em casa :twisted:
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda abr 04, 2011 2:05 pm

Era fixe mas os cheiros que ficavam uiui...
E mais nao dava condiçoes aos animais todos xD hehe :wink:
DarkleD
Kyapo
Membro

segunda abr 04, 2011 2:10 pm

Pois imagino, e eram muitos poios para limpar xD
Tem de ficar só por um sonho :wink:
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda abr 04, 2011 3:11 pm

Ora nem mais enqunto podemos ter uum ou outro ja nao é mau....
DarkleD
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda abr 04, 2011 4:41 pm

Ora bem...eu mantenho animais exoticos ha alguns anos mas sempre tive paixão pelo hobbie (principalmente pelos repteis) praticamente desde criança. Ate uma certa idade nunca consegui mais do que 1hamster em casa e depois passou para alguns peixes...nada de extravagante. Em minha casa ninguém gosta de mais nada a não ser de cães o que tornou logo difícil começar o hobbie.
Mal sai de casa aos 17anos para estudar fora optei por iniciar me nos repteis...graças a isso...passei uma noite a dormir na rua(como muitos sabem hehehe)...a partir desse momento tive de ter sempre na cabeça que tinha de me fazer à vidinha para continuar a ter os animais que sempre gostei...ou seja...acabei o curso e tive de ir para outra casa que não a dos meus pais...pronto...são opções que se fazem.
Nunca levei um réptil para casa...porque tenha eu 10, 20 ou 30 anos volto a dormir na rua se isso acontecer ehhehehe.
Como filho...digo que todos devem pensar muito bem antes de adquirir um animal destes e ter a certeza que tem o total apoio da família, não tendo estes requisitos...mais vale nem pensar e mais tarde talvez voltem a ter oportunidade...
Como futuro pai 8) ...irei sempre impor que nada sem o meu consentimento entre nesta casa, mesmo tendo eu os mesmos animais.

Não se pode impor algo que causa medo a alguém...já li por aqui pessoal a dizer que compra a mesma e depois os pais que se arrumem...hepa...péssimo pensamento, haviam de ter o meu pai que isso passava à chapada :lol: :lol: é uma questão de respeito para com as pessoas que vivem no mesmo local que nós.
Mesmo hoje em dia, se os meus pais ou amigos que não gostem dos meus animais e queiram cá vir...eu amavelmente tento "esconder" td para que não haja incómodos para ninguém. Não podemos impor às pessoas que gostem do mesmo que nós;)
Kyapo
Membro

segunda abr 04, 2011 4:49 pm

Bravo miguelabm conseguiste seguir o teu sonho e não desistis'te, é assim mesmo, os meus parabéns :D
Tal como disse no inicio do tópico, há pais e pais, uns dá'se a volta outros não e parece que o teu caso foi um não mas lá te safas'te :P
Sobre isso de ir alguém a casa que tenha receio dos animaizinhos, eu já tenciono ter uma divisão só mesmo para o meu hobbie já para evitar esses desconfortos e só lá vai entrar quem quiser :wink:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda abr 04, 2011 6:09 pm

O meu caso é tb um bocado extremo haahaha
Uma coisa é tb teres uma ou outra cobra...ou alguns animaizitos...
Agora...eu tenho + de 300 animais de momento (sendo que a maioria passa por roedores e cobras) portanto...tb nunca foi facil para a minha familia lidar com a situação. :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”