4º Calhau a contar do sol (um tópico para sociabilizar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 07, 2011 12:27 pm

LuMaria Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Deixe de me provocar LuMAria, depois diz que os outros é que são desagradáveis... ;)
Esta cansada de saber o que defendo, mas insiste em fazer demonstrações n sei bem do quê...

Eu so defendo a liberdade e o espaço de cada um, será que é assim tão difícil de meter isso na sua cabecinha?
8)
Não a provoquei. Continuo pacientemente à espera que me indique quais as caracteristicas selvagens que defendi e proclamei. É só citar, explicar, mas faz-se surda e chama-me burra e diz que se puxar pela cabecinha chego lá. Como não chego, encarecidamente peço que me explique e enriqueça a minha cabecinha oca. É uma prova de generosidade e paciência da sua parte :)
Quer um resposta a sua altura?

"Vá chatear outra!" 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta abr 07, 2011 12:28 pm

Espectacular a convivência.

Contudo, cão nem sempre é reflexo do dono.
Eu não mordo em ninguém, mas a minha cadela se vê outra fêmea não brinca em serviço.
E é criada da mesma forma do macho cá da casa. E ele é mais tolerante com machos que ela com fêmeas.
Contudo, se estiverem os dois juntos, e se um deles olhar de lado para um outro, está o caldo entornado. Lá está presente o instinto de matilha.
São como a cantiga: Juntaram-se os dois à esquina......
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 07, 2011 12:29 pm

...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:07 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 07, 2011 12:38 pm

LuMaria Escreveu:Não Joana, foi nitidamente uma resposta à sua altura. Agradeço na mesma :wink:

Siga para assunto do tópico. Vizinhanças simpáticas e dicas para contornar tricas com os vizinhos de forma pacata. Se alguém quiser contribuir força!
Esta muito enganada, quem descontextualiza e provoca os outros é sempre a você e o mais engraçado é que o faz sempre quando já não tem argumentos para defender as suas afirmações descabidas. Tipico, já o disse varias vezes.

Relativamente a este tema, o que é defende é que os outros não têm direito ao seu espaço sossegado no parque sem ser incomodado pelos seus cãezinhos, ou que a lei não tem que ser cumprida para com a "felicidade" de alguns podermos infernizar a vida de outros é isso? :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 12:47 pm

...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:08 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 12:50 pm

LuMaria Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não Joana, foi nitidamente uma resposta à sua altura. Agradeço na mesma :wink:

Siga para assunto do tópico. Vizinhanças simpáticas e dicas para contornar tricas com os vizinhos de forma pacata. Se alguém quiser contribuir força!
Esta muito enganada, quem descontextualiza e provoca os outros é sempre a você e o mais engraçado é que o faz sempre quando já não tem argumentos para defender as suas afirmações descabidas. Tipico, já o disse varias vezes.

Relativamente a este tema, o que é defende é que os outros não têm direito ao seu espaço sossegado no parque sem ser incomodado pelos seus cãezinhos, ou que a lei não tem que ser cumprida para com a "felicidade" de alguns podermos infernizar a vida de outros é isso? :wink:
Tal e qual como os cães, são sempre os outros cães que nos aborrecem, os tais, lulus?

Situe-me por favor, onde defendo que os cães podem enfernizar a vida dos outros?
Não entende que é apenas uma questão de simplesmente n incomodar os outros???? :o :o :o

Apre! É difícil de isto entrar na sua cabeça?

:o
<p>Joana Gonçalves</p>

LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 1:13 pm

...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:08 pm, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 1:16 pm

LuMaria Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
LuMaria Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

Tal e qual como os cães, são sempre os outros cães que nos aborrecem, os tais, lulus?

Situe-me por favor, onde defendo que os cães podem enfernizar a vida dos outros?
Não entende que é apenas uma questão de simplesmente n incomodar os outros???? :o :o :o

:)
JoanaGoncalves Escreveu:Quer um resposta a sua altura?
"Vá chatear outra!" 8)
Claro, tipico... ;)

A sua típica descontextualização e falta de argumentos de sempre... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>

LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 1:22 pm

...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:08 pm, editado 2 vezes no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 1:25 pm

LuMaria Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
LuMaria Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
LuMaria Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

:)
JoanaGoncalves Escreveu:Quer um resposta a sua altura?
"Vá chatear outra!" 8)
Claro, tipico... ;)

A sua típica descontextualização e falta de argumentos de sempre... :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol: Você lá sabe. Utilizei uma resposta sua.

Vá, tome lá um beijinho

Imagem
E novamente as suas típicas respostas descontextualizadas, quando já não há argumentos, sempre se repetirá este ciclo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta abr 07, 2011 1:29 pm

Eu também costumava conviver com o meus cãezinhos em "matilha" com um serie de cães de pessoas da minha zona. Era engraçado vê-los a brincar e era muito saudável para eles e para nós os enormes passeios que dávamos diariamente pelas matas vizinhas. Eramos um grupo de pessoas e seus cães (alguns donos com mais que um cão), em sã convivência e sociabilização. No final do passeio, íamos todos para uma esplanada e bebíamos e comíamos uns petiscos, enquanto os cães continuavam a sociabilizar alegremente. O grupo foi crescendo, e às tantas já haviam animais que não se toleravam e brigas ocasionais, algumas com resultados mais sérios, que começaram a obrigar que alguns cães passassem a ter de andar à trela durante os passeios na mata. Finalmente, depois de alguns cães incomodarem clientes, a esplanada onde íamos, proibiu a permanência de cães. Tudo isto para dizer o quê….é que infelizmente as pessoas e os cães não são todos iguais, e se até é possível alguns conviverem em sã harmonia, infelizmente não são todos que podem fazê-lo. Daí que eu goste de ter a oportunidade de avaliar e de decidir com quer quero conviver e com quem quero que os meus cães convivam. Imagens como as da LuMaria acontecem também com muitos dos cães de pessoas que estão aqui a defender ‘o direito ao espaço’, simplesmente não se podem assumir que cães são ‘animais sociáveis’ e vão sempre conviver assim! Podem conviver e tornar-se grandes amigos da mesma matilha mas podem também atacar-se e ferir-se gravemente, como cães de matilhas ‘rivais’.
Eu pela minha parte gosto de ter tempo para conhecer os donos e os cães, antes de levar com um cão solto em cima do meu sem mais e nem ontem vindo sabe-se lá de onde enquanto o dono grita ao longe “Não faz mal, ele não faz mal!”.
Última edição por Terugkeren em quinta abr 07, 2011 1:30 pm, editado 1 vez no total.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 07, 2011 1:42 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
LuMaria Escreveu:Aos que não são capazes de manter a agressividade controlada nem seguir o tema do tópico, reportados. Desculpem, mas já sabem, o objectivo era boa onda, se não são, não participem :wink:

Aparte da questão do respeito pelo espaço a que os outros tb têm direito, concordo plenamente consigo. :wink:
Aí é que está. Eu acho muito bem que os cães convivam, que os donos se juntem em grupos, mas não acho bem que não tenham noção que podem condicionar a liberdade de terceiros. Podem conviver em harmonia entre si, mas convivem num espaço público e não do grupo. Geralmente as pessoas nem têm noção que alguém mudou de passeio ou que teve que alterar o seu percurso e todos têm o mesmo direito de usufruir do espaço sem serem incomodados, dentro do que está previsto na lei.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 1:45 pm

Acena Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
LuMaria Escreveu:Aos que não são capazes de manter a agressividade controlada nem seguir o tema do tópico, reportados. Desculpem, mas já sabem, o objectivo era boa onda, se não são, não participem :wink:

Aparte da questão do respeito pelo espaço a que os outros tb têm direito, concordo plenamente consigo. :wink:
Aí é que está. Eu acho muito bem que os cães convivam, que os donos se juntem em grupos, mas não acho bem que não tenham noção que podem condicionar a liberdade de terceiros. Podem conviver em harmonia entre si, mas convivem num espaço público e não do grupo. Geralmente as pessoas nem têm noção que alguém mudou de passeio ou que teve que alterar o seu percurso e todos têm o mesmo direito de usufruir do espaço sem serem incomodados, dentro do que está previsto na lei.
Exactamente... :wink:
Alguém que percebeu... Ufa!!!!! :D
<p>Joana Gonçalves</p>

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 07, 2011 1:46 pm

colette Escreveu:"que não pode ser olhado nos olhos por outro cão", porque ataca o outro, é um prazer para determinadas pessoas.
Quem é que disse isso??? :o
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta abr 07, 2011 1:46 pm

Já agora LuMaria...delicie-se com animais e pessoas em são convivio, e pasme-se porque são daqueles que gostam que respeitem o seu espaço....numa altura em que na Arca as pessoas ainda se respeitavam umas às outras ;)
http://arcadenoe.no.sapo.pt/encontros_V.htm
Ah....e estão aqui nestas fotos muitos dos mauzões da Arca...uns ainda cá estão, mas outros já desistiram.
Última edição por Terugkeren em quinta abr 07, 2011 1:47 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”