Livro da n/ vida

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 08, 2011 4:48 pm

colette Escreveu:"A Morgadinha dos Caniçais" - Júlio Dinis.
Edição de Bolso da Europa-América, muito mal traduzido.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mar 08, 2011 4:51 pm

edição muito rasca :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: até dá arrepios!!
LuluB
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 5:10 pm

Netherwing Escreveu:

edição muito rasca :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: até dá arrepios!!
É verdade, sim. As lombadas são muito pobrezinhas, não enfeitam estante nenhuma. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça mar 08, 2011 5:30 pm

E o papel? Exactamente da qualidade e textura que a Liza Manuelli aprecia.
Comeu-me várias obras primas da Ethel M. Dell nas quais eu tinha muita estimação porque me tinham sido dadas por uma tia do meu marido, já falecida. Pura literatura de cordel, "rimances" inesquecíveis.
A verdade (e estou a falar a sério) é que não tive coragem para os deitar fora, apesar de despedaçados e sem recuperação. Acho que as páginas de uns até estão misturadas com as de outros, o que torna os enredos mais interessantes e, de longe, mais desgraçados.
Última edição por colette em terça mar 08, 2011 5:34 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça mar 08, 2011 5:32 pm

O meu "guilty pleasure" são os policiais, devo ler para cima de 100 por ano. Tenho um gosto especial pelos que são escritos por mulheres, comecei há muitos anos com a Patricia Cornwell, depois vieram a Tess Gerritsen e a Kathy Reichs, e há uns anos descobri a Karin Slaughter. E agora com esta onda do Stieg Larsson, descobri os livros do Jo Nesbo, que também são fantásticos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 08, 2011 5:33 pm

LuluB Escreveu:Estou a reler (para aí pela décima quinta vez) Cem Anos de Solidão: continua fascinante e encantatório. :D
Sabe que nunca consegui achar piada a esse livro? Vou tentar relê-lo um destes dias, para ver se é como as favas, a dobrada e outras coisas assim, para as quais é preciso deixar que o gosto evolua de alguma forma. Depois digo alguma coisinha.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
colette
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 5:44 pm

Também gosto, e muito, de policiais.
Acabei de ler, comprado no Cais do Sodré, em 89ª. mão "Maigret e o Crime na Escola".
Mas os meus preferidos são mesmo as edições de bolso da E-A.
Enfim, gostos não se discutem. Por isso mesmo, neste momento, além de estar a ler, de novo, All Creatures Great and Small, do James Herriott, estou a ler um Dicionário, da Quetzal, 2666, de Roberto Bolano.
E, claro, a minha bíblia "John, Chauffeur Russo", da Max du Veuzit. Nunca falha. Leio-a todos os dias, porque adoro a cena em que o Príncipe Russo, refugiado da Revolução Russa e fugido desse bandido do Vladimir Ilitch, pede a mão à filha do fabricante de salsichas e vivem felizes para sempre.
Cena somente ultrapassada na Exilada (Mme Délly) quando o Príncipe Arpad beija (oscula) a inocente Mitzi na testa, após a Missa do Galo.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 6:04 pm

Ó Colette, acabe lá com essas demonstrações de cultura e erudição, assim não há mãe que aguente! :D

Sabe que esse "ramo" da literatura é o que o Círculo de Leitores mais vende?
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 6:07 pm

Gosto muito de policiais, também. Haja ao menos alguma coisa que se resolve, neste mundo!

E de ficção científica também, se possível ainda mais. É pena é que nos últimos anos não tem aparecido nada em SF que mereça ser lido... :?
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 6:12 pm

Mas o Círculo tem umas capas bonitas. Fazem um vistão na estante.
LuluB
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 6:14 pm

Pois tem, não tem edições de bolso. Os livros são todos encadernados e muito vistosos.

É pena é as encadernações serem um bocado fracas... :? Mas servem muito bem para fazer vista, isso é certo.
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mar 09, 2011 12:55 am

ando um bocado chateada... um dos meus livros favoritos Shantaram desaparecu inexplicávelmente... lá vou eu ter de comprar outro...

hoje comprei um livro O pequeno Amigo da Donna Tartt... a ver como me cairá no goto. não é o tipo de leitura usual para mim... ( e também comprei o DVD O segredo de Brokeback mountain) :P
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça abr 05, 2011 8:37 am

Não tenho O livro da minha vida. ( até porque tenho uma memória muito fraca e tendo a esquecer-me dos contextos dos livros)

Acabei à pouco tempo de ler a "Brethren Trilogy" da Robyn Young, que me encheu as medidas como adepto de romances das Middle Ages.

Li também à pouco tempo a saga "Highlander" da Karen Marie Moning, que me levou de volta aos mitos celtas de uma maneira muito leve mas viciante.

Recomendo vivamente tanto um como o outro.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça abr 05, 2011 11:06 am

Gostei muito do livro "As cinzas de Angela", de Frank McCourt, retrata a vida do autor em tempos muito difíceis na Irlanda. Também há o filme, mas o livro é sempre melhor. :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça abr 05, 2011 11:43 am

"O apelo da selva"
"White Fang"

Jack London.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”