Alguém? Dragao Barbudo Bebe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo abr 10, 2011 7:46 pm

Caramba, agora já pode continuar a fazer o forced feeding?? Eu não quis ser mal-educado, mas estamos aqui a ver se se salva a vida do animal, que está apático e não come. A única solução é forced feeding, eu expliquei como se faz, alertei para o perigo. E mesmo assim 'fui queimado' .

Qualquer pessoa sabe que meter com um dragao nesse estado, seja grilos ou tenebrios, corre-se o risco de matarem ou importunarem até á morte o animal.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 10, 2011 7:57 pm

mafia69 Escreveu:(...) experimente colocar um pequeno grilo polvilhado com uma solução vitaminica e de cálcio que pode adquirir numa loja de animais (reptivit) na boca do dragão, mas primeiro esmague a cabeça do grilo. Quando ele estiver dentro da boca estimule o movimento de engolir massajando a garganta. Pode utilizar uma ferramente suave, de ponta redonda mas pontuda para ajudar na abertura da boca. (...)
mas no que eu disse identifica force feeding?? eu não disse para meter insectos inteiros dentro da boca, isso seria o conceito de force feeding, eu disse para continuar a utilizar a seringa como tem estado a fazer, com insectos já macerados e não inteiros como indica no force feeding para serem engolidos sem serem mastigados...consegue ver diferença nos dois metodos??
Quer continuar a discussão??
mafia69
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 8:04 pm

Olhe só para não estar aqui a tirar-lhe a razão ponto por ponto, vá lá ver se eu não aconselhei grilos pequenos com a cabeça esmagada ou em alternativa a papa de insectos, antes de vocÊ o ter feito? Logo, em que foi que errei? Mostre me por favor, em que frase está o meu erro.

Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 10, 2011 8:14 pm

O conselho ao david foi dado, e é isso que me interessa ele que decida qual o melhor, baseado na confiança dos conselhos dados nas participações de cada um durante o tempo que cá andam.
mafia69
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 8:29 pm

Quem quiser pode ler o conselho que dei, e quem o entender, verá que foi o conselho dado por qualquer profissional que tenha trabalhado com repteis durante alguns anos. E para lhe tirar a teima, fui eu que sugeri os insectos esmagados, antes de vocÊ ter feito qualquer referÊncia a isso.
mafia69
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 8:31 pm

mafia69 Escreveu:David faça aquilo que expliquei, pode também fazer uma papa com os tenebrios (atenção que não é o alimento mais aconselhado) desfaça os até ficar com uma papa, misture com umas gotas de água e coloque uma pequena pitada das vitaminas (pouco, em demasia são prejudiciais) e experimente dar-lhe com a seringa. Com o máximo cuidado e ajudando a engolir massajando a laringe com movimentos de vai-vem. Evite movimentos bruscos, faça o processo num local com luz fraca de modo a que voce veja mas pouco mais.

E reze...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo abr 10, 2011 9:26 pm

está com lampada de ceramica para ter aquecimento.

certo, aumentar o metabolismo...ele hoje já fez duas vezes fezes, é sinal que o comer está a fazer efeito, pelo menos a alimentar.

é melhor retirar apenas o liquido do tenebrio nao?por causa da casca...
sim, tem de ser a massajar senao nao consegue comer.

obrigado
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Dgr17
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.

domingo abr 10, 2011 10:22 pm

Boa noite David, espero poder ajudar.
Vou colocar a resposta por tópicos.

- Dar tenebrios como fonte de proteína animal, são muito gordurosos, mas nesta fase ajuda a alimentar. Retirar a cabeça destas pois pelo estado de saúde podem ser algo perigosas, como também ele está debilitado, acredito que lhas dês à boca, não deve ser dificil comer sem a cabeça.

- Micro grilos pelo tamanho também são fáceis para o pequeno, retira as patas de trás por terem "espinhos".

- Tanto nas tenebrios como nos grilos, coloca-os dentro de pó de cálcio para repteis, isto faz com que eles fiquem besuntados e sejam comidos.

- U.V.B. 10.0 é U.V a mais e pelo que me tenho informado, deixaram de ser fabricadas por serem perigosas, a menos nociva e mais eficaz é a 8.0

- Claramente consultar um veterinário :)

- Tudo o que aqui coloquei foi adquirido por consultar variadíssimos fóruns, falar com veterinários, entre os quais alguns são meus colegas na loja de animais onde trabalho, por isso critico abertamente quem anteriormente referiu que nas lojas são comerciantes, pessoalmente a primeira coisa que digo é "vai ao veterinário", se a pessoa disser que só consegue ir tipo daqui a 1 ou 2 dias, aconselho a ter bastantes cuidados na alimentação e no seu habitat, assim como em ler as indicações do tipo de alimento que o dono dá ao animal.

Qualquer coisa, dispõe.
Ps: se fores da zona de Lisboa, tens a Clínica Veterinária de Telheiras que tem lá veterinários com formação em animais exóticos.
Os animais dom&eacute;stico s&atilde;o t&atilde;o membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e n&atilde;o os mal tratem.
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

segunda abr 11, 2011 1:58 am

Nao tenho muito a acrescentar em relaçao ao que ja foi dito aqui. Certifica-te que o animal está hidratado. Se estiver a ficar enrugado no dorso borrifa-o com agua morna. é natural quando estao debilitados que alguns sistemas nao funcionem correctamente tal como o sistema termorregulador. Poe lhe algumas gotas com um conta gotas ou seringa a pingar-lhe entre os olhos de maneira que deslizem para baixo em direçao a boca. tendencialmente eles lambem a agua que cai e ajuda a hidrataçao.

Força ai. Esperamos ver em breve melhoras do animal.
abrçs
DavidCascais
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 9:24 pm

Estão a ser feitas todas as atenções aqui colocadas.

A papa de bebes, era aquela de "boions"...

Reparo é que com os tenebrios (so o composto deles e agua), a boca e lingua do dragao fica escurecida, é normal?
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
DavidCascais
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 10:08 am

Após um dia com "liquido dos tenebrios, e um pouco de agua", não conseguiu passar a noite.

Estava uma pinga de sangue no terrário e a boca do dragão cerrada, como se não tivesse conseguido abrir.

Após boca aberta e sangue lá dentro!
Não ficou comer na boca para poder asfixiar, durante a noite!

Teria sido dos tenebrios?
Com a papa de boins para bebé estava a engordar.

O que poderá ter corrido mal? :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”