alguem tem um cão com mais de 35 kg para fazer uma boa acção
Moderador: mcerqueira
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
ana-carla Escreveu:O hospital vet que está a seguir o animal arranja-lhe sangue se na verdade ele for necessário.
Não é preciso estar a pedir aqui e a sentir-se desiludido.
Melhoras para o animal que necessita dele.
O animal já morreu, precisamente porque o hospital que estava a seguir o animal infelizmente não conseguiu arranjar o sangue. E a revolta do Vasco é precisamente por não se ter conseguido arranjar o sangue.
Mas como há pessoas que só de lerem "Vasco" já ficam de unhas de fora e nem lêem com atenção, dá nisto!
Pela minha parte já apresentei as minhas desculpas, não vi o pedido atempadamente . No que toca a "Mas como há pessoas que só de lerem "Vasco" já ficam de unhas de fora e nem lêem com atenção, dá nisto!" informo que "Vasco" não tem qualquer efeito sobre as minhas unhas, nutro por "Vasco" respeito e consideração e até alguma admiração pelos conhecimentos que tem e pela forma como trata os diversos assuntos que são aqui colocados. E, neste momento nutro também uma profunda solidariedade pelo momento difícil que atravessa. Infelizmente sei o que é perder um amigo, um companheiro para todas as horas quer sejam divertidas ou difíceis e compreendo também a revolta que deve estar a sentir pela situação em si. Por isso Vasco tenha força e se precisar de alguma coisa, nem que seja para gritar ou chorar pode contar comigo. Um grande bem haja si.
Muitas vezes, não concordo com os escritos ou o tom da escrita do forista Vasco, mas aqui tenho de lamentar o que aconteceu com ele e a cadela.
No meio dessa infeliz tragédia, ele abriu-nos os olhos para a realidade dos bancos de sangue, pois eu também pensava após ver na TV, etc. que haveria sangue para qualquer azar, mas não foi o caso.
No meio dessa infeliz tragédia, também vimos que há aqui na Arca pessoas prontas a ajudar como a Joana, parabéns à Joana pronta para ajudar, mesmo que tenha sido tarde, houve solidariedade de muitas pessoas. A Kyara só atinge os 30kg.
Volto a lamentar o sucedido e espero que a situação dos bancos de sangue mude.
Jocas caninas
No meio dessa infeliz tragédia, ele abriu-nos os olhos para a realidade dos bancos de sangue, pois eu também pensava após ver na TV, etc. que haveria sangue para qualquer azar, mas não foi o caso.
No meio dessa infeliz tragédia, também vimos que há aqui na Arca pessoas prontas a ajudar como a Joana, parabéns à Joana pronta para ajudar, mesmo que tenha sido tarde, houve solidariedade de muitas pessoas. A Kyara só atinge os 30kg.
Volto a lamentar o sucedido e espero que a situação dos bancos de sangue mude.
Jocas caninas
-
claudiamendes
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Também gostava de ter ajudado! , mas o veterinário não conhece criadores ou clientes que possam ajudar numa situação tão urgente?! é realmente incrível!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Lamento muito. Infelizmente também não poderia ajudar, a minha maior cadelona não tem mais de 30 quilos... e só agora vi o apelo. 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
sylviaplath
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
x2Tweenie Escreveu:Muitas vezes, não concordo com os escritos ou o tom da escrita do forista Vasco, mas aqui tenho de lamentar o que aconteceu com ele e a cadela.
No meio dessa infeliz tragédia, também vimos que há aqui na Arca pessoas prontas a ajudar como a Joana, parabéns à Joana pronta para ajudar
é verdade que discordo de muitas coisas escritas pelo forista VascoV2 mas o mesmo não impede de reconhecer uma situação revoltante. É grave a existência de tal irresponsabilidade e negligência. Não consigo imaginar o que está a sentir no momento, mas sei a dor de perder um amigo de quatro patas.
Força para este momento difícil.
-
Terugkeren
- Membro Veterano
Bem......eu acho que a cadela não era do Vasco, mas ele que me corrija se estiver errado!sylviaplath Escreveu: é verdade que discordo de muitas coisas escritas pelo forista VascoV2 mas o mesmo não impede de reconhecer uma situação revoltante. É grave a existência de tal irresponsabilidade e negligência. Não consigo imaginar o que está a sentir no momento, mas sei a dor de perder um amigo de quatro patas.
Força para este momento difícil.
Independentemente de ser do Vasco ou não, a morte da cadela é de lamentar e abriu os nossos olhos para uma situação que pensavámos (pelo menos eu pensava) que estava a evoluir (mais doadores e sangue nos bancos de sangue para animais) e afinal na realidade, mais uma desilução...
Jocas caninas
Jocas caninas
-
omegaaa
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
Lamento só ter visto este tópico agora!!
tenho um cão com mais de 35 kg, mas ainda é cachorro. poderia ser dador de sangue?
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Realmente é estranho o vet do hospital não ter encontrado nenhum dador. Não me parece que alguém contactado pelo vet se vá recusar a ajudar outro animal a não ser que seja de todo impossível. Hoje são os nossos a ajudar, amanhã poderão ser eles a necessitar de ajuda.
A vet que assiste os meus animais não tem banco de sangue mas sabe que pode contar com eles em caso idêntico. A minha pa antes de morrer, em 2 dias teve que levar 3 transfusões, uma sei que foi a cadela dela (tb uma pa) que deu o sangue, as outras nunca cheguei a perguntar porque ainda me custa falar disto mas concerteza que foram cães saudáveis de clientes.
A vet que assiste os meus animais não tem banco de sangue mas sabe que pode contar com eles em caso idêntico. A minha pa antes de morrer, em 2 dias teve que levar 3 transfusões, uma sei que foi a cadela dela (tb uma pa) que deu o sangue, as outras nunca cheguei a perguntar porque ainda me custa falar disto mas concerteza que foram cães saudáveis de clientes.
Maria João
Lamento Vasco.
"Cães
Saudável, calmo e simpático
Peso > 25 kg
Idade de 1 a 8 anos
Livre de doenças infecciosas
Devidamente vacinado e desparasitado
Não tomar qualquer medicação além dos desparasitantes
Sem história de doença grave
Não apresentar sopro cardíaco
Não ter realizado qualquer transfusão
Macho ou fêmea não gestante
Sem potencial para desenvolvimento de bacterémia: doença periodontal, lesões de pele, ferimentos ou abcessos
Sem doença sistémica"
http://bancodesangue.hvp.pt/2011/03/23/seguranca/
Penso que não pode.omegaaa Escreveu:Lamento só ter visto este tópico agora!!tenho um cão com mais de 35 kg, mas ainda é cachorro. poderia ser dador de sangue?
"Cães
Saudável, calmo e simpático
Peso > 25 kg
Idade de 1 a 8 anos
Livre de doenças infecciosas
Devidamente vacinado e desparasitado
Não tomar qualquer medicação além dos desparasitantes
Sem história de doença grave
Não apresentar sopro cardíaco
Não ter realizado qualquer transfusão
Macho ou fêmea não gestante
Sem potencial para desenvolvimento de bacterémia: doença periodontal, lesões de pele, ferimentos ou abcessos
Sem doença sistémica"
http://bancodesangue.hvp.pt/2011/03/23/seguranca/
-
Terugkeren
- Membro Veterano
Viram a hora a que o Vasco colocou a mensagem? O hospital recorreu a um suposto "Banco de Sangue", e a desilusão do Vasco foi que não pode contar com sangue nenhum.mjoaomarques Escreveu:Realmente é estranho o vet do hospital não ter encontrado nenhum dador. Não me parece que alguém contactado pelo vet se vá recusar a ajudar outro animal a não ser que seja de todo impossível. Hoje são os nossos a ajudar, amanhã poderão ser eles a necessitar de ajuda.
.
Uns anitos atrás quando tinha cães de grande porte, cheguei a dar a mão a alguns que estavam em dificuldades a pedido do Vet de então.
Não imagino sequer, mas deve ser uma frustração...
Os sentimentos a quem de direito.
Não imagino sequer, mas deve ser uma frustração...
Os sentimentos a quem de direito.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>