Gatas Grávidas&Higiene

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça abr 05, 2011 9:04 pm

Bem, se a forista tem apenas 16 anos e não tem possibilidade de tratar com responsabilidade os seus animais, deve-se óbviamente abster de andar a levar animais da rua para casa! Aliás, não percebi a frase:

"Até porque não é como se fosse uma gata minha que eu decidi deixar ir dar umas voltas com outro gato, ela já estava grávida". -

Ia tirar a gata da rua, ia adoptá-la e levá-la para casa.
A gata passava a ser sua, certo? Então...

Parece-me também que nunca teve gatos...uma gata não esterilizada em casa é muito dificil de manter! Vai entrar em cio muitas vezes, vai miar desalmadamente, vai tentar fugir de todas as maneiras, algumas fazem xixi pela casa, etc. Sabia que era assim ? Deduzo que viva num apartamento. A sua familia sabe que as gatas inteiras fazem isto?
E a de raça que vão arranjar? Também se recusam a esterilizá-la?
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça abr 05, 2011 11:34 pm

Já tive uma gata, tal como no resto do tempo, no cio não miava para alem do suficiente para comunicar, nem tentava fugir... Durante o cio fez só um ou outro xixi fora do sitio. E acabou por morrer cedo e não chegou a ser esterilizada.

Estão dispostos a esteriliza-la tal como estariam a outra gata, o problema era esteriliza la estando grávida. Dai aquilo que disse, se fosse minha antes de certeza que não teria ficado grávida mas a verdade é que já estava quando decidi que a queria.
Não vejo o mal em levar a gata para casa se estamos dispostos a cuidar dela, só porque não esterilizamos gatas grávidas? Depois de estar connosco não fica grávida de novo portanto não vejo o impedimento.

Omegaaa deixe-se disso, quanto a gatos não tenho preferência nenhuma quanto a raças, e não vou querer uma gata só por ser de raça, é engraçado como eu ainda nem decidi até porque ainda nem vi o gata e você já ‘decidiu’ por mim. Mas não se preocupe que não há de ser pelos seus comentários que se eu gostar da gata deixo de ficar com ela, e não vejo porque ter uma gata de raça me impediria de ter a outra, a ideia era mesmo ter 2 gatas desde o inicio, dai até ter perguntado sobre os testes/vacinas de FIV/FELV.
Se quiser venha comigo procurar a gata rafeira, porque eu tenho ido lá todos os dias e não a encontro.

Já pensei em contactar uma associação mas duvido que aceitem ajudar me sabendo que não vamos esterilizar a gata pelo menos se ainda estiver grávida. Isto porque neste momento nem sei se está grávida porque cada um diz algo diferente.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 3:00 pm

Vi a gata ontem, já teve os bebés e agora está magrissima, deixei a estar, porque sem bebés não a posso tirar dali... Vou tentar apanha los eu, senão vou ver se contacto alguma associação para me ajudar mas na zona em que estão não falta é sitios quase impossiveis de aceder de forma segura portanto duvido que faça diferença. Bem, vim só actualizar a situação.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta abr 08, 2011 9:51 am

FeelingNerD Escreveu:Já tive uma gata, tal como no resto do tempo, no cio não miava para alem do suficiente para comunicar, nem tentava fugir...
Bem... Que sorte! O primeiro cio da minha também foi soft... Não a esterilizei logo porque estava à espera que a veterinária dela regressasse do doutoramento, entretanto teve outro e....... Foram noites SEM DORMIR! Nem os vizinhos devem ter dormido! Que coisa máááá! Faca! Logo! :D
FeelingNerD
Membro Veterano

sexta abr 08, 2011 10:05 am

Pois eu queria esteriliza la antes de ter o cio mas teve mais cedo do que eu pensava. E eu estranhei, toda a gente dizia que ficavam melosas mas que faziam imenso barulho.
A minha continuava a ter mau feitio e a ser agressiva e bruta na mesma quando não estava tudo como queria. E ela miar miava o normal, de manhã para lhe abrir a porta para fazer chichi, miava quando queria companhia e não conseguia abrir as portas ou para pedir algo, não miava por miar.

Rejeitei a gatinha persa. Hoje ao fim da tarde lá vou a procura da gatinha e dos bebés dela de novo. Isto é frustrante, quero mesmo ficar com ela.
Responder

Voltar para “Gatos”