Labrador com Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 27, 2011 10:49 pm

um dia de cada vez e o joca vai arrebitando :lol:
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sábado abr 02, 2011 7:51 pm

Boas noites,

Regressados mais uma vez do Hospital, as análises do Joca mostram uma pequena redução nos valores mas ainda não se encontram nos valores normais, o fígado continua a não funcionar correctamente.

Assim será necessário efectuar uma biopsia para saber o que é que está a causar os problemas do fígado, se é a própria leishmaniose, uma infecção ou outra coisa.

Mas ainda primeiro terá que ser efectuada uma análise ao sangue para verificar os valores de coagulação para saber se é possível ou não realizar a biopsia.

Neste momento estou bastante apreensivo e não sei ao certo o que fazer.

Alguém pode me indicar um local onde se pode realizar uma biopsia a um preço "simpático"?

Agradecido.
Cumprimentos.

PS: Obrigado anja-azul.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado abr 02, 2011 8:35 pm

802 acabei de ler as últimas notícias do Joca ... :cry: :cry:

Que grande "gaita". :cry: :cry: :cry:

Não leve a mal o que lhe vou dizer mas, tem feito tanto pelo Joca (e ainda bem) que eu se fosse a si, e uma vez que confia no seu vet, não procuraria outro que fizesse "preços simpáticos" pois muitas vezes dá asneira. A qualidade paga-se e assim sendo, eu muito sinceramente, se fosse comigo não arriscaria.

O fígado é um orgão muito sensível e uma biopsia tem de ser feita como deve ser ... sem "simpatias".

Poderia indicar-lhe o meu vet (que aliás a Sofia já recomendou) mas, lá os preços também não são "simpáticos". :wink: :wink:

O Martim infelizmente também está com uma recidiva da leish e ... o que desde há uma semana e picos tenho gasto com ele ... de simpático não tem nada. No entanto ... por ele tudo farei e não olharei a despesas pois ele não pediu para ficar comigo. :wink:

As melhoras do Joca e vá dando notícias.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado abr 02, 2011 8:53 pm

As melhoras para o seu cão.
Não se arrependa de fazer o que pode por ele.

Aqui em casa temos 2 com essa doença. Um deles tem uma insificiência renal mas cá estamos a fazer os possíveis para que ele viva e com qualidade. E assim tem vivido nos últimos 2 anos.
802
Membro

sábado abr 02, 2011 9:10 pm

Obrigado pelas vossas palavras Arguida e ana-carla.

Estive à momentos a falar com o veterinário para ter uma melhor ideia acerca do valor, e não é nada do que eu estava a pensar, eu até penso que o valor é baixo, cerca de 100 euros, o que eu acho estranho.

Mas ainda antes de fazer a biopsia, tem-se que verificar como estão os valores de coagulação para saber se poderemos realizar ou não a dita biopsia.

Se os valores não estiverem nos valores que se pretende, não será possível realizar a biopsia e assim teremos um 31 para resolver.

2ª feira de manhã serão feitas as análises e no final do dia teremos os resultados.

Vamos ter esperança.
Arguida
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 9:42 pm

Ora aí está ... VAMOS TER ESPERANÇA :wink: :wink: pois ela é a última a morrer. :wink: :wink:

Se Deus quiser, os valores do Joca irão estar bem e assim sendo, ele poderá fazer a biopsia. :wink: :wink:

Desejo do fundo do coração que tudo corra bem com ele. Vá dando notícias do miúdo. :wink: Ele tem sido um "valentão" e e não é agora que vai desistir. :wink: :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 04, 2011 8:59 am

O Joca vai ficar melhor!!! - nem sequer ponho outra hipotese!!
qualquer coisa que possamos ajudar, é só dizer!!!
Já sabe, que se o tal medicamente vier a ser preciso, o que começa por Gl, é só dizer :wink: Deus queira que não!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
802
Membro

segunda abr 04, 2011 10:28 am

Regressámos à pouco do hospital onde tirámos o sangue para as análises.
O resultado só se saberá no final do dia ou até só amanhã, que tormento!!!

Obrigado sofia, mas só se poderá avançar para o tal medicamento depois de sabermos o resultado da biopsia, mas para fazer a biopsia é essencial que estas análises que fomos fazer, venham com resultados positivos, senão nada feito.

A biopsia vai ditar se o actual estado do fígado é derivado da leishmaniose ou de uma outra infecção, ou até por outro motivo.

Vamos ter esperança.
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 12:35 pm

Assim é que é falar. :wink:

Vamos ter ESPERANÇA. :wink:

Assim que tiver os resultados diga alguma coisa.

Uma beijoca ao Joca e para si ... muita forcinha :wink:
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 8:59 pm

Como é que está o Joca? Já há notícias???
802
Membro

terça abr 05, 2011 1:19 pm

Só agora é que acabei de ser informado do resultado das análises.

São boas notícias vai ser possível fazer o exame, uma biopsia eco-guiada, é o procedimento mais lógico a seguir neste momento, esperemos que assim se consiga ver o que está a provocar danos no fígado.

Durante a tarde vou saber quando é que vai ser realizada.

Vamos ter esperança.
Obrigado.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 1:31 pm

802 Escreveu:Só agora é que acabei de ser informado do resultado das análises.

São boas notícias vai ser possível fazer o exame, uma biopsia eco-guiada, é o procedimento mais lógico a seguir neste momento, esperemos que assim se consiga ver o que está a provocar danos no fígado.

Durante a tarde vou saber quando é que vai ser realizada.

Vamos ter esperança.
Obrigado.
estamos todas a torcer pelo seu menino!!!!
A esperança é a última a morrer! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 1:38 pm

Que excelentes notícias. :wink: Isso significa que os valores das análises permitem fazer a biopsia. :wink: :wink:

Boa sorte. Se Deus quiser vai tudo correr bem. :wink:

Vá dando notícias ... e as melhoras do rapaz. :wink:
802
Membro

quarta abr 06, 2011 11:46 am

Olá a todos,

A biopsia vai ser realizada esta 5ª feira de manhã.

Como forma de agradecimento a todos os que têm incentivado a mim e ao Joca, e também para vocês saberem como é o Joca, aqui vai uma fotografia (Agosto 2010) do meu amigo Campeão.

Imagem

Cumprimentos,
Tiago
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 12:03 pm

Tiago, é lindo de morrer!!! E qq coisa, diga! :wink:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”