Como juntar duas gatas?? Helppppp.... Kika doente!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça abr 05, 2011 8:39 am

E bem a minha nova inclina já chegou. Fui buscá-la no Domingo, aos Bichanos do Porto.
Mas agora tenho um problema...grande. A Kika está muito agressiva, tanto com a Emma como conosco, e amuada.
Sei que passaram só dois dias, mas a Kika é uma gatinha muito meiga e brincalhona e está mesmo possessa, o que fazer?
Última edição por Rakelm em quinta mai 12, 2011 2:33 pm, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 05, 2011 10:44 am

Ter paciência e dar-lhes tempo... :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 05, 2011 11:23 am

A Chamarrita tem razão: paciência e tempo são os factores essenciais.

Na maior parte dos casos, os gatos, após a estranheza inicial, passam a ser bons companheiros; noutros, mais raros, coabitam tolerando-se, com algumas sopradelas quando se cruzam mais de perto; noutros mais raros ainda, a coabitação é mesmo impossível.

Mas certamente o caso das suas duas meninas vai cair entre os primeiros.

Aqui fica a indicação de um tópico que talvez ajude:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Parabéns pela adopção, boa sorte, e vá dando notícias. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça abr 05, 2011 11:44 am

Tassebem Escreveu:A Chamarrita tem razão: paciência e tempo são os factores essenciais.

Na maior parte dos casos, os gatos, após a estranheza inicial, passam a ser bons companheiros; noutros, mais raros, coabitam tolerando-se, com algumas sopradelas quando se cruzam mais de perto; noutros mais raros ainda, a coabitação é mesmo impossível.

Mas certamente o caso das suas duas meninas vai cair entre os primeiros.

Aqui fica a indicação de um tópico que talvez ajude:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Parabéns pela adopção, boa sorte, e vá dando notícias. :)
Felizmente, nunca tive gatos do terceiro exemplo. Actualmente, tenho do primeiro e do segundo :lol: . Dê tempo ao tempo, as coisas acabam por acalmar. Não force aproximações porque acaba por ser contraproducente....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

terça abr 05, 2011 12:55 pm

Tenha calma e deixe que sejam elas a tomar a iniciativa.
Não force a aproximação, pois pode ser pior.

No mês passado, tb adoptei uma gatinha.
Nos primeiro dia estiveram separadas (a gata residente ficou assustada com a presença da nova inquilina) depois quando estava em casa deixava as portas abertas e a pouco e pouco elas foram-se habituando à presença uma da outra.
Hoje dão-se bem e brincam uma com a outra.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça abr 05, 2011 2:19 pm

sim como lhe disseram é ter calma, a minha mais velha quando tive outro gato cá em casa (na altura ela era a unica) durante os primeiros dias nem se aproximava da porta onde estava o outro e xeirava a minhas mãos e ficava toda atiçada, tava msm incomodada. até pra comer e fazer as coisas normais tava dificil, ela passou a viver debaixo da colcha da cama a rosnar sempre que ouvia barulho e sem querer sair nem por nada, mas com o tempo acabaram por se dar bem durante o tempo que viveram juntos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 05, 2011 2:37 pm

Garfield2010 Escreveu: (...)
Felizmente, nunca tive gatos do terceiro exemplo. Actualmente, tenho do primeiro e do segundo :lol: .
(...)
Idem. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça abr 05, 2011 4:34 pm

Quando a Jackie chegou lá a casa o Billy não achou piada nenhuma. Eu ignorei. Não os forcei a estar juntos. Deixei-os andar à vontade pela casa, iam mandando umas bufadelas um ao outro. Passados 3 dias já se toleravam na mesma divisão, e uma semana depois já dormiam juntos! :)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça abr 05, 2011 4:48 pm

kelinhapbl Escreveu:Quando a Jackie chegou lá a casa o Billy não achou piada nenhuma. Eu ignorei. Não os forcei a estar juntos. Deixei-os andar à vontade pela casa, iam mandando umas bufadelas um ao outro. Passados 3 dias já se toleravam na mesma divisão, e uma semana depois já dormiam juntos! :)
Eu faço igual, nunca separei ninguém nem fechei em divisões. O meu lema é: Entendam-se como quiserem... e eles entendem-se mais tarde ou mais cedo... :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça abr 05, 2011 6:17 pm

Exacto.

Nos fins de semana costumo levar os meus meninos para casa da minha sogra, e ela tem 3 gatos: 2 femeas e 1 macho.
O Billy dá-se bem com todos. A Jackie da-se bem com todos excepto a fêmea veterana, a Mia. Chegaram a pegar-se uma vez, correu mal porque o marido da minha sogra tinha a Jackie ao colo e a Mia atacou-a e ele é que saiu arranhado! Mas a partir daí, apesar de não serem amigas, pelo menos toleram-se. Uma bufadela de vez em quando. Mas nada de grave mesmo.

Os gatos entendem-se sozinhos! :) Vai ver que daqui a uma semana já são companheiros inseparáveis, e quando vir um a correr disparado atrás do outro e a saltarem por cima dos móveis, não se assuste, provavelmente estarão a brincar :D
Rakelm
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 5:28 pm

E bem, as minhas pipocas lá se entenderam...
A Kika ainda algo apreensiva, mas a Emma já a quer lamber, dormir enrolada...
Vou tirar umas fotos para colocar aqui.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 15, 2011 10:37 am

boa! :D
Rakelm
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 8:47 am

Como coloco fotos aqui??? :?

Estou um bocadito triste, á medida que a Emma fica mais á vontade a Kika fica deprimida, não deixa fazer festas, não ronra, come mt menos, só bem para a minha beira quando tem a certeza que a Emma não vem.
Tenho saudades da minha pipoca brincalhona, e sempre a falar (miar), agora nem mia... :(
Estou mesmo triste com a situação. Adoptei a Emma pq achei que a Kika precisava de companhia para brincar, visto que era tão brincalhona e passava muitas horas sozinha, mas afinal "perdi" a minha meiguinha. Já nem procura o meu colinho para vir dormir, nem dar turrinhas. Sempre que me sentava no sofá vinha ela para cima de mim me dar turrinhas e á espera que pegasse nela para dormir ao colo que nem um bébe, agora nem sequer procura a nossa companhia, se a Emma estiver na divisão ela nem aparece, vai para outro sitio.
E a brincar é um pouco agressiva com a Emma, ferra-lhe muito. A Emma está a tentar conquistar territorio, expulsa a Kika dos sitios que ela gosta de estar.
O que faço quero a minha meiguinha de volta!! :cry:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 28, 2011 10:48 am

Olá!

Tenha calma... :wink:

Aconteceu exactamente o mesmo cá em casa! A Rita que era uma faladora, deixou de falar... que andava sempre atrás de nós, deixou de andar... que dormia na minha cama em cima das minhas pernas, deixou de dormir... e a Margarida foi ganhando terreno... :wink:

Mas agora já voltou quase tudo ao normal! Excepto que a Rita deixou de dormir na minha cama, adoptou uma cestinha muito boa no meu quarto ao lado da cama e eu até prefiro, porque eram 6 Kg de gata em cima das pernas... :twisted: Já voltou a ser faladora e tudo!

Faça como eu fiz, todas as noites me sentava no chão a brincar com as duas... atirava bolinhas de papel, brincava com bonecos presos a fios, para que ela percebessem que eram as duas aceites da mesma maneira! E resultou... aos poucos começaram a interagir melhor e a deixar de se afastarem...

Embora a Margarida seja mais dominadora... ela tem a tendência de querer tudo o que a Rita tem! Até na hora de comer... a Rita só comia depois da Margarida sair de lá... mas eu comecei a pôr a Rita para comer ao mesmo tempo, pegava nela e levava-a para comer ao mesmo tempo, e hoje já comem juntas! Embora certas coisas a Margarida domine... mas isso é lá com elas, e nós não devemos interferir em tudo! Elas é que determinam as hierarquias e nós temos que respeitar... :wink:

Penso que se fizer o mesmo poderá ter o seu problema resolvido, é só uma questão de tempo... e paciência :wink: :)
Rakelm
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 8:23 am

Não sei o que se passa com a Kika, começou a fazer xixi e coco fora do caixote.
Mal deixa tocar-lhe, não procura a nossa companhia...
Parece que tá deprimida e está sempre alerta a ver quando a Emma aparece.

Alguem já passou por algo parecido?
:(
Responder

Voltar para “Gatos”