VARANDA,Probabilidade de Queda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta abr 06, 2011 3:07 pm

Se se costuma urinar pelas pernas abaixo aconselho-o a comprar umas fraldas de incontinência. Dá sempre jeito e escusa de fazer figuras tristes :?

Pobres bichos nas mãos desta malta :x
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta abr 06, 2011 3:19 pm

imas Escreveu:
Pequebrado Escreveu:a sorte é sempre para o dono...esse não cai de certeza :roll:
como é que se pode pensar nas certezas?
basta o gato adormecer, acordar por qualquer razão com um ruído forte, com um saco levado pelo vento e que lhe cai em cima, e dá um salto
- aí só há duas saídas:
ou cai para dentro da varanda
ou cai para fora da varanda

GOSTEI Já fiz xi-xi dentro das calças por tanto rir!! :)

querem mesmo fazer o teste?
é que quem sofre as consequências é o gato, não é o dono...
ora...então ria-se lá...
é para isso que os animais existem - fazer rir com as suas desgraças...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta abr 06, 2011 3:21 pm

99smiles Escreveu:eu não tenho varandas, e mesmo assim coloquei 3 janelas de rede espalhas pela casa para poder ter janelas abertas e a casa apanhar ar. Foi a melhor coisinha que fiz, não sai gato e não entra mosca LOL
é o que tenho nas marquises, 1/marquise
os meninos estão em segurança
o ar circula
e a mosca não entra...
é o 3=1 :wink:
- mas esta é a conversa séria -

vamos lá contar mais umas desgraças dos gatos para que a risota versus urina continue...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 06, 2011 5:06 pm

bonekxita Escreveu:
Nita77 Escreveu:Hum... Já fui roubada :evil: Qual foi a empresa? Antikeda?
Fui? :( não me diga isso, sim axo k foi por essa empresa!

Mas agora estou msm a pensar por grades (pus as redes à mais de 1 ano) pk pronto a rede é "roivel" o que não é um problema para alguns gatos, para uma das minha é! :evil:

Mas sabe tão bem, estar em casa com a janela aberta, graças à teti à uns 4/5 anos que não abria janelas (só msm pra estendar a roupa), foi uma das primeiras coisas que fiz quando fui viver sozinha, foi por redes, é uma sensação de liberdade mt boa.
Para si até que saiu barato, a mim saiu um bocadinho mais caro mas também era uma janela e 2 varandas ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

quarta abr 06, 2011 8:39 pm

Eles ate podem ter noçao que caem... sabem que é alto!
Eles passam o dia a tirar medidas, quando saltam ou descem de alguma coisa... nao se atiram a toa...!
Mas como ja disseram aqui, um passaro, uma mosca, um papel a voar, uma folha a voar, institivamente, tentam se atirar...
Um carro que passe mais ligeirinho , o barulho pode-os assustar e em vez que encolher pra traz, desiquilibram-se e caem...
Nao é que eles nao se sabem segurar, que nao sejam equilibristas, ou nao têm tempo de reacçao, é mesmo os factores externos a eles!
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quarta abr 06, 2011 9:36 pm

Os animais são como os bebés, não têm noção do perigo que correm. Já uma pessoa, ainda para mais adulta, deveria ser capaz de ter mais juizo e discernimento do que um bebé ou um animal. :roll:
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta abr 06, 2011 9:44 pm

Nita77 Escreveu:Ó imas, vai-me desculpar mas abre com cada tópico :lol:
.
Desde os tenpos da ração holistica que cada uma que ele abre..é cada calinada que manda. :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

quinta abr 07, 2011 9:51 am

Faz para o mês que vêm,precisamente no dia 20, que o Tobias caiu do 5º andar. Uma ligeira distracção da minha empregada, uma queda de cinco andares! Para além de uma fractura exposta numa das patas, fémur partido, bacia partida em diversos sitios, enfim felizmente não teve nenhuma hemorragia interna. Foi operado pelo Dr. Rui Onça (bem haja). Tem uma placa numa das patas e ficou com uma patinha de lado. Sobreviveu. Andou 2 meses com uns ferros numa das patas. Faz a sua vida normal. Mas digo lhe, janelas abertas, sem protecção jamais, varanda só comigo. Tanto ele como os outros 2 bigodes que tenho. O custo da cirugia ultrapassou largamente os 1.000,00€,mas digo, não nos arrependemos 1 segundo da decisão que tomamos. Temos um Tobias mais mimado ainda, mas continua a ser o lider da casa. Até o nosso cão Brás tem lhe respeito....
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 08, 2011 12:25 am

não sei se vai ser retirado o nome da firma que mais economico e perfeito faz as varandas/janelas em aluminio mas com rede em vez de vidro, deslocam-se até longas distancias estando nos preços isso incluido bem como orçamentos se for o caso gratuitos, falo por experiencia pois estou a kilometros largos deles e tiveram já trabalhos em minha casa com enorme diferença de preços, a Metalomoderna que fica em Odivelas.

Ou existe segurança ou todos sofrem uns pq não podem abrir janelas e outros pq não podem apanhar a aragem da rua que tanto apreciam.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta abr 08, 2011 8:27 am

CarlotaSMAR Escreveu:não sei se vai ser retirado o nome da firma que mais economico e perfeito faz as varandas/janelas em aluminio mas com rede em vez de vidro, deslocam-se até longas distancias estando nos preços isso incluido bem como orçamentos se for o caso gratuitos, falo por experiencia pois estou a kilometros largos deles e tiveram já trabalhos em minha casa com enorme diferença de preços, a Metalomoderna que fica em Odivelas.

Ou existe segurança ou todos sofrem uns pq não podem abrir janelas e outros pq não podem apanhar a aragem da rua que tanto apreciam.
Penso que qualquer empresa de caixilharias fará isso, foi a solução que adoptei também para poder abrir janelas à vontade e com segurança
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado abr 09, 2011 2:20 am

Bingley Escreveu:Penso que qualquer empresa de caixilharias fará isso, foi a solução que adoptei também para poder abrir janelas à vontade e com segurança
Sim é lojigo e normal que qualquer empresa de caixilharia faz isso mas falei numa em especial pelo bom trabalho que desempenham alem dos preços e creio que em tudo na vida cada dia mais teremos de fazer obrigatoriamente contas.

Posso dizer que essa firma me fez 1 trabalho de marquize razoavel em tamanho há cerca de 10 anos e a diferença que consegui no total após varios orçamentos foi de quase na altura 200 contos e deslocaram-se a uma distancia de cerca de 50 kms.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado abr 09, 2011 8:36 pm

10 anos...?!

Já não serve para comparação! :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 1:07 am

pathelen Escreveu:10 anos...?!

Já não serve para comparação! :wink:
Pathelen posso garantir-lhe que ainda hoje a dita firma tem preços optimos em qualquer trabalho e mesmo com distancias razoaveis os preços compensam daí eu ter mencionado pois tem razão... 10 anos é muito tempo mas eles continuam a trabalhar bem e economico o que quer dizer que sempre teem bastante trabalho, talvez por isso consigam continuar a ser bons concorrentes de mercado.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo abr 10, 2011 10:07 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”