Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lininho
Membro Júnior
Registado: sexta abr 08, 2011 1:49 pm

sexta abr 08, 2011 2:05 pm

Antes de mais... olá. Apesar de já conhecer a arca à uns bons anos nunca cá me registei nem participei no espaço :)

A questão que me trás aqui como já devem ter percebido são os Golden Retriever.

Ando neste momento à procura de um Golden para oferecer, mas o que os criadores pedem neste momento(por volta de 350€) para mim não me é possível pois sou estudante e tenho outros encargos. Não se trata de não ter o dinheiro, mas sim de não gastar tudo que tenho só para a compra do cão.

O bicho é para oferecer à minha namorada e como moramos juntos é quase uma "prenda" para os dois. Já andei à procura em canís, já inclusive vi no site do canil de Sintra mas não é fácil arranjar goldens nem no canil...

Como sei que as coisas não caem do céu e arranjar um dado é quase impossível, venho então saber se por aqui existe alguém que tenha uma ninhada que esteja disposto a vender um golden na casa dos 150€... Eu sou da zona de Bragança, provavelmente teria que me deslocar.

É mesmo um cão que temos falado à muito em adquirir mas falta de oportunidade para adquirir um a um preço que possamos pagar tem impedido isso.

Já perguntei a alguns criadores que vi no OLX, mas levo sempre NÃO redondos como resposta...

Opiniões são sempre bem vindas. Se tiverem conhecimento de algum caníl com um animal destes também, não me importo de todo em adoptar um. Tenho pessoas na família que adoptaram e o animal quando veio tinha mais medo das pessoas que sei lá o que, hoje até à caça vai :)

Cumprimentos
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta abr 08, 2011 2:13 pm

E é dos amarelos ou dos pretos?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
lininho
Membro Júnior

sexta abr 08, 2011 2:16 pm

"Golden Retriever" tudo dito.

Não gozem com o assunto por favor. Como disse, adopto ou compro. Não quero nada de graça que venha de criadores pois sei que também tem custos. Não sei quanto mas sei que tem.

Cumprimentos
ZeFe
Membro Veterano

sexta abr 08, 2011 2:21 pm

lininho Escreveu:"Golden Retriever" tudo dito.

Não gozem com o assunto por favor. Como disse, adopto ou compro. Não quero nada de graça que venha de criadores pois sei que também tem custos. Não sei quanto mas sei que tem.

Cumprimentos
Onde é que me viu a gozar seja lá com o que for?
Escreveu Golden e eu confundi com Labrador... :roll: ... acontece.

Se nem os sapateiros do OLX lhe vendem os cães por 150E, se calhar é de bom senso pensar noutra raça ou em adoptar um SRD.
Eu pessoalmente nunca vi um Golden num canil. Mas a sorte faz parte da vida.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 08, 2011 2:21 pm

1. Aqui ng lhe vai vender um cão ou indicar onde pode comprar por esse valor

2. Não compre o cão pelo OLX mesmo que consiga encontrar um cão por esse preço. ver:
Tópico: Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills, por CindelP, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

Tópico: Como distinguir um criadeiro de um criador, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

3. Se preocurar bem existem em canil cães arraçados de golden, mt bonitos e mesmo golden puros, penso que esta será para si a melhor opção, a titulo de exemplo deixo estes:

http://www.adopta-me.org/searchquery.ph ... r_color=-1
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 08, 2011 2:29 pm

Não ande à procura do mais barato, isso geralmente traz maus resultados. E não se esqueça que vai ter sempre custos, manter um cão é dispendioso, se estão preocupados com o investimento inicial comecem a fazer as contas à manutenção, considerando também que o animal pode adoecer e há tratamentos bem mais caros do que os preços que tanto o assustam agora.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 08, 2011 2:30 pm

Faça um favor a si próprio e não compre "desses" goldens.

Fale com um Criador a sério, proponha um pagamento faseado, por exemplo, muitos facilitam porque compreendem a situação das pessoas :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lininho
Membro Júnior

sexta abr 08, 2011 2:37 pm

Acena Escreveu:Não ande à procura do mais barato, isso geralmente traz maus resultados. E não se esqueça que vai ter sempre custos, manter um cão é dispendioso, se estão preocupados com o investimento inicial comecem a fazer as contas à manutenção, considerando também que o animal pode adoecer e há tratamentos bem mais caros do que os preços que tanto o assustam agora.
Dai eu ter dito o seguinte
Não se trata de não ter o dinheiro, mas sim de não gastar tudo que tenho só para a compra do cão.
:D

Eu sei os custos que pode trazer o animal, não é o primeiro cão que tenho :) mas a razão de querer quase um que venha directamente da mãe é porque tenho parentes na área da veterinária o que me ficaria bastante em conta também.

Os valores que pedem sei que são com registos, eu não quero o cão para criação, nem para o fazer "render" dai querer um animal sem qualquer tipo de registo apenas para o termos como companhia.

O meu objectivo é ter um animal para ser fiél companheiro, não para me encher o bolso que é o que muita gente pensa quando adquire um Golden como já pude constatar.

É algo que ambos(eu e a minha namorada) queremos, e dai gostariamos ou de adoptar um golden ou de comprar um por um preço que sirva a ambos os lados, tanto ao criador como a nós.
lininho
Membro Júnior

sexta abr 08, 2011 2:39 pm

TheOne Escreveu:Faça um favor a si próprio e não compre "desses" goldens.

Fale com um Criador a sério, proponha um pagamento faseado, por exemplo, muitos facilitam porque compreendem a situação das pessoas :wink:
Não sabia que faziam "créditos"...

Dessa maneira talvez já esteja mais interessado. Conhece alguém que tenha alguma ninhada que faça esse meio?

Cumprimentos
ZeFe
Membro Veterano

sexta abr 08, 2011 2:41 pm

lininho Escreveu:
Acena Escreveu:Não ande à procura do mais barato, isso geralmente traz maus resultados. E não se esqueça que vai ter sempre custos, manter um cão é dispendioso, se estão preocupados com o investimento inicial comecem a fazer as contas à manutenção, considerando também que o animal pode adoecer e há tratamentos bem mais caros do que os preços que tanto o assustam agora.
Dai eu ter dito o seguinte
Não se trata de não ter o dinheiro, mas sim de não gastar tudo que tenho só para a compra do cão.
:D

Eu sei os custos que pode trazer o animal, não é o primeiro cão que tenho :) mas a razão de querer quase um que venha directamente da mãe é porque tenho parentes na área da veterinária o que me ficaria bastante em conta também.

Os valores que pedem sei que são com registos, eu não quero o cão para criação, nem para o fazer "render" dai querer um animal sem qualquer tipo de registo apenas para o termos como companhia.

O meu objectivo é ter um animal para ser fiél companheiro, não para me encher o bolso que é o que muita gente pensa quando adquire um Golden como já pude constatar.

É algo que ambos(eu e a minha namorada) queremos, e dai gostariamos ou de adoptar um golden ou de comprar um por um preço que sirva a ambos os lados, tanto ao criador como a nós.

Mas os registos não fazem o preço. E se não tem qualquer tipo de registo de ascendencia nem sequer devia ser vendido como Golden ou qualquer outra raça. Repare que os valores que os Criadores pedem está directamente relacionado com as despesas da criação e não com as despesas da burocracia de registos, isto não é mais do que uma ideia que os tais sapateiros querem meter na cabeça das pessoas.

Faça, se lhe parecer bem, o que o The One lhe disse.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 08, 2011 2:43 pm

lininho Escreveu:
TheOne Escreveu:Faça um favor a si próprio e não compre "desses" goldens.

Não sabia que faziam "créditos"...

Dessa maneira talvez já esteja mais interessado. Conhece alguém que tenha alguma ninhada que faça esse meio?

Cumprimentos
Não são "créditos", são facilidades que os Criadores podem ou não fazer, dependendo da boa vontade destes :wink:

Comece por pedir uma lista de criadores, visite vários aí na sua área, e depois disso, fale com o que mais gostou e pergunte se pode ou não fazer essa facilidade. Não comece obviamente, por falar em pagamentos faseados, tipo 2 ou 3 vezes.
Pode até acontecer, estar uma ninhada para nascer, você dá agora por exemplo, 1 terço do valor, daqui a um mês outro terço, e quando o for buscar, o último terço. É só uma ideia :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 08, 2011 2:46 pm

Lininho e porque não irem juntando todos os meses algum dinheiro propositadamente para a aquisição? Entretanto vão pesquisando, conhecendo criadores e obtendo o máximo de informação.
Em relação ao registo leia os links que colocou a bonekxita, mas leia mesmo. Não é o LOP em si que torna os cães mais caros, não vá nessa conversa!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta abr 08, 2011 2:49 pm

Bom... contrair uma divida só para ter um cão de uma determinada raça...

Venham as medidas de Austeridade!!
O meu objectivo é ter um animal para ser fiél companheiro...
entao adopte um Amigo :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta abr 08, 2011 2:50 pm

O Golden Retriever mais barato que uma conhecia minha comprou foi por 250€ e por simpatia do criador que era conhecido dela... veio com LOP e despiste de doenças. Normalmente custariam 400€ e para cima.

Duvido que consiga adquirir um por esse valor .. ou até pode arranjar um cachorro parecido e sair-lhe outra coisa quando crescer.
Por esse preço não terá garantias nenhumas e pode ser muito bem enganado.

Pense bem no assunto.. considere dar uma vista de olhos na lista de criadores e ninhadas registadas no CPC. Aconselho também a ir ver os pais e o ambiente onde os cachorros nasceram e cresceram. Nunca se sabe se vêm de uma "fábrica de fazer cães"....

Não há nada como uma garantia!

Boa sorte! :D
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sexta abr 08, 2011 2:51 pm

Acena Escreveu:Lininho e porque não irem juntando todos os meses algum dinheiro propositadamente para a aquisição? Entretanto vão pesquisando, conhecendo criadores e obtendo o máximo de informação.
Em relação ao registo leia os links que colocou a bonekxita, mas leia mesmo. Não é o LOP em si que torna os cães mais caros, não vá nessa conversa!
X2! Se quer o cão mesmo, poupe o dinheiro, aproveite para aprender como se educa e treina o cão, prepare-se, vai agradecer essa preparação prévia quando o cachorro chegar! Um cachorro também tem outros gastos que ultrapassam a compra do mesmo, camas, coleiras, comida, cuidados veterinários iniciais (vacinas, desparatização, chip - se não vier com..., etc...) por isso prepare-se primeiro
Responder

Voltar para “Cães”