não há paciência (um tópico de desabafar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 05, 2011 7:52 pm

devemos sempre evitar ao máximo essa socialização quando não sabemos que pode estar do outro lado.
Depois veêm-se queixar que têm cães com problemas...
Se vai presumir que toda a gente com quem se cruza é um malfeitor (e eles existem) então não deve sair de casa.
Que imaginação...

Os cães são sociáveis por natureza.
Aceito que um cão que pensámos ser normal, não o seja.
Acontece.
Agora estas sentenças...são puro disparate.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

terça abr 05, 2011 7:59 pm

aisd Escreveu:
devemos sempre evitar ao máximo essa socialização quando não sabemos que pode estar do outro lado.
Depois veêm-se queixar que têm cães com problemas...
Se vai presumir que toda a gente com quem se cruza é um malfeitor (e eles existem) então não deve sair de casa.
Que imaginação...

Os cães são sociáveis por natureza.
Aceito que um cão que pensámos ser normal, não o seja.
Acontece.
Agora estas sentenças...são puro disparate.
Uma coisa são cães que conhecemos e que podemos arriscar, outra são cães que não conhecemos e não conhecemos os donos também... Para quê arriscar a que um dos cães (e donos) possam ficar feridos?
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça abr 05, 2011 8:06 pm

citap91

experimente habituar a sua cadela com cães pequenos.
Muitos pequenotes têm medo de cães maiores...
Se não se der bem com cães pequenos, o problema é mais complicado.
Mas, se se der bem, podemos presumir que é medo.

Se entre esses pequenos houver algum habituado a cães de porte grande, pode juntá-los ao cão do seu namorado.
Vendo que tudo corre bem entre o minorca e o grande, talvez a sua cadela perca o medo...

A minha Zorra é de porte médio e é amiga de 2 York mínimas.
Quando se encontram as pequenas lambem a maior e trepam-lhe em cima.
A Zorra fica quietinha...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 05, 2011 8:20 pm

Obrigada pela resposta, Herp.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça abr 05, 2011 8:25 pm

Herp,

evitar ao máximo ???
Não acha que é demais ?

Eu passeio a minha cadela na docas, na expo, no parque Eduardo VII, em Monsanto, nas praias, etc.
Imagine se eu quisesse evitar ao máximo ?
Onde é que a passeava ?

Confio um bocado na minha impressão do outro cão.
Se me parece pacifico, se vejo o dono nas proximidades, na relação do dono com o seu cão, na raça, no tamanho, na atitude do bicho.

Se me parece ok, tudo bem.
Se não afasto-me do caminho.
Também já me enganei - ainda há pouco tempo, uma cadela bichon (ao colo da dona) aparentemente pacifica se virou à Zorra...acontece.
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

terça abr 05, 2011 8:27 pm

aisd Escreveu:Herp,

evitar ao máximo ???
Não acha que é demais ?

Eu passeio a minha cadela na docas, na expo, no parque Eduardo VII, em Monsanto, nas praias, etc.
Imagine se eu quisesse evitar ao máximo ?
Onde é que a passeava ?

Confio um bocado na minha impressão do outro cão.
Se me parece pacifico, se vejo o dono nas proximidades, na relação do dono com o seu cão, na raça, no tamanho, na atitude do bicho.

Se me parece ok, tudo bem.
Se não afasto-me do caminho.
Também já me enganei - ainda há pouco tempo, uma cadela bichon (ao colo da dona) aparentemente pacifica se virou à Zorra...acontece.
Mas e se o dono não gostar ou ficar receoso do seu cão? Não conta?
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça abr 05, 2011 8:33 pm

Nunca encontrei quem tivesse medo da minha cadela.
Donos, quero eu dizer.
Já apanhei quem a confundisse com um pit...
A Zorra transpira calma, doçura e boa disposição.
E agora, que caminha para velha, ainda mais.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça abr 05, 2011 9:02 pm

aisd Escreveu:Nunca encontrei quem tivesse medo da minha cadela.
Donos, quero eu dizer.
Já apanhei quem a confundisse com um pit...
A Zorra transpira calma, doçura e boa disposição.
E agora, que caminha para velha, ainda mais.
Pois eu tambem tenho um Labradora, que é extremamente meiga, mas essa é mesmo pra tudo quanto cão, a Chanel, que algumas pessoas ja tiveram medo sim e ia so em passeio a trela e até distante... Claro que tive que respeitar e tentei não me aproximar para não incomodar, havendo tanto espaço na rua, porque raio hei-de obrigar alguém a levar com os meus cães?

É como eu costumo dizer, eu não gosto de aranhas e detestava que andassem a atirar com elas para cima de mim na rua, todas as pessoas têm direito a não ser incomodadas.

A serio, é tudo uma questão de civismo, porque havemos de obrigar quem não quer a nossa presença e dos nossos cães?

Volto a repetir que é uma questão de respeito pelo espaço dos outros... ;)

Apenas isso, quem quer que os seus cães convivam estejam a vontade, mas temos que respeitar quem não quer, ponto.

O resto, cada um sabe de si, ninguém tem nada a ver com isso.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
citap91
Registado: terça abr 05, 2011 3:57 pm

terça abr 05, 2011 9:25 pm

aisd Escreveu:citap91

experimente habituar a sua cadela com cães pequenos.
Muitos pequenotes têm medo de cães maiores...
Se não se der bem com cães pequenos, o problema é mais complicado.
Mas, se se der bem, podemos presumir que é medo.

Se entre esses pequenos houver algum habituado a cães de porte grande, pode juntá-los ao cão do seu namorado.
Vendo que tudo corre bem entre o minorca e o grande, talvez a sua cadela perca o medo...

A minha Zorra é de porte médio e é amiga de 2 York mínimas.
Quando se encontram as pequenas lambem a maior e trepam-lhe em cima.
A Zorra fica quietinha...
Obrigada, vou experimentar a fazer isso, ela com cães pequenos costuma dar-se bem, só rosna e tem atitudes mais estranhas quando vêem muito derepente para cima dela, ou a correr e ela não está à espera. Obrigada
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta abr 06, 2011 9:38 am

JoanaGoncalves Escreveu:Ó choque, mas que conversa é essa?

Desde quando a sociabilização de um cão é po-lo doido por ver estranhos ou por ver outros cães?
Ó Gonçalves volte para a escola primária e aprenda a ler. Onde é que me viu escrever que sociabilizar cães era po-los doidos por ver estranhos, esse é pelos vistos o SEU conceito por isso anda de cara amarrada e tem cães dos quais todos fogem entendeu? E aprenda respeitar as opiniões dos outros (é difícil eu sei).
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 06, 2011 11:24 pm

choque Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Ó choque, mas que conversa é essa?

Desde quando a sociabilização de um cão é po-lo doido por ver estranhos ou por ver outros cães?
Ó Gonçalves volte para a escola primária e aprenda a ler. Onde é que me viu escrever que sociabilizar cães era po-los doidos por ver estranhos, esse é pelos vistos o SEU conceito por isso anda de cara amarrada e tem cães dos quais todos fogem entendeu? E aprenda respeitar as opiniões dos outros (é difícil eu sei).
Choque, vê-se pelas suas palavras tanto na resposta anterior como nesta, quem é não consegue respeitar as opiniões dos outros e no que da a falta de argumentos... Típico.

Mais uma vez, é tudo uma questão de civismo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”