Se ainda vives com os teus pais e tens paixão por répteis (e suponho que sim, caso contrário deves estar no fórum errado

Eu vou contar o meu caso e depois é só o adaptarem à vossa situação

Primeiro de tudo há pessoas que têm pavor a certos animais e isto são casos perdidos... pronto não há mesmo nada a fazer, se estás nesta situação a tua única forma de realizares o teu "sonho" é mesmo quando estiveres a morar sozinho. Tive sorte que não foi o meu caso e ufa ainda bem

Então a minha história é o seguinte:
Desde pequeno que adoro répteis, e onde eu moro à montes de pequenos lagartos (Lagartixa do Mato) e eu adorava ver os bixinhos a comer as moscas quando estas paravam por perto, era simplesmente emocionante. Também adoro cobras, de as ver na televisão a caçar naqueles documentário do National Geografic e afins fiquei logo com vontade de ter uma

Bem uns anos mais tarde pedi à minha mãe para ter uma iguana e ela "Nem penses!" e eu meio triste mas pronto tive de aceitar a ideia... uns tempos mais tarde eu tinha condições para a ter à excepção da permissão da minha mãe e como sei que ela odeia mesmo cobras fiz o seguinte, comecei a falar'lhe que ia comprar a cobra, que tinha dinheiro, que inclusive já as tinha andado a ver, só faltava mesmo escolher a cor e ela com medo que eu trouxe'se mesmo uma para casa disse algo do género: "Fogo antes uma iguana!" e eu simplesmente disse "Pronto pode ser" e até foi ela que me comprou o animal, coisa que nunca esperava

No entanto eu ainda tinha a cobrita na ideia e a pesar de a minha mãe nunca me deixar eu aos pouquinhos fui'lhe dando a volta, dizendo que as cobras não fazem mal, ao verem'nos fogem, nem todas são venenosas, são um animal de estimação que come apenas uma vez por semana e consome pouca luz, etc etc e ela lá foi ficando mais à vontade com o assunto mas manteve o seu "não". Até que chegou a altura das marchas aqui pela minha zona e ela não encontrou par e adora ir aquilo, ela pediu ao meu pai e ele deu'lhe um grande e redondo "não" tal como eu

Então ela não conseguiu arranjar par em lado nenhum e veio falar comigo outra vez e eu disse'lhe que só ia se ela me oferece'se a cobra e ela lá pensou um bocado e aceitou

Depois lembrei'me de outra coisa... criação de roedores para a alimentar, bem a minha mãe também não gosta nadinha de ratos mas quando lhe disse que era para ter alimento para a cobra a custo 0. Ela disse'me logo que sim e assim um final ainda mais feliz

Para conseguires permissão para o teu réptil tens de ter em conta que um lagarto é mais fácil pois causa menos atrofio que uma cobra, depois tens falar com os teus pais e dizer os ponto fortes sobre estes animais (os maus é melhor tares caladinho xD) e quando vires que a coisa está a colar espera por um momento em que precisem de ti e ai tens fazer um contracto

Ainda hoje estive a falar com a minha mãe quando ela me ia oferecer o animal e ela disse "No Verão" e eu como sou uma pessoa um bocado impaciente disse'lhe "Oh é mãe, é igual no Verão no fim deste mês, ela vai vir não é?" (fim do mês que é quando ela recebe e está mais à vontade para a comprar) e ela "Em Maio ou nada feito!" e eu "Está bem, 1 de Maio"

Caro user isto parece tudo muito bonito aqui mas tens de ver que há pais e pais, uns podem ser mais flexíveis que outros. No entanto tentar nunca custa e na pior da hipóteses ficas na mesma

Há que ter em conta a seguinte ideia que é muito falada aqui no fórum e eu vou reforça'la:
1º - Falar com os pais;
2º - Informa'te a cerca do animal o mais que puderes;
3º - Criar condições para o ter;
4º - Adquirir o animal.
Espero que tenhas desfrutado da história e se vais tentar então boa sorte nisso