4º Calhau a contar do sol (um tópico para sociabilizar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 07, 2011 2:50 pm

Não vale a pena dar conversa a clones.
LuMaria Escreveu: Ficam agora convidados a mostrar fotos de amizade e dicas de como resolver problemas com vizinhos, canitos rebeldes e situações irritantes ou mesmo caricatas. Mas, soluções pacíficas, sem maldizer ninguém, ou só eu é que vivo no 4º calhau?
Com opiniões diferentes, mas a maioria tem-se mantido dentro do assunto.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quinta abr 07, 2011 2:52 pm

Tem toda a razão, cada caso é um caso. E se há cães que entendem facilmente outros cães como uma extensão à matilha, outros não o fazem tão facilmente. E isso pode ser uma questão de educação, mas também passa - e muito - pela genética.

Eu tenho bastante experiência com cães de todos os tamanhos e feitios por todo o trabalho que fiz em canis e sei como os comportamentos variam. Por isso é que também não posso concordar com quem diz que são os donos que não são sociáveis. Se é verdade que há muita gente aí que tem um cão para o ter ao colo e não faz ideia do que significa ter um animal social que gosta de estar integrado numa estrutura, também há muita gente que gosta de ser selecto em termos das companhias do seu cão. E como toda a decisão informada e tomada tendo em conta o bem estar do animal, isso tem de ser respeitado.

E também concordo como que se diz sobre a epidemia dos cães soltos, sem dono à vista ou com o dono a dezenas de metros de distância. Se vai ter o cão solto, ao menos esteja por perto. Aqui por onde moro há imensos cães que saltam muros, vão para a estrada, juntam-se com outros cães e desaparecem dias a fio. Depois alguns vão parar ao canil, e os donos ficam indignados como é que o bébézinho deles sem coleira e sem chip que andava pela rua perdido foi recolhido.

Edit: isto era em resposta ao(SORRY!) Terugkeren, mas demorei demasiado a escrever ;)
Última edição por Prophet em quinta abr 07, 2011 2:58 pm, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 07, 2011 2:57 pm

Mas por acaso há fotos sim dos meus bobis ao que aqui se chama sociabilizar com outros cães, mas com aqueles que eu escolhi e escolho que eles sociabilizem... Também há varias fotos dos meus cães a praticar desportos e a fazer o que mais gosto com eles Busca e Salvamento de pessoas... Será que interessa? ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta abr 07, 2011 2:58 pm

Prophet Escreveu:
Edit: isto era em resposta à Terugkeren, mas demorei demasiado a escrever ;)
AO Terugkeren, AO Terugkeren ;)
Prophet
Membro

quinta abr 07, 2011 2:59 pm

Desculpa, já corrigi! - ainda bem que leste até ao fim.

Joana: interessa e muito!
Última edição por Prophet em quinta abr 07, 2011 3:00 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 07, 2011 2:59 pm

...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:10 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

quinta abr 07, 2011 3:05 pm

LuMaria Escreveu: Perceberam agora o objectivo? Algo diferente dos tópicos habituais cheios de queixas, ódios e intolerâncias?
Estou consigo LuMaria!
Abaixo as queixas! Abaixo o ódio! Abaixo as intolerâncias!
Vamos todos fumar o cachimbo da paz! (sem misturas) só tabaquinho :P
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
Prophet
Membro

quinta abr 07, 2011 3:06 pm

http://www.youtube.com/watch?v=0lyQuq4MsJ4

Um café para cães! Cães pagam 15 euros por dia para lá estar, humanos bebem à borla!

Não sei se há alguma coisa destas em Portugal, isto foi em Atenas. Era um "day care" para cães, com actividades, piscina, etc. Tenho pena de não ter apanhado o resto do espaço, só fiz esse video pequeno.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 07, 2011 3:09 pm

LuMaria,

Ninguem aqui fez queixas, ou tem odios, ou outra coisa qualquer... Pelo menos da minha parte esteja descansada, não odeio ninguém e muito menos que nem sequer pus a vista em cima nunca. Agora sabe muito bem apesar da sua nova faceta angelical, que foi com intuito provocatório que abriu este tópico, ou não seria com excertos descontextuados que o abriria.

Apenas defendo o direito a estar por exemplo sossegada num parque a treinar o meu cão sem ser incomodada, só e apenas isso. Agora se a opção é estar num grupo desde que n se incomode e esteja tudo controlado, a opção é nossa, desde que naquele lugar n se incomode quem passa ou quem queira estar... ;)
Não podemos é obrigar ninguém, seja social ou não, a nossa presença, isso sim crítico fortemente!
Última edição por JoanaGoncalves em quinta abr 07, 2011 3:12 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 07, 2011 3:21 pm

Ainda bem que somos a imagem do nosso cão...

Imagem

Então?Já se pode voltar ao assunto ?

Imagem

Olha eu a confraternizar com a Zara , no dia em que ela chegou.

Imagem

Com uma " amiga"
Imagem

Tirando isto:
Percebo a tua ideia, Lu, assim como percebo a da Joana.
Eu tambem prefiro jogar pelo seguro e evitar ao máximo ter problemas ou que por imprudência minha seja algum dos meus cães a pagar uma factura que é unica e exclusivamente responsabilidade minha.
Por isso, o meu cão só brinca e socializa com cães que eu sei à partida que vai correr bem.
Olha por exemplo, o acaldeira mora aqui perto, damo-nos bem e os nossos cães já podiam ter brincado muitas vezes juntos.... mas nem eu nem ele sabemos o que pode dar uma coisa dessas, por isso.... brinca cada um no seu cantinho... :)
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta abr 07, 2011 3:26 pm

Os cães da Nicasxi são feios.
Principalmente esse com cara de mitra da BelaVista...

:twisted:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 07, 2011 3:32 pm

E aquilo que poderia ter sido um optimo tópico com fotos de cães juntos (como há outros) e sugestões para uma melhor convivência entre cães foi estragado com indirectas desde o 1º post, porque desculpe LuMaria mas não pode negar que foi, pelo menos em parte, pura provocação. Se era para continuar a discussão do outro tópico faziam no lá ou por mp.

Pessoalmente concordo com o que foi dito por users como Terugkeren, Acena e outros.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 07, 2011 3:35 pm

Vamos pensar nisto como se fossemos fazer um regulamento...
Eu começo por presumir que os cães são naturalmente sociáveis.

É esta a experiência que eu tenho - como já disse passeio a minha cadela na expo, em Monsanto, nas docas, no estádio nacional, no Guincho, em Carcavelos, etc., sempre no meio de cães e donos desconhecidos (os meus amigos não tem cães, nem gatos).
Tive um ou outro problema em 9 anos, o que eu acho que não é nada demais...
A maioria das pessoas são simpáticas e prestáveis, apenas aguardam uma oportunidade de o mostrarem.

Se partirmos deste princípio, então temos de concordar que os problemas que existem - com cães e não só - são provocados pelas pessoas.

Donos que não conhecem os seus cães - não sabem ou não se importam com o seu comportamento, pex.,já encontrei alguns...

Mas o que eu tenho encontrado mais, são pessoas que se preocupam em estar bem com as outras e que tentam controlar o seu animal.

Então, porquê uma atitude, á partida, de presunção de que tudo está mal e de que todos estão à espera da mínima distracção para abusarem ?

Não será que quando se fala de espaço estão, na verdade, a falar do SEU espaço e se ignora o espaço dos outros ?
Se vamos a um parque, achamos que todos os cães tem de estar de trela, se calhar, porque o MEU tem de estar.

É a isto que me referia como intolerância.

Se num parque, 3 ou 4 pessoas que se conhecem, tem os seus cães sem trela, é porque podem.
Se eu não posso, não é mais conviniente afastar-me ?
Ou dizer "por favor, ponham as trelas" ?
Aqui, funciona...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 07, 2011 3:37 pm

...
Última edição por LuMaria em sexta abr 08, 2011 12:10 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 07, 2011 3:42 pm

LuMaria Escreveu:Colegas de arca,

Com muita pena minha, pela primeira vez em 6 anos de arca editei e apaguei um tópico.

Obrigada a todos pela participação.

Peço à moderação que apague o tópico.
Não havia necessidade de apagar o tópico!!! A ideia estava super interessante e tirando a parte das provocações, eu estava a gostar do tópico.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”