Se a Lulu fizer o favor de colocar aqui as fotos, já mostro a solução que arranjei (funciona "quase" como os CD)buzio Escreveu:uns CD pendurados costuma resultar na perfeiçãoduas semanas ainda é muito pouco.
Horta na varanda
Estou a tratar disso!  

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun. 
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
						<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Cá vão elas, algumas:

E por último, o belo do limoeiro…

No entanto, a horta desta nossa amiga é melhor do que aqui se vê. Perapado, se quiser que ponha as restantes, diga!

E por último, o belo do limoeiro…

No entanto, a horta desta nossa amiga é melhor do que aqui se vê. Perapado, se quiser que ponha as restantes, diga!
</p>
<p> </p>
</p>
						<p> </p>
Já não é, não, Lulu. Abdiquei da maior parte da horta, para fazer um local de sombra, para os canitos. Agora,  é uma mini-horta! 

As tiras que se vêem penduradas, funcionam como o CD: reflectem com o sol e abanam, fazendo barulho, com o vento. Acho que está a resultar...
Não, já chega de fotos. Obrigada!

As tiras que se vêem penduradas, funcionam como o CD: reflectem com o sol e abanam, fazendo barulho, com o vento. Acho que está a resultar...
Não, já chega de fotos. Obrigada!
Então as ervinhas aromáticas foram todas à viola?perapado Escreveu:Já não é, não, Lulu. Abdiquei da maior parte da horta, para fazer um local de sombra, para os canitos. Agora, é uma mini-horta!![]()
...
</p>
<p> </p>
</p>
						<p> </p>
Quando eu era pequena, a minha mãe também fez uma horta na parte que nos tocava do quintal do prédio. Nunca mais comi nabiças tão saborosas, nem morangos tão sumarentos e aromáticos como os que ela cultivou!
Mais tarde, ainda fiz uma tímidas tentativas em vasos, mas é claro que não resultaram, pois nas casas em que morei nunca calhou ter varanda. E criar hortas ao sol que entrava pelos janelicos das cozinhas era puro mito.

Mais tarde, ainda fiz uma tímidas tentativas em vasos, mas é claro que não resultaram, pois nas casas em que morei nunca calhou ter varanda. E criar hortas ao sol que entrava pelos janelicos das cozinhas era puro mito.
</p>
<p> </p>
</p>
						<p> </p>
As minhas humildes alfaces:

Uma humilde couve nem sei quê
 :

E a plantação dos meus canitos... plantas resistentes estas:

Lembro que esta plantação teve origem num saco de comida das ratazanas que foi ali desfeito. As sementes , entretanto foram espezinhadas, esmagadas, trucidadas, etc. Quando as primeiras plantas começaram a aparecer ainda era Inverno, por isso , suportaram frio, chuva, geada, etc.Agora suportam mordidelas, mijadelas e todo o etc imaginável...Estão muito boas!!!!!

Uma humilde couve nem sei quê

E a plantação dos meus canitos... plantas resistentes estas:

Lembro que esta plantação teve origem num saco de comida das ratazanas que foi ali desfeito. As sementes , entretanto foram espezinhadas, esmagadas, trucidadas, etc. Quando as primeiras plantas começaram a aparecer ainda era Inverno, por isso , suportaram frio, chuva, geada, etc.Agora suportam mordidelas, mijadelas e todo o etc imaginável...Estão muito boas!!!!!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
						"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
 - Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

são cereais, Nicas! 
 Planta mais (ou melhor, põe os canídeos a plantar...) e começas a vender tapetes para estádios, isso é mais resistente que qualquer relvado, LOL.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
						- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano
 - Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

vejo as hortas... mas, e as varandas?  

Quando vivia em apartamento, dediquei-me à agricultura de varanda. Além das aromáticas comuns, como salsa, alecrim e hortelã, girassóis, uma gingeira (que foi assassinada pelo senhor que foi limpar o terreno, depois de a transplantar...), chuchus... uma vez plantei tomates "cherry". Bem, os tomateiros cresceram, cresceram, mas nada de darem tomates. Um dia chateei-me e resolvi fazer um arranjo com os girassóis e a rama dos tomateiros, arrancados pela raiz, numa jarra de vidro azul. O arranjo ficou bonito, e foi durando, até que as folhas começaram a murchar. E, quado ia deitar para um vaso as folhas murchas... deparei-me com um belo tomate! Um único tomate, lindo, luzidio, nascido na jarra, entre girassóis...
(fartei-me de procurar a imagem, até no meu armário de esqueletos do livejournal entrei, e nada... a foto foi-se!
)

Quando vivia em apartamento, dediquei-me à agricultura de varanda. Além das aromáticas comuns, como salsa, alecrim e hortelã, girassóis, uma gingeira (que foi assassinada pelo senhor que foi limpar o terreno, depois de a transplantar...), chuchus... uma vez plantei tomates "cherry". Bem, os tomateiros cresceram, cresceram, mas nada de darem tomates. Um dia chateei-me e resolvi fazer um arranjo com os girassóis e a rama dos tomateiros, arrancados pela raiz, numa jarra de vidro azul. O arranjo ficou bonito, e foi durando, até que as folhas começaram a murchar. E, quado ia deitar para um vaso as folhas murchas... deparei-me com um belo tomate! Um único tomate, lindo, luzidio, nascido na jarra, entre girassóis...
(fartei-me de procurar a imagem, até no meu armário de esqueletos do livejournal entrei, e nada... a foto foi-se!
						É verdade, isto são hortas à escala industrialChamarrita Escreveu:vejo as hortas... mas, e as varandas?![]()
Neste momento apenas tenho uma planta em casa, grande e resistente, mas não é comestível. Não sobrevivem muito tempo sem água…
- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano

cactos. São bonitos e, se tiverem picos, os gatos não os comem (mas podem coçar-se neles...). E quase não precisam de água.

São bonitos, sim, mas para mim não servem. Picam muito, tive uma experiência muito má com cactos.Chamarrita Escreveu:cactos. São bonitos e, se tiverem picos, os gatos não os comem (mas podem coçar-se neles...). E quase não precisam de água.
- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano

há uns agressivos, sim... sobretudo os que têm "penugem", picam à distância. Mas podes sempre arranjar uns menos espinhosos ou umas suculentas. Também há cactos sem espinhos.