Perda de pêlo de porquinha da índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
remoinho
Registado: terça abr 05, 2011 10:45 am

terça abr 05, 2011 3:49 pm

A minha porquinha, começou a perder pêlo ainda grávida, e após o parto ainda perdeu mais. Estou a aumentar a ingestão de alimentos com vitamina C, mas parece não resultar.
Se alguém tiver conhecimento do que fazer, agradecia imenso.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça abr 05, 2011 4:03 pm

Apesar de ser um bocado (só um bocadinho) redundante... Já pensou em levar o animal ao veterinário? Se calhar era uma boa ideia.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
remoinho

terça abr 05, 2011 4:23 pm

Segundo o que consegui apurar, após pesquisa na net, deveria ser um vet especializado em animais exóticos, na zona onde resido ,não existe, mas vou tentar num vet de clínica geral. Sarna não tem, é mesmo só perda de pêlo, os bebés têm apenas 2 semanas, talvez até recupere e eu esteja a exagerar a minha preocupação.
A ajuda é sempre bem vinda. :)
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça abr 05, 2011 5:14 pm

Pode ser stress da femea, mas lá está, como pode ser este motivo podem ser muitos outros! Veterinário sem dúvida. De que zona é?
remoinho

quarta abr 06, 2011 8:07 am

de Oliveira do Hospital. Terei que procurar em Viseu ou Coimbra (80 Km)

Se tiver que ser, vou lá.
Entretanto vou aguardar um pouco mais porque está a amamentar.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta abr 06, 2011 8:44 am

Olá remoinho,

Nunca tive porquinhas, portanto não sei em que possa influenciar a sua saúde, mas normalmente a queda de pêlo não é sinal de saúde.
Os porquinhos quando vivem no seu habitat natural são excluidos do grupo se estiverem doentes, por isso aprenderam a "esconder" o seu verdadeiro estado durante algum tempo, e quando damos pelos sinais ou vamos a correr ao vet, ou poderá ser tarde demais.

No início do ano, morreu o meu porquinho, porque já andava doente há algum tempo sem que desse por isso.Ele tinha uma queda de pêlo que eu não valorizei, e que pelos vistos era o sinal.

Realmente aí em Oliveira não deve haver vet de exóticos, mas faça uma triagem das clínicas.Telefone e pergunte se fazem consultas de exóticos.Consoante as respostas faça a escolha.Na minha opinião, os vets nunca dizem que não mesmo que não percebam muito bem.E lá gastamos nós o dinheiro sem ficarmos servidos.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta abr 06, 2011 9:06 am

A queda de pelo deve ser investigada pelo vet, como é obvio, ja que pode ter diversas causas desde problemas dermatológicos a quistos nos ovários.
No entanto, quem cria também deveria pesquisar e estudar primeiro. Aconselho a leitura de artigos sobre a alopecia da gravidez que é frequente em porquinhos.
remoinho

quarta abr 06, 2011 11:08 am

Estudar é sempre importante e todos sabem que nunca se sabe tudo....obrigado pela sua ajuda.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta abr 06, 2011 12:10 pm

pois não, nunca ninguém sabe tudo, mas sendo um dos problemas mais comuns, convém saber.
tlopes

sexta abr 08, 2011 10:59 am

Questões relacionadas com a saúde dos animais devem ser respondidas por um veterinário.
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”