X2TheOne Escreveu:Aqui no 3º calhau não há confraternizações... Sou muito individualista, gosto dos meus cães, sabem viver em matilha entre eles e dispenso os cães dos outros, isso é coisa de marcianos...
4º Calhau a contar do sol (um tópico para sociabilizar)
Moderador: mcerqueira
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não existem animais não sociáveis, existem sim donos não sociáveis!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
jmangelico
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Treta. Há cães que pura e simplesmente não são sociáveis e que como já se disse aqui neste tópico, o melhor que se consegue com eles, é ignorarem outros cães e ás vezes mesmo não tendo uma reacção explosiva, espetam logo as orelhas e mantém-se completamente presos no outro cão até sair de vista.Tassebem Escreveu:Não existem animais não sociáveis, existem sim donos não sociáveis!
<p>
</p>
</p>
...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:03 pm, editado 2 vezes no total.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
DaKi terra Alo Alo
Escrevo .....
O bebé nunca tinha passado do terreno onde vive desde os 2,5 meses
A não ser quando vai ao vet.
As uns dias peguei no bebe( é um cão com 95 kg) e levei o a Belém ladrava a tudo o que se mexia .
Mas não para atacar como é um cão dominante é chefe da matilha dos cães.
Puxando a trela consegui, que ficasse quieto, e não ladrasse a tudo, não foi difícil porque ele anda sempre encostado as nossas pernas, é muito obediente.
Tive sorte, também não havia muitos animais por perto. Acho que sociabilizou bem com os poucos que encontrou, mas se aparecesse um arisco e desafiador não sei como agiria. Tem que ser aos poucos, ele gostou muito do passeio.
Porque com a força que tem é um animal possante, teria que ter muito pulso para o segurar. Mas não é um animal agressivo .
Escrevo .....
O bebé nunca tinha passado do terreno onde vive desde os 2,5 meses
A não ser quando vai ao vet.
As uns dias peguei no bebe( é um cão com 95 kg) e levei o a Belém ladrava a tudo o que se mexia .
Mas não para atacar como é um cão dominante é chefe da matilha dos cães.
Puxando a trela consegui, que ficasse quieto, e não ladrasse a tudo, não foi difícil porque ele anda sempre encostado as nossas pernas, é muito obediente.
Tive sorte, também não havia muitos animais por perto. Acho que sociabilizou bem com os poucos que encontrou, mas se aparecesse um arisco e desafiador não sei como agiria. Tem que ser aos poucos, ele gostou muito do passeio.
Porque com a força que tem é um animal possante, teria que ter muito pulso para o segurar. Mas não é um animal agressivo .
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Olá!
Pelos vistos eu tb vivo no 4º calhau (apesar de pensar msm que vivia no 3º
) a ´minha matilha são 2 gatas e 1 cadela, e apesar da cadela adorar as gatas e brincar msm mt com elas eu acho mt importante os amiguinhos que ela faz na rua e felizmente a minha rua é simpatica e ela já tem alguns, tem caezinhos de pessoas simpaticas que quando nos encontramos todos paramos e damos tempo para eles brincarem, tem caezinhos que andam soltos e que vem ter connosco pra brincar, tem pessoas que nem tem cão, mas são mt simpaticas e falam com ela, alias eu vivi um ano na minha casa sem a popota e n conhecia ng, dps de viver 1 ano com a popota já conheço mt mais gente =) e especialmente nas noites de verão, sabe mt bem sair e ver as crianças a jogarem à bola, a andarem de bicicleta, os velhinhos a fazer as suas caminhadas e alguns mais novos em corridas! Confesso que de uma forma geral gosto mt da minha rua, alias quando vamos à rua e n encontramos ng é xato! 
Pelos vistos eu tb vivo no 4º calhau (apesar de pensar msm que vivia no 3º
Deve ser giro ter assim vizinhos com cães simpáticos, mas eu não tenho essa sorte, aqui no 3º calhau os vizinhos só têm cães a pilhas que fitam os meus nos olhos quando estão à trela, depois habilitam-se... 
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:06 pm, editado 1 vez no total.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Verdade, Colette! E fazem-se descobertas geniais que nos ajudam a descobrir outras. Por exemplo: Alguns de nós somos extraterrestres...marcianos , mais exactamente. O que por si só já explica muita coisa. Certo?colette Escreveu:Muito se aprende neste forum.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
nicasxi Escreveu:Verdade, Colette! E fazem-se descobertas geniais que nos ajudam a descobrir outras. Por exemplo: Alguns de nós somos extraterrestres...marcianos , mais exactamente. O que por si só já explica muita coisa. Certo?colette Escreveu:Muito se aprende neste forum.![]()
![]()
<p>Joana Gonçalves</p>
...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:06 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria Escreveu:Cão é reflexo do estado de espírito do dono
Cesar Millan
Portanto, no cão conhecemos o dono.

Última edição por nicasxi em quinta abr 07, 2011 12:19 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
Deixe de me provocar LuMAria, depois diz que os outros é que são desagradáveis...LuMaria Escreveu:"Cão é reflexo do estado de espírito do dono"
Cesar Millan
Portanto, no cão conhecemos o dono.
JoanaGoncalves Escreveu:nicasxi Escreveu:Verdade, Colette! E fazem-se descobertas geniais que nos ajudam a descobrir outras. Por exemplo: Alguns de nós somos extraterrestres...marcianos , mais exactamente. O que por si só já explica muita coisa. Certo?colette Escreveu:Muito se aprende neste forum.![]()
Apresentei Marte de uma forma original. Parece-lhe suficientemente selvagem?JoanaGoncalves Escreveu:Eu moro na terra e você? Será que é Marte? Pelas características de selvajaria descritas, só pode ser algo mesmo muito diferente do ambiente civico que eu conheço!
Esta cansada de saber o que defendo, mas insiste em fazer demonstrações n sei bem do quê...
Eu so defendo a liberdade e o espaço de cada um, será que é assim tão difícil de meter isso na sua cabecinha?
<p>Joana Gonçalves</p>
...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:07 pm, editado 1 vez no total.