Eagora??????
Moderador: mcerqueira
Fui hoje com o meu cão ao vet fazer o teste da Displasia da anca .
O resultado é o que podem ver na foto anexa(se conseguisse anexar)
Displasia da anca grau E (severa)
1- O vet não garante que mesmo operando ( e tudo o que isso implicará)o cão fique bom
2- Como é que vou convencer um Labrador com 6 meses a ficar sossegado,não correr, não saltar,etc,etc.
3- Mais cedo ou mais tarde vou ter que mandar abate-lo.
4- Cá em casa está tudo inconsolável.
5- Apesar da gravidade da situação o cão não se queixa de nada e faz uma vida perfeitamente normal para um cachorro de seis meses.
Pergunta?:
Poderei e/ou deverei aguentar o cão até que ele comece a demonstrar algum sofrimento e aí tomar uma decisão?
Ou devo cortar já o mal pala raiz?
Gostaria da vossa opinião
Obrigado
[img] [/img]
1- O vet não garante que mesmo operando ( e tudo o que isso implicará)o cão fique bom
2- Como é que vou convencer um Labrador com 6 meses a ficar sossegado,não correr, não saltar,etc,etc.
5- Apesar da gravidade da situação o cão não se queixa de nada e faz uma vida perfeitamente normal para um cachorro de seis meses.
Pergunta?:
Poderei e/ou deverei aguentar o cão até que ele comece a demonstrar algum sofrimento e aí tomar uma decisão?
Obrigado
[img] [/img]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ante de mais confesso-me chocado. Chocado pelo facto de vir ter com desconhecidos para opinar sobre a vida ou morte de seu cão :O
Realmente, nem me vou alargar.
O que uma pessoa deve fazer nessas situações é ter uma segunda opinião. Leve os Rx ao Professor Antonio ferreira na Faculdade em Lisboa...
Realmente, nem me vou alargar.
O que uma pessoa deve fazer nessas situações é ter uma segunda opinião. Leve os Rx ao Professor Antonio ferreira na Faculdade em Lisboa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Masters,Masters Escreveu:
Ou é cá coisa minha ou algo aqui não bate certo.
Se o cão não se queixa de nada, se faz uma vida perfeitamente normal, porque raio foi fazer um rx num cachorro de 6 meses?????!!!!!!
Ele há ca´coisas muitos estranhas neste fórum.
Isabel
Boa noite a todos,
Masters, há uns tempos disse por aqui q andava a procurar Labradores e, segundo percebi, os encontrou com preços entre 150€ e 600€ em criadores registados no CPC
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=15
Permita-me algumas perguntas por curiosidade e não só...
Comprou-o em algum desses criadores? Se sim, porque preço ? Se não me quiser dizer o valor exacto, talvez me possa dizer um valor qualitativo... próximo dos preços mais baixos? Próximo dos preços mais altos? Intermédio?
Obviamente estas perguntas deixam de fazer sentido se o cachorro lhe foi oferecido ou adoptado.
Cumps,
Free
Masters, há uns tempos disse por aqui q andava a procurar Labradores e, segundo percebi, os encontrou com preços entre 150€ e 600€ em criadores registados no CPC
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=15
Permita-me algumas perguntas por curiosidade e não só...
Comprou-o em algum desses criadores? Se sim, porque preço ? Se não me quiser dizer o valor exacto, talvez me possa dizer um valor qualitativo... próximo dos preços mais baixos? Próximo dos preços mais altos? Intermédio?
Obviamente estas perguntas deixam de fazer sentido se o cachorro lhe foi oferecido ou adoptado.
Cumps,
Free
-
- Membro Veterano
Isabel, não quero ser mauzinho...mas veja aqui a única outra mensagem do Masters... ele é o tal que diz que os ciadores são uns careiros...comprou um canito genérico e agora vem queixar-se

Olá a todos
Ando,há algum tempo a pensar adquirir um cão , mais propriamente um Labrador mas cada vez estou mais confuso e quantos mais forúm visito mais baralhado fico.
Primeiro pensei adoptar um cão,estive inscrito em vários canis e associacões humanitárias, porque tive conhecimento que no primeiro caso com a chegada do Verão e as férias havia muita gente que abandonava os cães, no segundo caso porque me disseram que havia Criadores ( com C grande) que escolhiam os melhores cachorros das ninhadas e os restantes davam ás ditas associações.
Como vi que assim não me safava decidi começar a procurar para comprar, e vejo que há uma disparidade de preços de cachoros com Lop desde €150 (de criadores registados do CPC) a €600.
Comecei então a procurar na net, e a visitar foruns,e estou-me a aperceber de que o loby dos criadores é pior que o dos farmaceuticos, e se aparece alguem a querer vender uns cachorros ("genéricos") abaixo do preço estipulado pelo loby é simplesmente insultado como por exemplo neste forum ou (www.olabrador.com/) assintindo-se mesmo a verdadeiras peixeiradas.
Gostava de chegar a uma conclusão!
Cumprimentos
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Desculpe Free065, estou a ver que pensámos no mesmo, só agora dei pela sua mensagem 

É, confesso q pensei o mesmo q o Vasco... "Great minds think alike"CasadeAnaval Escreveu: Desculpe Free065, estou a ver que pensámos no mesmo, só agora dei pela sua mensagem

Mas ainda dou o benefício da dúvida; eu só levantei as questões... aguardo as respostas para tirar conclusões...
Cumps,
Free
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
"Mais cedo ou mais tarde vou ter que mandar abate-lo....."
PORQUE ?
Estou chocada !
A eutanásia é o ultimo recurso, e apenas deverá ser praticada quando o sofrimento do animal é enorme e nao há mais nada que se possa fazer.
Qual é na verdade o seu verdadeiro problema ? O dinheiro que possa vir a gastar com o seu cao na cirurgia ? Ou o nao poder EXIBIR um exemplar perfeito aos seus amigos e preferir descartar-se deste de uma maneira mais economica?
Ou seja o dinheiro que iria gastar na cirgurgia, que nao dá quaisquer garantias, compra outro ? E ISSO ?
Que raio de pessoa é voçe ?
Alguem que gosta verdadeiramente do seu cao, nao faz perguntas idiotas dessas. Até porque já sabe qual é a resposta.
Qualquer pessoa responsavel , no seu lugar, iria consultar um outro VET para uma segunda opiniao (de preferencia alguem recomendado e com experiencia em displasias), e faria tudo o que estivesse ao seu alcance para tratar do seu animal.
Nada mais tenho a acrescentar, xcepto manisfestar mais uma vez a minha revolta por existirem "seres humanos"(? ) assim.
PORQUE ?
Estou chocada !
A eutanásia é o ultimo recurso, e apenas deverá ser praticada quando o sofrimento do animal é enorme e nao há mais nada que se possa fazer.
Qual é na verdade o seu verdadeiro problema ? O dinheiro que possa vir a gastar com o seu cao na cirurgia ? Ou o nao poder EXIBIR um exemplar perfeito aos seus amigos e preferir descartar-se deste de uma maneira mais economica?
Ou seja o dinheiro que iria gastar na cirgurgia, que nao dá quaisquer garantias, compra outro ? E ISSO ?
Que raio de pessoa é voçe ?
Alguem que gosta verdadeiramente do seu cao, nao faz perguntas idiotas dessas. Até porque já sabe qual é a resposta.
Qualquer pessoa responsavel , no seu lugar, iria consultar um outro VET para uma segunda opiniao (de preferencia alguem recomendado e com experiencia em displasias), e faria tudo o que estivesse ao seu alcance para tratar do seu animal.
Nada mais tenho a acrescentar, xcepto manisfestar mais uma vez a minha revolta por existirem "seres humanos"(? ) assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bom dia,Masters Escreveu: Fui hoje com o meu cão ao vet fazer o teste da Displasia da anca .
Pergunta?
Obrigado
![]()
Uma segunda ou terceira opinião são aconselháveis.
Mas concerteza que o criador a quem adquiriu o seu cão lhe dará toda a informação necessária para ajudá-lo a enfrentar esta situação. Não há nada como a experiência de alguém que conhece a raça a fundo e cria com responsabilidade. Eventualmente ele até terá dado alguma "garantia" a respeito da ausência de displasia dos pais e agora se calhar até podem chegar a um acordo em que ele poderá comparticipar nas despesas médicas de recuperação ou até dar-lhe outro cachorro.
E VIVA O PAI NATAL.......
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Bom dia,PauloC Escreveu: Mas concerteza que o criador a quem adquiriu o seu cão lhe dará toda a informação necessária para ajudá-lo a enfrentar esta situação. Não há nada como a experiência de alguém que conhece a raça a fundo e cria com responsabilidade. Eventualmente ele até terá dado alguma "garantia" a respeito da ausência de displasia dos pais e agora se calhar até podem chegar a um acordo em que ele poderá comparticipar nas despesas médicas de recuperação ou até dar-lhe outro cachorro.
E VIVA O PAI NATAL.......
Abraços
Paulo C.
Eu não gostaria de dizer " eu bem lhe avisei ", mas é isso mesmo que eu lhe vou dizer.
O que o senhor chamou "peixeirada" no forum do Labrador.com, não eram mais do que avisos para fazer uma boa pesquiza antes de comprar o cão, um criador que diz que não regista os cães todos porque não está para gastar mais dinheiro com os mesmos, para mim á partida está logo excluido. O srº não entendeu a mensagem e comprou na mesma.
Aqui está o link para quem quizer ver do que se trata:
http://www.olabrador.com/cgi%2Dbin/Foru ... ID=26&PN=1
O meu nick nesse forum é Jum@
As melhoras do cãozinho, e como já foi aqui dito peça segunda ou terceira opnião.
Ou então como o PauloC referiu peça informações ao criador

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Pedra Escreveu: Masters,
Ou é cá coisa minha ou algo aqui não bate certo.
Se o cão não se queixa de nada, se faz uma vida perfeitamente normal, porque raio foi fazer um rx num cachorro de 6 meses?????!!!!!!
Ele há ca´coisas muitos estranhas neste fórum.
Isabel
Pois!
Para quem anda à procura de saldos, é porque não tem massa ou não vê logica em gastar dinheiro com um cão. Daí fazer a mesma pergunta... e 6 meses? que tem uma vida normal?, porque raio foi desperdiçar dinheiro com um cachorro de 6 meses e que tem uma vida normal? Algo não bate certo!
Só pode ser gozo

Um abraço