Mudanças no aqua para tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm
Num topico aberto anteriormente mostrei o meu primeiro aquaterrário e foram me dado alguns avisos de coisas que estão mal ou menos bem e foi a pensar nessas situações que decidi vir pedir ajuda.
Pretendo trocar o areão por relva sintética vi por ai que alguém já teria e gostaria de saber se não há qualquer problema pretendo fixa-la ao fundo com o peso de algumas pedrinhas e tmb gostaria de umas ideias para criar uma rampa seca.
A relva sintética e segura? não há problema de contaminação de algum modo? pretendia tmb forrar a rampa com a mesma relva mas tenho dificuldade em arranjar maneira de fixar a mesma...e quando digo fixar refiro me a rampa ao aqua não a relva a rampa XD
Cumps
Agradeço mais uma vez qualquer ajuda por parte dos utilizadores deste forum
Pretendo trocar o areão por relva sintética vi por ai que alguém já teria e gostaria de saber se não há qualquer problema pretendo fixa-la ao fundo com o peso de algumas pedrinhas e tmb gostaria de umas ideias para criar uma rampa seca.
A relva sintética e segura? não há problema de contaminação de algum modo? pretendia tmb forrar a rampa com a mesma relva mas tenho dificuldade em arranjar maneira de fixar a mesma...e quando digo fixar refiro me a rampa ao aqua não a relva a rampa XD
Cumps
Agradeço mais uma vez qualquer ajuda por parte dos utilizadores deste forum
Em relação à relva sintética já vi pessoal que tem aquaterrários com a tal relva. Não sei até que ponto poderá ser prejudicial caso a tartaruga se entretenha a comer aquilo.
Em relação à plataforma e baseado na minha experiência: passei dias a fazer rampas e plataformas ora empilhando pedras, ora colando pedrinhas com silicone para aquários numa base plástica e acabei por comprar uma plataforma muito porreira com iman. Fica um pouco mais caro (talvez à volta de 16€, não tenho agora a certeza) mas além de ter bom aspecto e ser fácil de limpar, dá-te mais espaço para a tartaruga nadar porque não retira espaço à zona onde está a água. Fica só à superfície.
De qualquer maneira não faltam imagens e vídeos de aquaterrários onde podes buscar inspiração.
Cumptos.
Em relação à plataforma e baseado na minha experiência: passei dias a fazer rampas e plataformas ora empilhando pedras, ora colando pedrinhas com silicone para aquários numa base plástica e acabei por comprar uma plataforma muito porreira com iman. Fica um pouco mais caro (talvez à volta de 16€, não tenho agora a certeza) mas além de ter bom aspecto e ser fácil de limpar, dá-te mais espaço para a tartaruga nadar porque não retira espaço à zona onde está a água. Fica só à superfície.
De qualquer maneira não faltam imagens e vídeos de aquaterrários onde podes buscar inspiração.
Cumptos.
-
- Membro
- Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
Eu sou um dos user que usa relva sintetica.
Eu tenho um limpa fundos e uma tarta e nunca tiveram problemas nenhuns...
A tarta bem que morde a relva mas como é grosa e de um material resistente ela nao consegue comer.
quanto a plataforma mais vale mesmo comprar que fica mais caro um pouco mas fica mais bonito e poupa espaço como ja foi referido antes.
Eu tenho um limpa fundos e uma tarta e nunca tiveram problemas nenhuns...
A tarta bem que morde a relva mas como é grosa e de um material resistente ela nao consegue comer.
quanto a plataforma mais vale mesmo comprar que fica mais caro um pouco mas fica mais bonito e poupa espaço como ja foi referido antes.
DarkleD
Olá.
A plataforma seca é sempre um problema, pelo menos para mim foi até encontrar uma de compra da marca Flamingo (que achei caríssima, mas pronto, agora tenho as coisas como quero, a da Exoterra embora melhor era o dobro do preço). Antes de comprar esta, tentei várias soluções, primeiro tentei cortiça mas a tartaruga não conseguia subir (já é bastante grande), depois improvisei uma pilha de lages de xisto mas aquilo retirava imenso espaço para a tartaruga nadar.
No fundo tenho algumas lages de xisto, acho que a relva sintética dá um efeito bonito mas não deve ser pêra doce para manter limpa, a não ser que se tenha um bom filtro exterior.
A plataforma seca é sempre um problema, pelo menos para mim foi até encontrar uma de compra da marca Flamingo (que achei caríssima, mas pronto, agora tenho as coisas como quero, a da Exoterra embora melhor era o dobro do preço). Antes de comprar esta, tentei várias soluções, primeiro tentei cortiça mas a tartaruga não conseguia subir (já é bastante grande), depois improvisei uma pilha de lages de xisto mas aquilo retirava imenso espaço para a tartaruga nadar.
No fundo tenho algumas lages de xisto, acho que a relva sintética dá um efeito bonito mas não deve ser pêra doce para manter limpa, a não ser que se tenha um bom filtro exterior.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Eu ate pensei que a relva sintética fosse melhor para limpar visto que será agarrar nas pontas e ela vem por inteiro XD e quanto a plataforma tenho mesmo que ver se encontro nas lojas onde compraste a tua?
e quanto ao filtro tenho apenas um que nem sei se e grande coisa a marca e hidom ap-1000 que diz ser para 80 lt veio com o aquário de momento e o único disponível.... a filtragem e feita apenas com uma esponja preta no interior...
e quanto ao filtro tenho apenas um que nem sei se e grande coisa a marca e hidom ap-1000 que diz ser para 80 lt veio com o aquário de momento e o único disponível.... a filtragem e feita apenas com uma esponja preta no interior...
Olha, Devilrange, eu moro na grande Lisboa e corri tudo à procura de plataformas, só encontrava da Exoterra mas pequenas em petshops, no Continente e no Jumbo Nature, acabei por encontrar 3 à escolha no KoiPark em Almada, escolhi a da Flamingos por 20 euros. Já a instalei há uns dias e é porreiro, o aqua ficou muito mais espaçoso, a tarta sobe sem dificuldade, estou satisfeita.
Pois esse filtro é fraco, vê a quantidade de lixo que se acumula no areão que tens e agora imagina na relva sintética, terás de fazer limpeza e aspiração frequentemente para estar em condições.
Pois esse filtro é fraco, vê a quantidade de lixo que se acumula no areão que tens e agora imagina na relva sintética, terás de fazer limpeza e aspiração frequentemente para estar em condições.
-
- Membro
pois e eu na minha zona nada tenho de lojas de animais... e no continente nada encontrei e tmb não tinha nada de jeito no bricomarche... e quanto ao filtro tenho um externo na garagem que leva esponja carvão cerâmica e ainda outra coisa que agora não me lembro. mas por alguma razão não o consigo ferrar.dinodane Escreveu:Olha, Devilrange, eu moro na grande Lisboa e corri tudo à procura de plataformas, só encontrava da Exoterra mas pequenas em petshops, no Continente e no Jumbo Nature, acabei por encontrar 3 à escolha no KoiPark em Almada, escolhi a da Flamingos por 20 euros. Já a instalei há uns dias e é porreiro, o aqua ficou muito mais espaçoso, a tarta sobe sem dificuldade, estou satisfeita.
Um filtro externo é o ideal, era bom que conseguisses pô-lo a trabalhar.
Quanto às plataformas, quem tiver jeito para o bricolage (não é o meu caso) pode sempre improvisar, uma ideia será vidro cortado à medida sem arestas vivas, colando-o com silicone próprio para aquários e revestindo-o de areão (mais uma vez com o silicone a servir como cola) para dar tracção à tartaruga.
Tenho a certeza que há por aqui pessoal que já fez projectos similares com os seus aquaterrários.
Quanto às plataformas, quem tiver jeito para o bricolage (não é o meu caso) pode sempre improvisar, uma ideia será vidro cortado à medida sem arestas vivas, colando-o com silicone próprio para aquários e revestindo-o de areão (mais uma vez com o silicone a servir como cola) para dar tracção à tartaruga.
Tenho a certeza que há por aqui pessoal que já fez projectos similares com os seus aquaterrários.
-
- Membro
Lol já estou farto de bricolage por conta própria acabo por gastar o dinheiro nos materiais e não faço nada de jeito! pois o filtro nao sei o que se passa ele faz barulho mas não puxa agua...
-
- Membro
- Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm
eu tambem estou interessado numa 'rampa' e na relva sintetica, ha em qualquer loja de animais?
-
- Membro
As rampas pelo que tenho visto não há assim em todas as lojas pelo menos aqui na minha zona e quanto a relva sintética estou a ver se encontro algum lado que me venda 1m2 que seria o suficiente para mim mas não encontro tmb em lado nenhum pelo menos a relva que quero
-
- Membro
FIltro de 200 lt a bombar já XD só falta mesmo a rampa e a dita relva.
Há no Leroy Merlin.devilrange Escreveu:As rampas pelo que tenho visto não há assim em todas as lojas pelo menos aqui na minha zona e quanto a relva sintética estou a ver se encontro algum lado que me venda 1m2 que seria o suficiente para mim mas não encontro tmb em lado nenhum pelo menos a relva que quero
-
- Membro
Em viseu nao ha leroy merlin, sera que havera esse material na izi, aki, agriloja, etc....?dinodane Escreveu:Há no Leroy Merlin.
Quanto a rampa, alguem sabe como fazer uma e depois por lhe relva artificial?
-
- Membro