Como convencer os pais a deixarem-te ter um réptil!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

terça abr 05, 2011 2:24 pm

Ora nem mais .. :)
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

terça abr 05, 2011 6:55 pm

É com cada historia :lol: Eu ja pensei em arranjar uma cobra pois é 1 animal lindo e que eu gosto muito, mas são mais caros e dão mais trabalho que tarantulas (penso eu que dão mais trabalho :? ). Mas eu tambem tenho uma colecção de tarantulas para fazer, e como nao ganho o meu proprio dinheiro ainda mais complicado... Mas 1 dia espero vir a ter 1 monte de cobras,lagartos,camaleoes,escorpioes etc... Sera que é demais? ^^''
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

terça abr 05, 2011 9:13 pm

Para quem gosta nunca é demais :wink:
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

terça abr 05, 2011 10:09 pm

Pois mas nao é só preciso gostar é saber se podemos dar as melhores condiçoes de vida.
Nao é só comprar animais porque se gosta, temos que pensar em tudo se vamos poder mantelos em boas condiçoes ate ao fim da vida deles se é mesmo isso que queremos...
Porque infelizmente muita gente chega ao verao como quer ir de ferias abandonam os animais.
Ter um animal é quase como ter um filho temos que lhes dar sempre o melhor....
DarkleD
Kyapo
Membro
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

terça abr 05, 2011 10:11 pm

Ora nem mais, eu como nunca vou de férias, fico sempre por perto comigo esse ponto é na boa :P
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

terça abr 05, 2011 10:24 pm

Sendo assim muito bem... :lol:
DarkleD
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 06, 2011 1:12 pm

E por outro lado...
É muito bonito dizer-se que quando se quer muito algo , luta-se. Ou que a conversar é que nos entendemos . Ou, ainda, com jeitinho dá -se a volta.
O pior é que muitos, e eu sei do que falo, levam meses e meses a " chagar" a paciência aos pais para ter os animaizinhos.Ás tantas já nem é tanto o interesse no animal em si, mas o gosto de ver os pais acabarem por ceder a mais um capricho.
E até podem começar por se informarem sobre o animal em questão. Até podem procurar ter tudo o que esse animal vai precisar. Mas... pergunto eu:
É justo obrigarem uma pessoa a vencer os próprios medos , numa luta que não pediu , nem quis?
É justo fazer disso uma batalha de vontades? Quando , muitas vezes, acabam por perder o interesse no animal e acaba por ter que ser a pessoa, que não o quis, a tratar dele?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Kyapo
Membro

quarta abr 06, 2011 1:27 pm

nicasxi Escreveu:E por outro lado...
É muito bonito dizer-se que quando se quer muito algo , luta-se. Ou que a conversar é que nos entendemos . Ou, ainda, com jeitinho dá -se a volta.
O pior é que muitos, e eu sei do que falo, levam meses e meses a " chagar" a paciência aos pais para ter os animaizinhos.Ás tantas já nem é tanto o interesse no animal em si, mas o gosto de ver os pais acabarem por ceder a mais um capricho.
E até podem começar por se informarem sobre o animal em questão. Até podem procurar ter tudo o que esse animal vai precisar. Mas... pergunto eu:
É justo obrigarem uma pessoa a vencer os próprios medos , numa luta que não pediu , nem quis?
É justo fazer disso uma batalha de vontades? Quando , muitas vezes, acabam por perder o interesse no animal e acaba por ter que ser a pessoa, que não o quis, a tratar dele?
Já nem sei se disse algo deste género antes mas é claro que se está a tentar adquirir seja que animal for é da responsabilidade de quem o vai adquirir dar'lhe a melhor qualidade de vida possível. Como dizes há quem perca o interesse no animal e depois quem não o queria é que tem de cuidar dele, eu sei que há muitos casos assim mas infelizmente, os animais não escolhem os donos mas sim o contrário, em relação a isso não podemos fazer nada :|
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

quarta abr 06, 2011 5:56 pm

Quem quer ter 1 animal para depois não querer saber dele é demasiado mau e triste :( Mas acredito que quem gosta mesmo depois de ter o 1º (Por ex:Cobra) Vai logo querer as favoritas, torna-se 1 vicio, claro que a pessoa tem que ter consciencia que tem capacidade para cuidar dos animais :D
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

quarta abr 06, 2011 8:33 pm

Ora nem mais :wink: :lol:
DarkleD
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

quarta abr 06, 2011 8:42 pm

Ora nem mais :wink: :lol:
DarkleD
Kyapo
Membro

quinta abr 07, 2011 8:12 am

AndreEdge Escreveu:Quem quer ter 1 animal para depois não querer saber dele é demasiado mau e triste :( Mas acredito que quem gosta mesmo depois de ter o 1º (Por ex:Cobra) Vai logo querer as favoritas, torna-se 1 vicio, claro que a pessoa tem que ter consciencia que tem capacidade para cuidar dos animais :D
E que vicio :wink:
Eu primeiro tive peixes, depois uma iguana, a seguir uma chinchila, e agora vai ser a cobrita e não tenciono parar por aqui :P
Tenho que dar uso ao espaço que tenho em casa heheh :lol:
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

quinta abr 07, 2011 9:45 am

É triste qdo as pessoas adquirem animais
destes e por imensos motivos os abandonam .. mais por falta
de conhecimento e por depois repararem q além de serem dispendiosos
precisam de muitos cuidados...

Eu falo por mim q acho q n á nada mais gratificante
do q ver um animal destes a crescer e a torna.se tolerante a nós

acaba por ser um motivo de orgulho :wink:
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quinta abr 07, 2011 10:35 am

Vanessav Escreveu:É triste qdo as pessoas adquirem animais
destes e por imensos motivos os abandonam .. mais por falta
de conhecimento e por depois repararem q além de serem dispendiosos
precisam de muitos cuidados...

Eu falo por mim q acho q n á nada mais gratificante

x2
Kyapo
Membro

quinta abr 07, 2011 10:44 am

Vanessav Escreveu:Eu falo por mim q acho q n á nada mais gratificante

Falas por ti e também por mim :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”