LAICA femea MALAMUTE porte grande jovem - ABRA
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Aqui também não vai ter respostas, os voluntários geralmente não frequentam este fórum.
Já tentou enviar email ou telefonar?
Já tentou enviar email ou telefonar?
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Maria chica, como já referi, assim que recebi o comentário fiz questão de enviar uma mp a uma das pessoas da ABRA. Não tive qualquer tipo de resposta. Comentai o topico da mesma. Quem frequenta o forum da Abra sabe que os comentários são aprovados, logo, alguém teve que ver, e mais uma vez alguém da abra.MariaChica Escreveu:Já tentou enviar email ou telefonar?
Uma simples resposta não custa.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Verdade. O tópico foi aberto por mim, com o nick antigo que está expulso há bastante tempo. Também já não trabalho com a ABRA daí que não estou em posse das informações.dinodane Escreveu:Quem abriu o tópico devia estar na posse dessas informações.
Além disso, as regras mudaram tanto neste fórum como na ABRA, o que é o mais correcto pois as pessoas que abriam os tópicos nem sempre estavam ao corrente das situações a 100% e acabavam por dar informações erradas.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
AlexandreMqs Escreveu:Maria chica, como já referi, assim que recebi o comentário fiz questão de enviar uma mp a uma das pessoas da ABRA. Não tive qualquer tipo de resposta. Comentai o topico da mesma. Quem frequenta o forum da Abra sabe que os comentários são aprovados, logo, alguém teve que ver, e mais uma vez alguém da abra.MariaChica Escreveu:Já tentou enviar email ou telefonar?
Pela minha experiencia pessoal, da ABRA não me surpreende, independentemente do trabalho meritório que fazem.
É mais dificil adoptar lá um cão do que ir a Braga a pé.

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Dinodane, quem abre o tópico só pode actualizar conforme actualização do forum da ABRA.dinodane Escreveu:Quem abriu o tópico devia estar na posse dessas informações.
Para informações adicionais, ainda não publicadas só mesmo com a ABRA.
Que eu saiba só há uma voluntária da ABRA na arca e mesmo ela não deve poder responder sem autorização.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Na minha opinião, só quem tem contacto directo com o animal e conhece a sua situação é que devia abrir tópicos, acho que isto faz todo o sentido. Não adianta abrir só para divulgar se depois não se sabe mais nada do animal em questão, é como a Maria Chica diz, para não poder responder às questões ou para dar informações erradas mais vale estar quieto. É só a minha opinião. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Básicamente é como os tópicos da BIANCA e outros, em que é solicitado para contactarem a associação ou o responsável. Aqui não vejo mal.
Dar informações erradas, lá está, é quando se antecipa a resposta. Dá torto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Mas isto é a Arca e não a Bianca e as regras da Arca dizemLuMaria Escreveu:Básicamente é como os tópicos da BIANCA e outros, em que é solicitado para contactarem a associação ou o responsável. Aqui não vejo mal.
"" Requisitos
Os animais só podem ser colocados para adopção pela pessoa responsável, ou em nome dela, caso haja contacto directo com essa pessoa. Estes requisitos servem para evitar apelos falsos e desactualizados. No caso de associações de recolha de animais presentes no site, pede-se que seja criada uma conta para essa associação que pode ser gerida por um ou mais membros da mesma. Isto serve para evitar a repetição de animais para adopção pelas diversas contas dos voluntários ou membros. A criação de uma conta de uma associação só pode contudo ser feita com consentimento do responsável pela mesma. ""
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67087
exacto, e a ABRA está careca de reforçar que o único veículo de divulgação oficial dos seus animais é o site ou o fórum da mesma.dinodane Escreveu:Na minha opinião, só quem tem contacto directo com o animal e conhece a sua situação é que devia abrir tópicos, acho que isto faz todo o sentido. Não adianta abrir só para divulgar se depois não se sabe mais nada do animal em questão, é como a Maria Chica diz, para não poder responder às questões ou para dar informações erradas mais vale estar quieto. É só a minha opinião.
Não há nenhum voluntário da ABRA nem ninguém ligado directamente á ABRA a divulgar os seus animais na Arca, já deixou de ser feito há algum tempo, porque esta possui um site, um fórum e um e-mail, e é lá que devem(são) ser pedidas ou feitas todas as actualizações sobre animais em tempo útil (tendo em conta que todo o mecanismo é gerido por voluntários).
Tudo o resto é alheio á ABRA e a mesma não se responsabiliza por fuga/troca/falta de informação.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
isso acontece porque muitas pessoas pensam que o trabalho da ABRA é o mesmo de uma petshop e se esquecem que é uma associação sem fins lucrativos com trabalho desenvolvido por voluntários, exclusivamente.ZeFe Escreveu:AlexandreMqs Escreveu:Maria chica, como já referi, assim que recebi o comentário fiz questão de enviar uma mp a uma das pessoas da ABRA. Não tive qualquer tipo de resposta. Comentai o topico da mesma. Quem frequenta o forum da Abra sabe que os comentários são aprovados, logo, alguém teve que ver, e mais uma vez alguém da abra.MariaChica Escreveu:Já tentou enviar email ou telefonar?
Pela minha experiencia pessoal, da ABRA não me surpreende, independentemente do trabalho meritório que fazem.
O facto de se tentarem fazer adopções responsáveis dentro dos possíveis (tendo em conta que estamos em Portugal) parece muitas vezes ser uma entrave ás adopções quando deveria estar no próprio interesse do adoptante preencher esses requisitos básicos, a meu ver, e se quer tanto salvar a vida de um animal, deveria mover ele mesmo esforços para o resgatar, incluindo deslocar-se ao canil municipal que não impede a visita de rigorosamente ninguém, dentro do seu horário de funcionamento.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie, como sempre fala do que não sabe. Estou plenamente autorizada pela ABRA a divulgar animais sob 2 condições:Charlie2 Escreveu:exacto, e a ABRA está careca de reforçar que o único veículo de divulgação oficial dos seus animais é o site ou o fórum da mesma.
Não há nenhum voluntário da ABRA nem ninguém ligado directamente á ABRA a divulgar os seus animais na Arca, já deixou de ser feito há algum tempo, porque esta possui um site, um fórum e um e-mail, e é lá que devem(são) ser pedidas ou feitas todas as actualizações sobre animais em tempo útil (tendo em conta que todo o mecanismo é gerido por voluntários).
Tudo o resto é alheio á ABRA e a mesma não se responsabiliza por fuga/troca/falta de informação.
1. Actualizações devidamente autorizadas.
2. Não alimentar discussões.
Se pretender mais informações a respeito, pode falar directamente com a Helena. Ficará mais esclarecida certamente.
E foi a Lu que abriu este tópico? E está directamente ligada á ABRA? Uma coisa é ter permissão, outra foi o que eu disse. Não misture alhos com bugalhos. Eu não disse «a abra não deixa», disse que as divulgações extra veículos oficiais não são responsabilidade da ABRA. Irra, teimosa.LuMaria Escreveu:Charlie, como sempre fala do que não sabe. Estou plenamente autorizada pela ABRA a divulgar animais sob 2 condições:Charlie2 Escreveu:exacto, e a ABRA está careca de reforçar que o único veículo de divulgação oficial dos seus animais é o site ou o fórum da mesma.
1. Actualizações devidamente autorizadas.
2. Não alimentar discussões.
Se pretender mais informações a respeito, pode falar directamente com a Helena. Ficará mais esclarecida certamente.
Não Charlie, não generalize porque eu fiz questão de destacar que foi por experiencia pessoal, não foi dizquedisse à portuguesa.Charlie2 Escreveu:isso acontece porque muitas pessoas pensam que o trabalho da ABRA é o mesmo de uma petshop e se esquecem que é uma associação sem fins lucrativos com trabalho desenvolvido por voluntários, exclusivamente.ZeFe Escreveu:AlexandreMqs Escreveu:Maria chica, como já referi, assim que recebi o comentário fiz questão de enviar uma mp a uma das pessoas da ABRA. Não tive qualquer tipo de resposta. Comentai o topico da mesma. Quem frequenta o forum da Abra sabe que os comentários são aprovados, logo, alguém teve que ver, e mais uma vez alguém da abra.MariaChica Escreveu:Já tentou enviar email ou telefonar?
O facto de se tentarem fazer adopções responsáveis dentro dos possíveis (tendo em conta que estamos em Portugal) parece muitas vezes ser uma entrave ás adopções quando deveria estar no próprio interesse do adoptante preencher esses requisitos básicos, a meu ver, e se quer tanto salvar a vida de um animal, deveria mover ele mesmo esforços para o resgatar, incluindo deslocar-se ao canil municipal que não impede a visita de rigorosamente ninguém, dentro do seu horário de funcionamento.
Eu tenho uma noção exacta e real do que é uma associação que se vê aflita por sobreviver e que passa a vida sob o atroz sofrimento de tentar tirar animais sem culpa nenhuma da forca de um canil de abate, foi aliás uma das razões porque escolhi e aconselhei a Abra entre (poucas) outras.
De que vale todo o trabalho heroico que têm quando no momento da verdade os potenciais adoptantes nem à fala com a associação ou seus membros consegue chegar?
Diga-me se será normal em 2 casos com diferenças de poucos meses, os potenciais adoptantes rogarem para adoptar cães em risco eminente de abate durante 15 dias e nem uma resposta. Nem por e-mail, nem por telefóne e imagine, nem presencialmente.
Não creia que não dou valor a tudo o que fazem, dou e muito, mas de que vale todo esse sacrificio se quando chega a fase mais importante ( as entrevistas para adopção) as pessoas não conseguem sequer assegurar que alguém as está a ouvir?
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Desculpe, mas a partir daqui se quiser mais algum esclarecimento peço-lhe por favor que ou me envie PM ou contacte a ABRA. Apenas porque não quero extravasar informações nem estar mais a defender a associação do indefensável, que é a sociedade que temos.Diga-me se será normal em 2 casos com diferenças de poucos meses, os potenciais adoptantes rogarem para adoptar cães em risco eminente de abate durante 15 dias e nem uma resposta. Nem por e-mail, nem por telefóne e imagine, nem presencialmente.