O SPOT merece uma oportunidade!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta abr 01, 2011 4:15 pm

SPOT

SRD
Tamanho Médio
Macho
Adulto
Desparasitado
Vacinado brevemente

No Canil Municipal da Mealhada (Aveiro)
Sim é um canil de abate! A adopção do Spot é urgente!...

Para adoptar ou ser FAT contactar:
[email protected]
918449330
918570448

O Spot é um cão simpático, que foi recolhido no Luso depois de ter sido atacado por outros cães. Está ferido mas segundo o veterinário daqui a uma ou duas semanas estará bom. Esteve em minha casa em FAT e é um cão muito meigo e bem comportado, mesmo dentro de casa, no carro, a passear à trela... Cinco estrelas! Muito carinhoso. Um amor de cão!
Não pude ficar eu com ele por causa dos meus ratinhos... não havia maneira de se tolerarem. Por favor, alguém que dê uma hipótese ao Spot... é impecável com toda a gente, com crianças, outros cães (desde que não sejam dominantes) e até com galinhas!

Imagem

Imagem
Última edição por marianamar em quinta abr 14, 2011 11:24 pm, editado 5 vezes no total.
marianamar
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 7:01 pm

Parece que o Spot não se dá bem com os meus ratinhos de estimação... o que torna a situação urgente! Ou eu consigo remediar isso de alguma maneira, ou não tenho outra escolha senão devolver à associação... que tem o canil lotado :(

Ele veio directo da rua para minha casa e precisa que a ferida seja desinfectada regularmente...
marianamar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 1:31 pm

O Spot é um docinho, estou de coração partido... mas ele precisa de uma família rápido!!!

Dá-se bem com outros cães e até com as galinhas, só com os ratinhos é que embirrou... porta-se 5 estrelas com crianças, só quer carinho...
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado abr 02, 2011 3:15 pm

Vá lá pessoal, o spot precisa de uns doninhos maravilhosos. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
marianamar
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 10:37 am

O Spot é super asseado, espera sempre pela hora dos passeios para fazer os seus assuntos!... Porta-se mesmo bem dentro de casa, mas também fica todo contente quando anda solto pelo quintal (murado).

Dá-se muito bem com toda a gente, até pede miminhos às pessoas que passam na rua! Excelente com crianças :D

Imagem

Também não faz mal nenhum às galinhas nem a cães pequeninos. Parece ter medo de cães grandes... e os meus ratinhos... acha-os apetitosos :/
Sexta feira abre vaga pra uma box no canil... se não arranjar doninhos até lá, terá mesmo de ser. Não posso arriscar muito tempo, não seria a primeira vez que esquecia a porta da gaiola aberta... e lá se iam os meus bichos :(
bug
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 10:44 am

O canil para onde ele vai não é de abate? Será que não consegue aguentar mais uns tempos pondo os seus ratinhos noutra divisão que ele não tenha acesso? É que este menino vai sentir que foi abandonado novamente. :(

Em que outros sitios ele está a ser divulgado? Já experimentou por apelo a circular no facebook?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
marianamar
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 12:47 pm

É de abate. E estive a falar com os responsáveis, afinal a box continuará ocupada :(

Os ratinhos não podem mudar de sítio. Ele é que está impedido de chegar à sala onde estão, até construí uma espécie de cancela para servir de divisão enquanto estamos lá dentro ele poder ver-nos sem chegar perto, mas aquela divisão é também o meu escritório, e a longo termo não dá mesmo para ter em casa um animal que, em qualquer descuido, pode pôr em risco a vida dos pets que já tinha... ele deve ter sangue de terrier, e terriers com ratos... :/

Sim, já está no facebook, no Mundo dos Animais e no Adopta-me. Vou acrescentar hoje em mais páginas!...
bug
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 2:49 pm

Se quiser ponha aqui o link do facebook que eu divulgo no meu tb, ou então envie-me o seu mail que eu adiciono como amiga, para poder partilhar.

bug
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 4:15 pm

Adicionei-a como amiga.

Tb já partilhei o spot no meu perfil. ;)

marianamar
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 6:32 pm

Obrigada bug!
marianamar
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 12:16 am

Partilhem por favor!...

O Spot é um cão tão sossegadinho que não dá trabalho nenhum... só quer um sítio fofinho para dormir e uma voltinha para tratar dos seus assuntos... cada pessoa que entra cá em casa é um amigo novo para ele :)

Mas quando me dirigi à associação e me ofereci como FAT disse logo que a minha única condição era que o cãozinho que viesse não implicasse com os animais que já tenho... O Spot não implica com eles, quer mesmo fazer deles jantar! Entretanto não têm condições para ele no canil... e vejo-me numa situação moral complicada. Ou o mantenho aqui... ou não sei que lhe acontecerá. :/

Precisa de uma família ou nova FAT urgentemente!...
bug
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 9:07 am

Acredito que esteja a ser muito complicado para si. Eu infelizmente não posso mesmo ser FAT de nenhum, fui de uma e acabei por ficar com ela.

Tenho andado a divulgar no meu facebook tb, mas até agora nem um comentário. :(

Vamos ter fé que aparecerá alguém para o lindo Spot e que ele não vai ter de entrar "naquele sitio" outra vez.

marianamar
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 8:32 pm

Pois... o Spot por cá continuará pelo menos até abrir uma vaga no canil... não tenho coragem para fazer de outra maneira.
Obrigada bug!
marianamar
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 6:22 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”