Infecção urinária (e as fotos prometidas) :)
Moderador: mcerqueira
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Ainda bem que a sua menina está melhor
, vá dando notícias e claro fotitas da garota 
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Olá!
A Margarida está melhor
ontem ainda teve sangue na urina, depois de vir da vet, e esteve toda a noite muito murchinha, mas hoje já anda mais animada!
Adora aquela ração "urinária" da vet... e a Rita também. A vet diz que não faz mal a Rita comer.. por isso não estou tão preocupada com a separação da ração...
Agora uma noticia boa, da Margarida: Aumentou de peso!!!
Desde que foi esterilizada e que na altura era um piolhinha... passou para 3,900 Kg... a minha piolhinha pôs a vet de olhos esbugalhados quando a pesou!
É pequenina, mas está pesada... e o pêlo já está quase normal, depois do corte...

A Margarida está melhor
Adora aquela ração "urinária" da vet... e a Rita também. A vet diz que não faz mal a Rita comer.. por isso não estou tão preocupada com a separação da ração...
Agora uma noticia boa, da Margarida: Aumentou de peso!!!
Desde que foi esterilizada e que na altura era um piolhinha... passou para 3,900 Kg... a minha piolhinha pôs a vet de olhos esbugalhados quando a pesou!
Ainda bem que está tudo controlado. E a evoluir assim, num instantinho fica boa! 
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Obrigada a todos pelas vossas respostas!
A Margarida é um ponto! Como é tipo aspirador com tudo o que vê, basta eu pôr os comprimidos na ponta dos dedos que ela cheira e devora...
É fartar de rir!
Agora a Rita é que me está a chatear! Então, desde que tenho a ração Urinary, para a Margarida... que só quer comer dessa! faz birra e não toca na outra... prefere passar fome e não come a normal! Só quer daquela!
Vocês sabem se aquilo pode fazer mal?
A vet disse-me que ela pode comer que não faz mal... mas se calhar não é como se fosse ela a doente... não é?
A Margarida é um ponto! Como é tipo aspirador com tudo o que vê, basta eu pôr os comprimidos na ponta dos dedos que ela cheira e devora...
É fartar de rir!
Agora a Rita é que me está a chatear! Então, desde que tenho a ração Urinary, para a Margarida... que só quer comer dessa! faz birra e não toca na outra... prefere passar fome e não come a normal! Só quer daquela!
Vocês sabem se aquilo pode fazer mal?
A vet disse-me que ela pode comer que não faz mal... mas se calhar não é como se fosse ela a doente... não é?
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a piolhinha daqui a pouca está uma piolhona de goda
os meus tb. só querem comer o que não devem. tenho a renal e a urinary na casa de banho para os outros não a comerem. mas se me descuido, lá fica um escondido. depois há trocas baldrocas. tive a rita a comer urinary e o isaias com a renal quando devia ser o contrário. agora, é à vez.
se os animais não têm problemas de saúde, não devem comer esse tipo deração. pode não lhes fazer mal, mas faz mal à bolsa. um saquinho de 2 kgs de renal para a rita custa quase tanto como os 7.5 kg de comida para os outros
os meus tb. só querem comer o que não devem. tenho a renal e a urinary na casa de banho para os outros não a comerem. mas se me descuido, lá fica um escondido. depois há trocas baldrocas. tive a rita a comer urinary e o isaias com a renal quando devia ser o contrário. agora, é à vez.
se os animais não têm problemas de saúde, não devem comer esse tipo deração. pode não lhes fazer mal, mas faz mal à bolsa. um saquinho de 2 kgs de renal para a rita custa quase tanto como os 7.5 kg de comida para os outros
Olá!
Cheguei agora do vet com a Margarida, foi repetir a análise para ver como estava a evolução da infecção urinária!
Ainda não está bem...
a vet diz que os glóbulos ainda não estão normais e voltou a dar mais uma injecção de antibiótico e vem com mais medicação.
Mas que chatice... mas ela nunca mais sangrou, come bem e até engordou! estou mesmo aborrecida... nem sei o que pensar. Isto costuma ser assim?
Desculpem vir aqui desabafar, mas é que realmente estou mesmo...
Cheguei agora do vet com a Margarida, foi repetir a análise para ver como estava a evolução da infecção urinária!
Ainda não está bem...
Mas que chatice... mas ela nunca mais sangrou, come bem e até engordou! estou mesmo aborrecida... nem sei o que pensar. Isto costuma ser assim?
Desculpem vir aqui desabafar, mas é que realmente estou mesmo...
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Há infecções mais persistentes que outras. Aconteceu algo semelhante com a minha Kali, mas relativamente aos ácaros nos ouvidos... a otite voltou e temos de repetir o tratamento, o antibiótico foi prolongado... há que ter paciência e insistir. As melhoras!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Olá, Pathelen.
Então a Margarida não melhorou ainda? O Tassebem também teve infecção urinária no princípio do ano, e não havia meio de melhorar, nem com o antibiótico nem com a ração Urinary. No caso dele, acabou por ter de ser operado, pois o que causava a infecção e fazia com que ela não desaparecesse eram pedras na bexiga.
Aqui em casa é o mesmo que em casa da Anja-azul, porque ele tem de comer Urinary, e a Alcagoita só pode comer Renal. O Tassebem não se interessa muito pela Renal, mas a Alcagoita, se eu deixasse, só comia Urinary. E depois há o Juca que, se eu deixasse, também só comia a ração dos gatos. Enfim, uma animação...
As melhoras da Margarida.
Aqui em casa é o mesmo que em casa da Anja-azul, porque ele tem de comer Urinary, e a Alcagoita só pode comer Renal. O Tassebem não se interessa muito pela Renal, mas a Alcagoita, se eu deixasse, só comia Urinary. E depois há o Juca que, se eu deixasse, também só comia a ração dos gatos. Enfim, uma animação...
As melhoras da Margarida.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Olá!
Obrigada pelas vossas respostas. A Margarida está melhor, mas a vet acha que ainda não está totalmente curada.. fez lá a análise e diz que ainda não está 100%...
Deu outra injecção de antibiótico, mas já não toma o anti-inflamatório.
Tem apenas um protector da bexiga em cápsula e umas gotas homeopáticas.
Volta lá daqui a 15 dias novamente.
Tirei 2 fotos da Margarida, vou tentar pôr aqui logo à noite, não ficaram muito bem porque foi com o tlm... (não encontro o cabo da maq. fotográfica)
Obrigada pelas vossas respostas. A Margarida está melhor, mas a vet acha que ainda não está totalmente curada.. fez lá a análise e diz que ainda não está 100%...
Deu outra injecção de antibiótico, mas já não toma o anti-inflamatório.
Tem apenas um protector da bexiga em cápsula e umas gotas homeopáticas.
Volta lá daqui a 15 dias novamente.
Tirei 2 fotos da Margarida, vou tentar pôr aqui logo à noite, não ficaram muito bem porque foi com o tlm... (não encontro o cabo da maq. fotográfica)
E aqui está o prometido :
Aqui ainda era pequenina

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Aqui era minuscula, mas muito linda:

Esta foi tirada hoje, especialmente para vocês:

E a brincar com a Rita:

E finalmente já nervosa com tanta foto, a roer as unhas:

espero que gostem