Lista de doadores Sangue da arcadenoé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta abr 07, 2011 10:47 pm

No seguimento da conversa que temos tido venho sugerir criarmos uma lista de doadores de sangue canino de norte a sul do país.

A mesma tem como intuito ajudar pessoas que em cso de transfusão para os seus cães, não têm amigos ou conhecidos a quem recorrer como doadores e os seus veterinarios não têm possibilidade de arranjar sangue ou estão temporariamente sem estoque.

Quem se ofereça deverá comprometer-se a dar sangue duas vezes por ano e estar disponivel para em determinada altura se deslocar a local da sua area de residência para dar sangue.

Para não haver problemas de quebra de confidencialidade o ideal seria haver pessoas responsaveis por gerir a base de dados..idealmente uma no norte, outra no centro e outra no sul que contactam ou fornecem os contactos.

Esta é uma ideia muito embrionária pelo que agradeço sugestões da forma a elaborar isto.

Como pelos vistos ofendi alguem que está ligado a negocios destes e que já anda a mandar vir na arca, informo desde já que eu não serei um dos coordenadores para evitar a polémica que querem criar para deitar isto abaixo antes de sequer nascer.

ideias?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta abr 07, 2011 10:51 pm

Sugeria, visto parecer ter uma boa relação com a Faculdade, eventualmente tentar perceber uma boa forma de fazer isto. Talvez eles possam ajudar.
Parabéns pela ideia. :D
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta abr 07, 2011 11:06 pm

Vandocasmm Escreveu:Sugeria, visto parecer ter uma boa relação com a Faculdade, eventualmente tentar perceber uma boa forma de fazer isto. Talvez eles possam ajudar.
Parabéns pela ideia. :D
A faculdade tem banco de sangue mas não abre de noite e não pode ajudar quem esteja no norte ou sul...não me parece pratico ir por ex de leiria a Lx buscar sangue.. .
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quinta abr 07, 2011 11:31 pm

O meu cão tem entre 6 a 7 kilos. Pode contribuir?
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta abr 07, 2011 11:37 pm

Boa noite,

Um cão em hotel..pode contribuir? :roll:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 08, 2011 12:19 am

VascoV2, ando felizmente muito afastada de escritas nos topicos mas estou quase sempre a par do que vai sucedendo antes de tudo lamento a situação anterior que segui sempre e é afinal aquilo que se consegue e que é tão pouco; passo a dizer-lhe que tenho 1 Amiga,Amiga que tambem não anda nos topicos por habito, tem n de animais em quinta com condiçoes e 1 das cadelinhas (tamanho XL) é dadora, conversámos por acaso acerca da tal situação e fiquei a saber disso, se quizer eu posso dizer-lhe a ela para chegar até aqui, conversar consigo no topico ou trocarem elementos por MP, eles vivem na zona Centro mas creio que tudo coordenado em qualquer local pode ajudar.

A sua ideia seria optima já que quem de direito apenas fala,fala mas na hora H existe sempre algo que coloca entraves.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta abr 08, 2011 7:19 am

O meu Vet, há uns tempos ligou-me pois tinha uma urgência de um cãozito e necessitava de sangue.
Eu levei o meu cão (ele pesa 38/40 Kgs), para fazer a doação de sangue, pois eles não têm banco de sangue.
Não tenho problema em levar os meus cães a doar sangue, mas nunca o faria com frequência, porque custa-me que ele tenha que ser sedado para retirar sangue. Ele não é dos mais simpaticos quando toca a mexerem nele.
Eu sou do Porto, e se alguém necessitar, pode contar com os meus cães.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 08, 2011 7:46 am

Prophet Escreveu:O meu cão tem entre 6 a 7 kilos. Pode contribuir?
Características para ser dador

""Características dos dadores

Cães
Saudável, calmo e simpático
Peso > 25 kg
Idade de 1 a 8 anos
Livre de doenças infecciosas
Devidamente vacinado e desparasitado
Não tomar qualquer medicação além dos desparasitantes
Sem história de doença grave
Não apresentar sopro cardíaco
Não ter realizado qualquer transfusão
Macho ou fêmea não gestante
Sem potencial para desenvolvimento de bacterémia: doença periodontal, lesões de pele, ferimentos ou abcessos
Sem doença sistémica

Gatos
Saudável, calmo e simpático
Peso > 3,5 kg
Idade de 1 a 8 anos
Indoor 100 % e apenas alimentados com dieta comercial
Livre de doenças infecciosas
Devidamente vacinado e desparasitado
Não tomar qualquer medicação além dos desparasitantes
Sem história de doença grave
Não apresentar sopro cardíaco
Não ter realizado qualquer transfusão
Macho ou fêmea não gestante
Sem potencial para desenvolvimento de bacterémia: doença periodontal, lesões de pele, ferimentos, abcessos
Sem doença sistémica""

Reirado daqui

http://bancodesangue.hvp.pt/2011/03/23/seguranca/
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta abr 08, 2011 7:55 am

Parabéns pela ideia excelente e que espero tenha pernas para andar!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta abr 08, 2011 8:17 am

Como já disse noutro tópico, os meus cães já o fizeram e com a minha cadela actual, desde que cumpra com os presupostos, podem continuar a contar.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta abr 08, 2011 9:03 am

Posso sugerir também fazerem listagem para gatos?
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sexta abr 08, 2011 9:34 am

como é que alguém acha possível fazer isto assim no joelho com um monte de desconhecidos virtuais??? que irresponsabilidade! Espero que tenham bom senso e pensem que doar sangue não pode ser feito assim à toa, por melhor que seja a intenção as coisas deve seguir protocolos rigorosos não é só vir para a internet pedir sangue que ridículo!

PS é a minha opinião, ainda que já antecipe o fim do mundo em cuecas por ser contrária
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta abr 08, 2011 9:39 am

choque Escreveu:como é que alguém acha possível fazer isto assim no joelho com um monte de desconhecidos virtuais??? que irresponsabilidade! Espero que tenham bom senso e pensem que doar sangue não pode ser feito assim à toa, por melhor que seja a intenção as coisas deve seguir protocolos rigorosos não é só vir para a internet pedir sangue que ridículo!

PS é a minha opinião, ainda que já antecipe o fim do mundo em cuecas por ser contrária
Foi dito no 1º post " é uma IDEIA muito embrionária".

A noção de ridiculo funciona como em tudo na vida. É tudo uma questão de perspectiva.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sexta abr 08, 2011 10:12 am

Deixo aqui um link do que podem fazer, o que acho ridículo já agora é virem para um fórum onde todos são anónimos, e isso é ridículo não a ideia, espero ter sido claro

http://www.dogblooddonors.com/index.php

Um website assim que pode ser acedido por veterinários e profissionais. Note-se que não existem anonimatos nem Nicks. São pessoas reais que devem preencher fichas de inscrição etc...

Boa sorte
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta abr 08, 2011 10:46 am

tiabela Escreveu:
Características para ser dador
Obrigado, tiabela.

Choque, pelo que percebi a ideia não é fazer uma base de dados de pessoal da arca, isso sim seria um aglomerado de nicknames e pessoas anónimas. A ideia é usar esta plataforma de pessoas com cães, que julgo ser a maior comunidade canina online em portugal (pelo menos é o que me dizem) e partir daqui para criar uma base de dados como a que referiu. Aliás, se lesse uns posts mais abaixo via que se estava a discutir uma integração com faculdades, com veterinários, etc.

Sinceramente, parece-me que faz sentido existir este banco de sangue alternativo, composto de pessoas que, numa emergência, podem levar o seu cão a dar sangue. E isso pode ser conseguido de uma maneira responsável que proteja as pessoas e os cães.
Responder

Voltar para “Cães”