Acho que é a primeira vez que intervenho neste tópico, embora o siga desde o seu início. O Óscar não só é um lutador, como um vencedor. Sublinhei aquelas palavras, porque é justamente assim: se não tivesse sido testado, jamais saberia que o Oscar é seropositivo. Se calhar até o é desde bebé... Ou seja, a única coisa que mudou foi o conhecimento da seropositividade. O Óscar é um gato saudável, os outros não correm perigo de contágio (é preciso haver sangues em contacto, não será uma patada ou uma dentadita que irão transmitir o FIV). E digo-lhe mais: pela experiência que uma amiga tem com gatos FIV, estes parecem desenvolver um sistema imunitário alternativo, uma espécie de "plano B", que os gatos negativos não têm! Um dos seus gatos mais velhos tem 15 ou 16 anos, é FIV positivo, nem sequer uma constipação apanha...Garfield2010 Escreveu:Passado o choque inicial, estou mais calma. Até porque, como o vet me assegurou, caso o sistema imunitário dele estivesse comprometido, não teria tido os progressos que teve em 2 meses, além de cicatrizações, aumentou de peso extraordináriamente e está estupendo, segundo os médicos . É viver um dia de cada vez....
Garanto-lhe que há doenças muito mais graves: PIF, cancro, insuficiência renal crónica, pancreatite... contra estas pouco ou nada há a fazer. O estado de SIDA declarada pode nunca chegar a acontecer com o Óscar.
De resto, um dia de cada vez tem de ser sempre, pois a morte é inevitável e nunca sabemos quando e como chega.
Carpe Diem, e que possam ser felizes!