Coelhos bebes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
helioarf
Registado: segunda abr 11, 2011 10:07 am

segunda abr 11, 2011 11:04 am

Olá a todos,
no meu local de trabalho encontrei dois coelhinhos bebes e gostaria de saber tudo o que poder para cuidar dos mesmos, porque em principio foram rejeitados pela mãe.
Eu estou-lhes a dar uma 1ml leite de vaca misturado com 1ml de agua numa seringa sem agulha de 2ml, e até agora tem estado a correr normalmente.
gostaria também de saber mais ou menos a idade deles, se alguém me conseguir ajudar nisso com ajudas as fotos que eu aqui coloquei.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda abr 11, 2011 11:14 am

Helioarf, acabei de ler o que escreveu, e tenho algo a aconselhar e que tem que executar o mais rápido possivel! Se já tiver a certeza que eles foram rejeitados, então recolha-os em sua casa, coloque-os num local quente.

Nunca pode dar leite de vaca aos coelhinhos, eles podem morrer por isso. O melhor leite para lhes dar nesta situação é o leite de cabra. É o mais aproximado ao das coelhas, em termos de composição. Tem que dar o leitinho aos poucos, muito devagarinho, para que os coelhinhos não morram de asfixia por vomitar o leite.

Outra coisa a fazer depois de dar o leite, é fazer umas massagens na barriguinha deles, para que digiram bem o alimento.

Pode tambem leva-lo a um médico veterinário para saber se eles estão bem de saude.

Vi as fotografias, e os coelhos parecem-me muito bem de saude, e nao me parece que tenho sido rejeitados pela mae, uma vez que estão bem alimentados e ja estão crescidos. Talvez nao deve-se ter tirado os coelhos do sitio onde eles estavam. Porque as vezes as maes coelhas so vão ter com os filhos a noite para que estes nao corram perigos.

Uma vez que já os tirou de lá e que ja pegou neles, nao os pode voltar a colocar, porque senao a mae mata-os!!! Os coelhos devem ter 1 semana e meia, ou talvez 2 semanas!

Os coelhos estão com muito bom aspecto, e se a mae os tivesse abandonado acredita que eles nao estavam assim... já nem existiam.

Mas pronto agora o importante é cuidar deles e garantir que ficam bem, faça o que eu recomendei :D e muito boa sorte e muitas felicidades para si e para os bebes!

*Atenção: se são coelhos selvagens vão ficar grandes, e talvez va ser complicado mante-los fechados em casa, por isso se tiver jardim, e quando eles cresceram, mantenha-os la!
Última edição por CatarinaLuz em segunda abr 11, 2011 11:26 am, editado 1 vez no total.
helioarf

segunda abr 11, 2011 11:22 am

eles já tem os olhos abertos, eles de certeza que foram rejeitados porque foi uma cadela que temos no trabalho que os trouxe, mas não lhes fez mal nenhum.
helioarf

segunda abr 11, 2011 11:24 am

Imagem
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda abr 11, 2011 11:28 am

Eu editei a resposta, pode agora lê-la, que já está completa! ;) Boa sorte!
helioarf

segunda abr 11, 2011 11:36 am

foi uma cadela que os retirou, deve ter dado com a toca e retirou-os
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda abr 11, 2011 1:15 pm

Confesso que não percebo muito de coelhos. Contudo, pelas fotos (excelentes) parece-me que são coelhos selvagens, lebres. Têm as patas muito grandes...

A verdade, é que são 2 giraços mas, como já disseram, convém levá-los a um vet. :wink:

Prepare-se porque pelas fotos, parece que vão ficar muito grandes mesmo. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 11, 2011 1:40 pm

chinchilavis Escreveu:Confesso que não percebo muito de coelhos. Contudo, pelas fotos (excelentes) parece-me que são coelhos selvagens, lebres. Têm as patas muito grandes...

A verdade, é que são 2 giraços mas, como já disseram, convém levá-los a um vet. :wink:

Lebre e coelho selvagem não são sinónimos. Acho que são coelhos selvagens, as lebres têm as orelhas maiores e são muito mais raras.
São bonitos como tudo. :)
Última edição por dinodane em segunda abr 11, 2011 1:44 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CatarinaLuz
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 1:43 pm

As lebres são até maiores que os coelhitos selvagens :)
chinchilavis
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 1:53 pm

dinodane Escreveu:
chinchilavis Escreveu:Confesso que não percebo muito de coelhos. Contudo, pelas fotos (excelentes) parece-me que são coelhos selvagens, lebres. Têm as patas muito grandes...

Lebre e coelho selvagem não são sinónimos. Acho que são coelhos selvagens, as lebres têm as orelhas maiores e são muito mais raras.
São bonitos como tudo. :)
Pois, são diferentes (não devia ter posto , mas ou. :wink: Os meus pais têm uma fazenda onde passeiam coelhos selvagens. As lebres são raras, como disse. Nunca vi nenhum ao pormenor (acho que vi um deles a atravessar a estrada uma vez). Mas estes 2 ainda pequenos são mesmo umas ternuras. :D Não sei como será a alimentação deles, se poderão alimentar-se como os coelhos domésticos. :roll:
chinchilavis
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 1:57 pm

Se com uma ou 2 semanas já têm este tamanho...vai precisar de um quintal. :wink: Isto porque os coelhos domésticos com 2 semanas cabem, por norma, na palma da mão.

Estes 2 malucos, dá vontade de os ter ao colo e dar muitos mimos. :D

Não podem mesmo voltar para a toca. Pelo menos, com os coelhos domésticos, se pegarmos neles antes de terem 1 mês (mais ou menos) a mãe já não os aceita....

São tão lindos! :D
CatarinaLuz
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 2:33 pm

É isso mesmo, agora, como eu disse, já nao pode voltar a mete-los, tem que os criar ate ao fim, e posteriormente devolve-los à natureja, ou arranjar um grande quintal para eles
:D

Uma curiosidade: a minha coelhinha ana vai ter bebes dentro de 3 dias *.*
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

segunda abr 11, 2011 5:22 pm

nao vejo fotos :(
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
CatarinaLuz
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 5:25 pm

Golyas as fotografias estão no petsite do Helioarf ;)
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

segunda abr 11, 2011 5:42 pm

CatarinaLuz Escreveu:Golyas as fotografias estão no petsite do Helioarf ;)

aaaaaaaaaah -.-'' eu e estas novas tecnologias XD
são memso lindos e queridos!!!!! =D e que tal? são muito medrosos?
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Responder

Voltar para “Exóticos”