Meus amigos,
Antes de vos elucidar da ida do Zézé à veterinária deixem-me vos relatar outro episódio triste da raça que todos nós sobejamente conhecemos, os Cockers!
Ontem, enquanto aguardava para ser atendido, estavam dois “velhotes” (vou designá-los assim para não perder muito tempo já que outros seriam os nomes que lhes poderia chamar) que tinham outro Cocker que estava dois lugares à minha frente na fila para serem atendidos.
Não sei o nome do Cocker, nem mesmo dos proprietários, mas reparei que algo ali não batia bem. O Cocker tinha orelhas enormes e rasgadas!
Rasgadas? Perguntam bem vocês,. Mas como é possível? Foi exactamente o que indaguei, já que reparei também que elas iam até ao chão. Só ao aproximar-me do “Bicho” é que me lobriguei que não eram bem orelhas mas sim RASTAS que iam até ao chão!!! Pareciam bandanas espetadas e uma mixórdia de mistela de pasta castanha, já que ele era Ruão Castanho, um estado verdadeiramente deplorável!
A dona, uma velhota com roupas todas chiques, ainda olhou para o Zézé e comentou qualquer coisa com o marido que por algum motivo acedeu. Mais tarde, enquanto estava a entrar para serem atendidos, ela teve o desaforo de me dizer “O Quão bonito o meu Cocker é!”.
Ora só hoje é que pude falar com a veterinária que me expôs ter estado mais de uma hora, por isso o Zeus não pode ser atendido, de volta do outro Cocker pois as RASTAS alastravam-se até à zona das almofadas das patinhas! O cão caminhava sobre rastas!!!
Mas o pior até nem veio disso, já que o canito foi lá porque os donos descobriram que ele andava “por algum motivo desconhecido” a perder sangue e que o mesmo “Lambia e lambia as patinhas, mas nunca ficava bom!”. E sabem o que era? Pois a veterinária só descobriu quando lhe conseguiu rapar as patas e cortar a terceira “garra”… Ela era tão grande que dava a volta e entrava dois centímetros pela pata DENTRO!!! O Coitado do cão perdeu imenso sangue na marquesa da Vet.
E sabem o que disseram à vet quando ela propôs uma tosquia geral ao cão? Que não podia ser pois tinham a agenda bem cheia nas próximas semanas…
Triste…
Ora voltando ao tópico Zézé, e após ter gastado 133 euros na consulta (Ao menos alguém se preocupa por eles!!!) digo-vos isto:
Sexta vamos ver os desfechos de um check-up geral, daí ser mais caro, que nos vai logo indicar o estado do nosso Zeus. Adquiri também uma coleira da Scalibor, vacinei-o para todo o ano, e ainda comprei medicamentos para uma pequenita alergia que lhe apareceu na barriguita.
De resto está tudo ok