chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta abr 06, 2011 2:34 pm

Ainda bem que não se lembra do nome das vitaminas, pois não pode postar. :wink:

Realmente em relação a rejeitar as crias, não sei. Desconheço se é credível ou não.

Eles não gostam de vitaminas. Mas se é para o bem delas temos de as obrigar. Peque nela, e com a seringa vá dando as vitaminas (fale com ela, dê mimo) enquanto faz isto. Veja se ela está a beber água.

Estes conselhos foi o vet dos legumes que os deu? Ele sabe que o macho faleceu?

Sinceramente, eu procurava, com urgência, outro vet. A Lacasita aconselhou uma vet. Ligue-lhe e explique a situação.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta abr 06, 2011 5:00 pm

Liliana85 Escreveu:Ja agora aproveito para dizer que liguei ao veterinario a descrever o comportamento da Chila e ele disse me que parecia lhe uma convulsao,pela descriçao nao parecia grave e achava melhor aguardar até ela acabar de amamentar pois tinha medo que ela ficasse muito nervosa e rejeitasse os bebes.
Ela hoje pareceu me bem.O veterinario mandou me dar lhe 5ml de vitaminas,que agora nao me recorda o nome,com uma seringa mas mesmo assim ela nao deixou dar...
O veterinario disse também que melhor do que a marca Verselle Laga,era a raçao da Bunny.Será?
ela nao deixou dar? lol está bem está, cá em casa quando não querem vai mesmo à força.... tem de agarrar de forma a que ela nao fuja mas também não a deve magoar, ponha a seringa no canto da boca sem deixar ir muito longe e vá deixando cair umas gotinhas á vez... ela irá fechar a boca, engolir e lamber-se com a lingua... espere um pouco e continue a dar. Raras sao as que querem, cá em casa só uma bebe as vitaminas da seringa como se fosse um bebedouro
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

quarta abr 06, 2011 10:06 pm

Esse veterinário do Porto já ouvi falar nele e como não posso dizer o nome, posso dizer que começa por um J e já é muito famoso por indicar ás pessoas para darem legumes ás chinchilas como se fosse um Porquinho da india :o
A Drª Carla Monteiro posso lhe assegurar que é muito competente naquilo que faz e tem especializações feitas no estrangeiro sobre exôticos, arrisco mesmo a dizer que na zona norte não há melhor.
As minhsa quanto a vitaminas só os primeiros 3 dias é que fazem birra, depois é só mostrar a seringa que elas já sabem, nem é preciso agarrar, é como se fosse uma guloseima.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta abr 06, 2011 11:42 pm

as minhas ao inicio esperneiam mas depois de algum tempo já se resignam um pouco, mas só uma é q vem mesmo a grade para beber da seringa
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
chinchilavis
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 11:55 pm

golyas Escreveu:as minhas ao inicio esperneiam mas depois de algum tempo já se resignam um pouco, mas só uma é q vem mesmo a grade para beber da seringa
Pois o meu Teco já teve de tomar vitaminas. As primeiras 2 vezes foram demasiado calmas (ele estava muito doente). A 3ª vez já foi mais agitada :D :D pois ele não queria e eu obrigava-o (excelente sinal ele não querer, pois começou a reagir! :D ). Tive de o obrigar durante mais 2 dias. Depois ele vinha feito cusco (há algum chin que não seja cusco? :P :D ) trincar a seringa e beber "um copo". :lol:
Eles não gostam mas se é para o bem deles temos de os obrigar. É preciso é ter muito cuidado para não os magoar. Telefone à vet que lhe aconselharam. :D
Liliana85
Registado: quarta abr 06, 2011 8:49 am

quinta abr 07, 2011 11:17 am

Obrigado a todos,mais uma vez,pela vossa ajuda e conselhos :D
Aboli por completo a fruta e legumes,claro,depois de tudo o que me disseram aqui.Hoje já coloquei um pouco de ração da bunny a ver se a minha Chila gosta.Ela tem andado bem,espevitada,bebe bem a água e a ração da versele laga,pelo menos,come bem.
Vamos agora para mais uma aventura para tomar as vitaminas :lol:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta abr 07, 2011 11:48 am

Mas porquê mudar a ração, se ela come bem a outra? Primeiro a ração da Bunny não é melhor do que a da Versele-Laga (então agora, que a Versele-Laga está renovada). Segundo, a sua chinchila já está fragilizada e ainda tem dois bebés para cuidar. Não me parece, nem de perto nem de longe, ser a melhor altura para mudar de ração.

Sinceramente, esse veterinário sabe tanto sobre chinchilas quanto eu sei sobre engenharia mecânica! Fuja dele!
chinchilavis
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 12:42 pm

GSfanatic Escreveu:Mas porquê mudar a ração, se ela come bem a outra? Primeiro a ração da Bunny não é melhor do que a da Versele-Laga (então agora, que a Versele-Laga está renovada). Segundo, a sua chinchila já está fragilizada e ainda tem dois bebés para cuidar. Não me parece, nem de perto nem de longe, ser a melhor altura para mudar de ração.

Sinceramente, esse veterinário sabe tanto sobre chinchilas quanto eu sei sobre engenharia mecânica! Fuja dele!
Exactamente como disse a GSfanatic. Não há necessidade de mudar de ração agora. Se come bem a ração da VL mantenha essa ração. Mudanças nesta fase não. Ela precisa de tranquilidade. :wink:
Liliana85
Registado: quarta abr 06, 2011 8:49 am

sábado abr 09, 2011 7:33 pm

Olá a todos!Nem da para acreditar que andei quase tres dias a tentar dar as vitaminas à minha Chila com a seringa!!Uma aventura de cada vez que tentei!Nunca conseguia que ela tomasse tudo!
Ontem,ao vê-la lamber a pontinha da seringa,experimentei dosear as vitaminas e dar-lhas numa colher de chá!!E ñ é que a Chila tomou tudinho?Era tão simples quanto isto ;-)
Responder

Voltar para “Exóticos”