Operar ou não operar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 04, 2011 11:06 pm

Tive duas gatas operadas aos 17 anos. Correu tudo bem. Recuperação excelente.
Afinal de contas se uma pessoa de 70 ou 80 anos precisar de uma cirurgia é operada, certo? O problema não deve residir na idade mas no estado geral dele e na necessidade da intervenção.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luna_popas
Membro Júnior
Registado: terça set 05, 2006 5:04 pm
Localização: Popas, Bia, Mini, Daisy, Leão, Lassie, Rex, Iris, Lua

quinta abr 07, 2011 10:11 pm

Olá boa noite. A cirurgia do Popas já está marcada. Será no dia 16.

Quero agradecer a todos, pelos testemunhos que deram. Pode até não parecer, mas significaram muito para mim. Saber que cães muito mais velhos que o Popas e com problemas mais graves superaram tudo e ainda viveram mais uns anos. Sei que o Popas é forte, e se tudo correr bem ainda viverá muitos e bons anos :D

Mais uma vez obrigada :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 08, 2011 10:26 am

Se ajudar em alguma coisa, o meu Ajax foi operado quase com dez anos (o que já é uma idade geriátrica e bastante considerável para um Dogue Alemão) a um tumor na garganta sem incidentes e complicações.
Boa sorte, vai correr tudo bem. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luna_popas
Membro Júnior

sexta abr 08, 2011 11:17 pm

Obrigada pelo seu testemunho. Mais uma história que felizmente correu bem, e que me enche de esperança de que tudo vai correr pelo melhor :)

Obrigada.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 08, 2011 11:29 pm

Também posso acrescentar mais um caso: a minha cadela foi operada a um tumor mamário, aos 14 anos. A complicar tudo, tinha a tiróide quase paralisada, teve de se adiar a cirurgia até se conseguir reconduzir as hormonas tiróideas a um nível quase normal. Na ecografia que se lhe fez antes da operação, descobriu-se que tem dois tumores no baço, um deles não se sabe o que é exactamente. Tem pedras na bexiga e também precisa de uma limpeza aos dentes. As análises ao sangue revelaram uns valores do fígado muito alterados. Os rins funcionam ainda muito bem.

Com tudo isto, foi operada, foi-lhe retirada uma cadeia mamária completa e recuperou belissimamente da cirurgia. Como vê... :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta abr 08, 2011 11:43 pm

Aqui fica também a história da Joaninha. A Joaninha teve de ser operada de urgência com 15 anitos apesar de ter síndroma de cushing. Tinha o que se pensava ser um lipoma só que este rebentou, tendo ficado todo exposto.

Apesar de estar muito doente, não podia viver assim pelo que, se tentou reequilibrar o organismo dela, levou uma tranfusão de sangue e mal as coisas ficaram minimamente equilibradas ... teve mesmo de se arriscar. Foi o tudo ou nada. O pior que podia acontecer era morrer na cirurgia ... mas como estava também não era viável viver. Após remoção do "lipoma" ninguém estava à espera do resultado da análise: LINFOMA.

Foi operada e contra todas as expectativas correu tudo lindamente e ainda viveu mais uns mesitos com extrema qualidade de vida em que corria, pulava, brincava... :wink: :wink:

Boa sorte ... vai ver que tudo vai correr bem. :wink:
luna_popas
Membro Júnior

sábado abr 09, 2011 2:17 pm

Eu e o Popas agradecemos mais uma vez por partilharem essas histórias de sucesso :D

Deixo aqui uma foto dele tirada na passada quarta-feira :)

Imagem

(ficou um pouco grande, mas não sei por mais pequeno :?)
luna_popas
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 7:35 pm

Olá! O Popas foi hoje operado, e felizmente correu tudo bem :)

O veterinário retirou-lhe o testículo... era enorme, do mesmo tamanho dos de um gato de 7kg... ele só tem 2kg :o
Agora está a recuperar, e voltarei lá na seguanda-feira :)

Mais uma vez agradeço a todos.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 16, 2011 7:43 pm

luna_popas Escreveu:Olá! O Popas foi hoje operado, e felizmente correu tudo bem :)

O veterinário retirou-lhe o testículo... era enorme, do mesmo tamanho dos de um gato de 7kg... ele só tem 2kg :o
Agora está a recuperar, e voltarei lá na seguanda-feira :)

Mais uma vez agradeço a todos.
Lindo o Popas, ainda parece um cachorrinho

Que bom que correu tudo pelo melhor, daqui para a frente é só a melhorar, não tarda tem o Popas aí ao seu lado a trepar e a pedir mimos
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado abr 16, 2011 8:40 pm

luna_popas Escreveu:O problema é que ele não me disse que iria correr tudo bem :?... Falou-me das complicações, nomeadamente da idade dele, daí o meu receio.
nem lhe podia dizer isso...foi honesto..o que é bom
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado abr 16, 2011 8:52 pm

Que boas notícias :)
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

sábado abr 16, 2011 10:04 pm

Ainda bem que está melhor!
Ai se eu apanho esses donos :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Ainda lhes faço pior :evil:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado abr 16, 2011 10:14 pm

Se ajudar aqui vai uma situação passada em casa com um dos nossos cães...
Tinhamos uma cadela (digo tinhamos pq ela partiu em agosto de 2008 após 15 anos connosco e nunca soubemos a sua verdadeira idade pois foi recolhida de donos que não a queriam mais e não sabiam qtos anos tinha) ela tinha 12 anos e precisava de ser operada a uns cálculos na bexiga, uma vez que estes eram tantos que não havia medicação que os fizesse desaparecer.
Fomos com ela e um vet, por sinal o vet do município onde residimos que tem uma clínica, e este disse-nos que operar um cão com tanta idade era um risco e que não valia a pena pois podia não sobreviver à anestesia. Como não gostei do que ouvi, tive de ir bater a outra porta, e desta vez procurei o hospital mais bem equipado da cidade. Neste lugar o vet operou-a, a operação foi delicada pois teve de lhe abrir a bexiga, retirar os calculos e voltar a cozer a bexiga e a barriga, tudo correu bem e a nossa Laica viveu mais 3 anos após esta operação.

Que tudo corra bem com o seu cão.
luna_popas
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 10:52 pm

Bem, parece que tive sorte, e o primeiro veterinário a que fui com ele (e a primeira vez que ia aquele) gostei. Ainda ponderei pedir uma segunda opinião, mas não o cheguei a fazer, pois, este vet pareceu-me competente.

Djeiny, não percebi a sua intervenção :?
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

domingo abr 17, 2011 8:40 am

Enganei-me no tópico! :lol: Distracção em pessoa!
Responder

Voltar para “Cães”