Eh eh, nem mais, nem menos.aisd Escreveu:Sei, sim, de problemas, com cães passeados por donos de olhar esgazeado, que os trazem à trela curta, com ar de repórter em missão na Líbia.
Como não hão-de ser, estes cães, anormais ?
não há paciência (um tópico de desabafar)
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
X2aisd Escreveu:Concordo com o choque.
A meu ver, o grande mal dos cães são os donos.
O cão é um animal sociável e, normalmente, porta-se bem com pessoas.
A mim, o que me enerva, são as histerias dos donos.
Estão sempre a entrar em pânico...
Toda a gente sabe que os cães se cheiram uns aos outros nas partes.
É a sua forma de travarem conhecimento e de se avaliarem.
Pois estou sempre a encontrar pessoas que se sentem pessoalmente ofendidas se um cão cheira o delas.
Puxam a trela, desviam o cão ou pegam-lhe ao colo.
A que propósito ?
Gostaria de saber se também impedem os filhos de brincar com outras crianças.
Se depreendem, à partida, que o outro menino pode ser um bully...ou dizem, como uma vizinha minha disse a um menino :"os meus filhos não brincam com crianças da rua"...
Pois é, os cães não são coisas.
Eu, pelo menos, não levo a tv a passear...
Mas se levo o cão a passear, acho normal que outros cães venham ter com ela (embora sempre atenta aos sinais dela e dos outros - os cães dão sinais, muito antes de atacarem) e que ela queira estar com os da sua espécie.
E, horrorizem-se, nos USA, existem parques para cães sem trela.
E vários casos de problemas nesses parques.
Apenas, há o pressuposto que a culpa é do dono, que não sociabilizou o cão...
Aqui as pessoas conhecem os cães que são deixados por sua própria conta durante o dia.
E não sei de problemas com estes.
Sei, sim, de problemas, com cães passeados por donos de olhar esgazeado, que os trazem à trela curta, com ar de repórter em missão na Líbia.
Como não hão-de ser, estes cães, anormais ?
1. A cadela que o seu cão cheira com tanto entusiasmo pode estar com cio.aisd Escreveu: Toda a gente sabe que os cães se cheiram uns aos outros nas partes.
Pois estou sempre a encontrar pessoas que se sentem pessoalmente ofendidas se um cão cheira o delas.
A que propósito ?
2. O cão que está a ser cheirado pode ser assustadiço
3. O cão que está a ser cheirado pode ser agressivo (muitas vezes é a agressividade de medo mas não deixa de ser agressividade e pode trazer problemas)
4. O cão cuja privacidade está a ser invadida pode não gostar. Pura e simplesmente.
Há várias explicações e se quiser mesmo saber a que propósito o dono X ou Y tira o cão dele do seu tem que perguntar os respectivos donos em vez de fazer perguntas retóricas.
Creio que depende de crianças. É óbvio que ninguém deixa um bebé minúsculo brincar com as crianças crescidas desconhecidas, uma criança adoentada com as crianças que ela pode contaminar, uma criança frágil, tímida ou medrosa com as crianças que lhe podem fazer mal, etc., etc.aisd Escreveu:Gostaria de saber se também impedem os filhos de brincar com outras crianças.
Está muito enganada. Há raças que são famosas por não darem sinal nenhum e raças que os dão mas outros cães não os conseguem detectar. Há cães que fazem claras e demoradas demonstrações de força, rosnam, levantam o pêlo etc, e há outros que simplesmente se atiram, sem longos preliminares.aisd Escreveu:Mas se levo o cão a passear, acho normal que outros cães venham ter com ela (embora sempre atenta aos sinais dela e dos outros - os cães dão sinais, muito antes de atacarem) e que ela queira estar com os da sua espécie.
Não, não há problema nenhum. Estes cães só:aisd Escreveu:Aqui as pessoas conhecem os cães que são deixados por sua própria conta durante o dia.
1. atravessam as estradas onde lhes aprouver, provocando acidentes
2. urinam e defecam onde quiserem, transformando as ruas em esgotos onde é impossível dar um passo sem pisar um "presente"
3. juntam-se em matilhas e depois atacam outros cães ou mesmo humanos
mas do resto são uns anjinhos, claro está.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Exacto.sobaka Escreveu:1. A cadela que o seu cão cheira com tanto entusiasmo pode estar com cio.aisd Escreveu: Toda a gente sabe que os cães se cheiram uns aos outros nas partes.
A que propósito ?
2. O cão que está a ser cheirado pode ser assustadiço
3. O cão que está a ser cheirado pode ser agressivo (muitas vezes é a agressividade de medo mas não deixa de ser agressividade e pode trazer problemas)
4. O cão cuja privacidade está a ser invadida pode não gostar. Pura e simplesmente.
Há várias explicações e se quiser mesmo saber a que propósito o dono X ou Y tira o cão dele do seu tem que perguntar os respectivos donos em vez de fazer perguntas retóricas.
Creio que depende de crianças. É óbvio que ninguém deixa um bebé minúsculo brincar com as crianças crescidas desconhecidas, uma criança adoentada com as crianças que ela pode contaminar, uma criança frágil, tímida ou medrosa com as crianças que lhe podem fazer mal, etc., etc.aisd Escreveu:Gostaria de saber se também impedem os filhos de brincar com outras crianças.
Está muito enganada. Há raças que são famosas por não darem sinal nenhum e raças que os dão mas outros cães não os conseguem detectar. Há cães que fazem claras e demoradas demonstrações de força, rosnam, levantam o pêlo etc, e há outros que simplesmente se atiram, sem longos preliminares.aisd Escreveu:Mas se levo o cão a passear, acho normal que outros cães venham ter com ela (embora sempre atenta aos sinais dela e dos outros - os cães dão sinais, muito antes de atacarem) e que ela queira estar com os da sua espécie.
Não, não há problema nenhum. Estes cães só:aisd Escreveu:Aqui as pessoas conhecem os cães que são deixados por sua própria conta durante o dia.
1. atravessam as estradas onde lhes aprouver, provocando acidentes
2. urinam e defecam onde quiserem, transformando as ruas em esgotos onde é impossível dar um passo sem pisar um "presente"
3. juntam-se em matilhas e depois atacam outros cães ou mesmo humanos
mas do resto são uns anjinhos, claro está.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não sei onde vivem, mas deve ser parecido a um Iraque de cães...
Só posso falar do que conheço e da minha experiência pessoal.
Passeio a minha cadela 2x por dia, 1hr a 2hrs de cada vez.
Conheço quase todos os cães...
Há certas coisas que eu nunca faria - deixar o cão na rua é uma delas.
Mas sei que ainda há por aqui uma mentalidade rural...
Quando os apanho com os donos, tento mentalizá-los que os tempos são outros, que os animais correm muitos riscos, etc.
Normalmente os donos são idosos e o discurso nem sempre funciona...com o tempo lá iremos.
As outras situações que citou, certamente que existem.
Mas, lá está, são assim tão vulgares ?
Tão vulgares que não deixa nenhum cão aproximar-se do seu ?
Tão vulgares que são sempre agressivos, doentes, ameaçadores ?
Nesse caso, o meu conselho é que não passeie o cão ou então passeie-o de arma na mão.
O mesmo deve fazer com as criancinhas - sabe-se lá onde é que se apanha sarna ou piolhos ?
Quando os apanho com os donos, tento mentalizá-los que os tempos são outros, que os animais correm muitos riscos, etc.
Normalmente os donos são idosos e o discurso nem sempre funciona...com o tempo lá iremos.
Nesse caso, o meu conselho é que não passeie o cão ou então passeie-o de arma na mão.
O mesmo deve fazer com as criancinhas - sabe-se lá onde é que se apanha sarna ou piolhos ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
O Iraque dos cães. Hoje está inspirada 
Estou a pensar abrir um tópico para variar a este estado de guerra permanente. Qualquer coisa como: Irrita-me quando se dão todos bem.

Estou a pensar abrir um tópico para variar a este estado de guerra permanente. Qualquer coisa como: Irrita-me quando se dão todos bem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
aisd Escreveu:Não sei onde vivem, mas deve ser parecido a um Iraque de cães...
Adoro as pessoas que quando não têm argumentos recorrem ao pathos.
Porque Iraque? Porque não Côte D'Ivoir? Sudão? Chechénia? Albania? É capaz de explicar a sua escolha?
Como eu já disse, e volto a citar "Há várias explicações e se quiser mesmo saber a que propósito o dono X ou Y tira o cão dele do seu tem que perguntar os respectivos donos em vez de fazer perguntas retóricas". O meu português não é grande coisa por isso vou explicar de maneira mais simples: quando um pessoa não deixar o seu cão cheirar o dela, terá que perguntá-la a ela sobre as suas razões. Não adianta atirar as perguntas para o ar nem perguntar-me a mim sobre os motivos dos terceiros.
Se as situações que eu mostrei como exemplos são frequentes? São, sim. Encontro frequentemente cães medrosos, cães agressivos, cães frágeis, cães em fase da recuperação, cadelas com cio e cães visivelmente doentes. Mas, já que falou nisso: nunca ninguém tentou esconder o seu cão de mim e do meu cão, antes pelo contrário. Se eu quisesse descer ao seu nível, diria que é a aisd que causa este efeito em pessoas que tentam salvar de si as suas mascotes.
Quanto às criancinhas... bem, acho que nem chegou a ler o que eu escrevi, pois não? Mas suponho que se os seus filhos tiverem sarna e piolhos muita gente não deixará os filhos brincar com eles.
sobaka Escreveu:aisd Escreveu:Não sei onde vivem, mas deve ser parecido a um Iraque de cães...
Adoro as pessoas que quando não têm argumentos recorrem ao pathos.
Porque Iraque? Porque não Côte D'Ivoir? Sudão? Chechénia? Albania? É capaz de explicar a sua escolha?
Como eu já disse, e volto a citar "Há várias explicações e se quiser mesmo saber a que propósito o dono X ou Y tira o cão dele do seu tem que perguntar os respectivos donos em vez de fazer perguntas retóricas". O meu português não é grande coisa por isso vou explicar de maneira mais simples: quando um pessoa não deixar o seu cão cheirar o dela, terá que perguntá-la a ela sobre as suas razões. Não adianta atirar as perguntas para o ar nem perguntar-me a mim sobre os motivos dos terceiros.
Se as situações que eu mostrei como exemplos são frequentes? São, sim. Encontro frequentemente cães medrosos, cães agressivos, cães frágeis, cães em fase da recuperação, cadelas com cio e cães visivelmente doentes. Mas, já que falou nisso: nunca ninguém tentou esconder o seu cão de mim e do meu cão, antes pelo contrário. Se eu quisesse descer ao seu nível, diria que é a aisd que causa este efeito em pessoas que tentam salvar de si as suas mascotes.
Quanto às criancinhas... bem, acho que nem chegou a ler o que eu escrevi, pois não? Mas suponho que se os seus filhos tiverem sarna e piolhos muita gente não deixará os filhos brincar com eles.
Amei!!!!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Sabes Sobaka, o problema é que para muita gente, é muito difícil de apreender que civismo é mesmo uma coisa necessária... E que as pessoas com ou sem o seu cão, estão no seu DIREITO de não serem incomodadas por outros e pelos seus respectivos animais.
Eu quando vou na rua levo sim os meus cães a trela e sempre a brincar comigo, não me interessa minimamente que outros cães desconhecidos se venham meter com eles, quando quero que isso aconteça combino com as pessoas esse tipo de encontro... É que eu tenho cães exactamente por isso para eles interagirem COMIGO... E desculpae Aisd, mas que estupidez comparar os donos responsaveis com ambientes de guerra, só porque levam os seus cães a trela COMO QUALQUER UM DEVERIA FAZER...
Olhe e mais, pode ter a certeza que quando ia passear os meus as 6:30 da manhã antes de ir pro trabalho não me ia ver com a melhor das caras!!!!

Eu quando vou na rua levo sim os meus cães a trela e sempre a brincar comigo, não me interessa minimamente que outros cães desconhecidos se venham meter com eles, quando quero que isso aconteça combino com as pessoas esse tipo de encontro... É que eu tenho cães exactamente por isso para eles interagirem COMIGO... E desculpae Aisd, mas que estupidez comparar os donos responsaveis com ambientes de guerra, só porque levam os seus cães a trela COMO QUALQUER UM DEVERIA FAZER...
Olhe e mais, pode ter a certeza que quando ia passear os meus as 6:30 da manhã antes de ir pro trabalho não me ia ver com a melhor das caras!!!!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Joana, que os problemas fossem todos esse... O pior é que além disso, algo que já é de lamentar, as pessoas que se dizem amicíssimas dos animais, só pensam em alguns dos animais e não no geral...
Mas enfim, já dei demais para esse peditório!
Mas enfim, já dei demais para esse peditório!
Ainda bem que moro numa zona de vândalos mal educados. É tudo muito mais divertido.
Vocês passam a vida de cara feia a fugir de tudo e todos. Devem ter pesadelos com lulus descontrolados.
Vocês passam a vida de cara feia a fugir de tudo e todos. Devem ter pesadelos com lulus descontrolados.

Pois, mas um desses lulus descontrolados já mordeu o meu cão, felizmente eu estrangulei-o antes que ele matasse o lulu que vinha solto.
E depois a culpa de quem era?

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Quem tem o nome de Adolfo agora é sempre culpadoAcaldeira Escreveu:Pois, mas um desses lulus descontrolados já mordeu o meu cão, felizmente eu estrangulei-o antes que ele matasse o lulu que vinha solto.

Essa é fácil, do seu que vinha sem açaime? Ou do lulu sem trela? Ambos marginais e fora da lei?Acaldeira Escreveu:Pois, mas um desses lulus descontrolados já mordeu o meu cão, felizmente eu estrangulei-o antes que ele matasse o lulu que vinha solto.