alguem tem um cão com mais de 35 kg para fazer uma boa acção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quinta abr 07, 2011 9:55 am

VascoV2 Escreveu:Banco de sangue n�o...o que eu sugeri � criarmos entre n�s uma lista de doadores em cada zona do pa�s passiveis de ser contactados em caso de necessidade.

uanto a sugerir algo..a modera��o tem dificuldade em ler as queixas..deve ter dificuldade em ler sugest�es.
Se esta iniciativa for para a frente contem comigo!!! Tenho 90kg de cão saudável, e sinceramente parece-me muito bem...podia criar-se uma espécie de base de dados com os contactos e a respectiva localização dos dadores para casos de emergência (e não só).

Amanhã podemos ser nós a precisar...

Vasco avise-me por favor se decidirem levar esta ideia avante.

Sei que o HVP criou o 1º banco de sangue para cães e gatos do país e estou a pensar seriamente informar-me melhor para inscrever o meu cão como dador...quando leio histórias destas, não consigo deixar de pensar que podia ter acontecido com o meu...

É lamentável o que sucedeu realmente...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta abr 07, 2011 10:46 am

Gostaria de saber quais as condições para que o cão possa ser dador? alem das vacinas em dia, tem que fazer mais algum exame para poder dar sangue ?até que idade o cão pode ser dador?
Tenho três de 40 kg+- e um de 95kg .
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 07, 2011 11:48 am

nikoekico Escreveu:Gostaria de saber quais as condições para que o cão possa ser dador? alem das vacinas em dia, tem que fazer mais algum exame para poder dar sangue ?até que idade o cão pode ser dador?
Tenho três de 40 kg+- e um de 95kg .
Olá,
Já coloquei a info na página 2 deste tópico, se entrar no link tem lá essa informação. Já agora, também está lá a informação sobre os gatos. http://bancodesangue.hvp.pt/2011/03/23/seguranca/

Penso que seria útil criarmos um tópico com essa listagem, até já houve quem se oferecesse por aqui e a informação acaba por ficar dispersa.
Mas como seria gerida a informação dessa lista? É que na criação dessa lista eu vejo um problema, teriam que ser disponibilizados contactos para uma eventual emergência, sendo este um fórum público, não é nada aconselhável.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta abr 07, 2011 12:03 pm

Acena Escreveu:
nikoekico Escreveu:... É que na criação dessa lista eu vejo um problema, teriam que ser disponibilizados contactos para uma eventual emergência, sendo este um fórum público, não é nada aconselhável.
Por isso é que eu acho que seria útil haver uma lista de vet com clientes dadores. A clínica que necessitasse de sangue contactaria uma clínica da zona onde houvesse dadores. Não sei é se haveria disponibilidade dos profissionais para atenderem a qualquer hora para fornecer contactos ...

Por outro lado também acho boa idéia só os moderadores terem acesso aos contactos dos dadores. Mas já existe moderação 24h/dia?
Maria Jo&atilde;o
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 07, 2011 12:40 pm

mjoaomarques Escreveu:Mas já existe moderação 24h/dia?
:lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 07, 2011 12:40 pm

nicasxi Escreveu:
Pois...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta abr 07, 2011 1:09 pm

nicasxi Escreveu:
:lol: :lol: :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta abr 07, 2011 3:14 pm

Um pequeno aparte...
É nestas alturas que tenho pena de só ter 7kg de cão a dividir por dois :o

Mas por acaso puseram-me a pensar... suponhamos que a Vicky(3Kg) precisa de sangue pode receber uma transfusão do Simba(4Kg)ou vice versa, sendo eles mãe e filho???... Acho que na próxima consulta vou perguntar ao vet... :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 07, 2011 3:53 pm

MaguiC Escreveu:Um pequeno aparte...
É nestas alturas que tenho pena de só ter 7kg de cão a dividir por dois :o

Mas por acaso puseram-me a pensar... suponhamos que a Vicky(3Kg) precisa de sangue pode receber uma transfusão do Simba(4Kg)ou vice versa, sendo eles mãe e filho???... Acho que na próxima consulta vou perguntar ao vet... :roll:
pois, eu tenho o mesmo problema... os dois juntos não chegam aos 8 KG... :oops:
O que vale é que na minha rua, e caso seja preciso, (diabo seja cego, surdo e mudo), tenho boa gente, que tem cães capazes de fazer uma boa acção!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”