Noções basicas acerca da minha tartaruga, ajuda.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

segunda abr 11, 2011 2:47 pm

Olá olha o que dás há tartaruga para comer?
só estou a perguntar pelo facto de perceber que estás agora a interessar-te mais por ela,
em relção á quantidade de água vai aumentando gradualmente...
assim ela vai-se habituando...
Cumps[/quote]

Boas
Dou lhe: mistura de gammarus para tartarugas aquaticas e lagartos (camaroezinhos)

http://www.aquasn.com.br/loja/Assets/pa ... smix_1.jpg
DanielCoelho
Membro

segunda abr 11, 2011 2:50 pm

Allistor Escreveu:Quanto a isso não falo por experiência própria pois as minhas tiveram as condições certas desde muito cedo. Mas já li sobre alguns casos de tartarugas que após vários anos sem nadarem elas simplesmente não o conseguiam fazer. O user é que terá de avaliar o animal consoante o comportamento perante uma altura de água maior do que a que foi habituada. Pelas fotos parece que andou sempre em água rasa.
E andou, é assim, vou lhe subindo aos poucos, quando tiver uma parte seca para ela encho mais , vai se adaptando, que tem velocidade tem :D
DanielCoelho
Membro

segunda abr 11, 2011 3:00 pm

Ainda nao fiquei esclarecido, arranjo o material, ela esteve sempre em agua fria, posso meter o termostato com agua fria ate ele a aquecer e a tartaruga adapta-se bem?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 11, 2011 4:06 pm

Sim, sem problemas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda abr 11, 2011 4:33 pm

Esses camarões não valem nada. Vais ter de passar a comprar ração para tartarugas e a marca que aconselho mesmo é Reptomin.
Imagem
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

segunda abr 11, 2011 7:00 pm

Compra urgentemente reptomin, esses camaroes deviam ser retirados do mercado ou vendidos apenas em pequenos pacotinhos de guloseima. O valor nutricional é NADA
DanielCoelho
Membro

segunda abr 11, 2011 8:06 pm

Allistor Escreveu:Esses camarões não valem nada. Vais ter de passar a comprar ração para tartarugas e a marca que aconselho mesmo é Reptomin.
Imagem
Nunca vi nenhuma embalagem ainda para mais dessa marca, mas ja vi comida desse tipo desses palitos, pode ser de outra marca ou assim?
marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

segunda abr 11, 2011 8:06 pm

Foi por essa resposta que eu perguntei como alimentavas a tua tartaruga...
Bom como ja foi dito tens de comprar aquele género de comida tipo ração (aconselho Nutrafix, mas tudo depende dos gostos da tua tarta) que deve ser a base da alimentação dela... neste momento deves manter os camarões afastados...
Ela provavelmente não vai querer a ração mas não desistas, percebe que estás a melhorar a sua alimentação, não te importes que ela não coma msm durante um dia... ela não morre por isso, aconselho a partires as "fitas" para que ela consiga morder melhor...
Para que ela tenha uma excelente alimentação tenta dar também esporádicamente(dia sim dia não ou vai intercalando com a ração tdos os dias) vai tentando carne crua SEM qualquer tempero (não dês fiambre), tenta delicias do mar, peixe cru mas não do muito grosso, tenta também friuta, banana, maça e perã...
se tentares variar entre esta comida toda penso que depois de 1/2 meses de ela ja estar a comer um pouco de tudo podes dar UM camarão por semana!
Agora vais ter de ter paciência, ela não está habituada a essa alimentação por isso vais ter de ir insistindo....
Se ela vier comer á tua mão será mais fácil...
BOA SORTE
DanielCoelho
Membro

segunda abr 11, 2011 8:59 pm

marcalex Escreveu:...aconselho a partires as "fitas" para que ela consiga morder melhor...

Para que ela tenha uma excelente alimentação tenta dar também esporádicamente(dia sim dia não ou vai intercalando com a ração tdos os dias) vai tentando carne crua SEM qualquer tempero (não dês fiambre), tenta delicias do mar, peixe cru mas não do muito grosso, tenta também friuta, banana, maça e perã...

Boa noite amigo, nao percebi a coisa das fitas, tal como a comida, se variar muito ela vai engordar muito e crescer, eu nao quero que ela passe ai de 15cm

Quanto a comer na minha mao, tenho receio :S
marcalex
Membro Júnior

segunda abr 11, 2011 9:58 pm

DanielCoelho Escreveu:
marcalex Escreveu:...aconselho a partires as "fitas" para que ela consiga morder melhor...

Boa noite amigo, nao percebi a coisa das fitas, tal como a comida, se variar muito ela vai engordar muito e crescer, eu nao quero que ela passe ai de 15cm

Quanto a comer na minha mao, tenho receio :S

Bem as fitas foi uma palavra infeliz para dizer granulado...
é assim quando lhe dás granulado não dás as outras coisas... quando dás outras coisas não dás granulado...
Ela tem de ser bem alimentada se ela parar de crescer é porque está subnutrida... elas crescem... é o problema ao adquirir uma tartaruga, todas aspessoas pensam que ficam pequeninas...
Eu percebo o que estás a sentir queres lhe dar excelentes condições mas o espaço é nulo... não és o único :x
mas caso vás aumentar o nível da água ela também irá nadar e exercitar-se mais... não vai engordar tanto... mas vai crescer ... afinal de contas está a ser bem tratada!
Podes não dar tanta comida mas tens de te tentar por na situação dela... passas fome não cresces, entre outras coisas mais graves... não é tudo táo linear...
Mas é uma decisão tua...
Olha tens uma pedra de cálcio para ela?
DanielCoelho
Membro

segunda abr 11, 2011 10:21 pm

marcalex Escreveu:
Bem as fitas foi uma palavra infeliz para dizer granulado...
é assim quando lhe dás granulado não dás as outras coisas... quando dás outras coisas não dás granulado...
Ela tem de ser bem alimentada se ela parar de crescer é porque está subnutrida... elas crescem... é o problema ao adquirir uma tartaruga, todas aspessoas pensam que ficam pequeninas...
Eu percebo o que estás a sentir queres lhe dar excelentes condições mas o espaço é nulo... não és o único :x
mas caso vás aumentar o nível da água ela também irá nadar e exercitar-se mais... não vai engordar tanto... mas vai crescer ... afinal de contas está a ser bem tratada!
Podes não dar tanta comida mas tens de te tentar por na situação dela... passas fome não cresces, entre outras coisas mais graves... não é tudo táo linear...
Mas é uma decisão tua...
Olha tens uma pedra de cálcio para ela?
Amigo, tenho uma tartaruga de calcio :D isto é, um pedaço de calcio em forma de tartaruga :D
Quanto a comida, posso mudar de repente para um granulado?
Quanto a mordidelas, posso lhe pegar a vontade?
marcalex
Membro Júnior

segunda abr 11, 2011 11:01 pm

Exatamente essa tartaruguinha mais uns banhos de sol directos e/ou a lampada e fica com cálcio para dar e vender xD
só fazes bem se mudares logo para granulado...
Quando me referia dar comida á boca não referia pegar-lhe, referia que ela quando vê a tua mão não se assuste e sabe que vem aí comida...
A minha quando me vê fica louca... quando ponho os dedos com o granulado perto da boca dela ela come o granulado directamente ( Nunca te esquecas de lavar bem as mão antes e depois de dar comida e/ou mexer na água) desta forma tornaria mais fácil ela começar a comer granulado... muita gente aqui na Arca que como tu não sabiam que os camarões não prestam depois para habituar a tarta deles a comer granulado tiveram que caprichar um pouco...
Tenta ler sobre isso á muitos tópicos que falam disso aqui...
Boa sorte amigo!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 12, 2011 12:09 am

DanielCoelho Escreveu:
Allistor Escreveu:Esses camarões não valem nada. Vais ter de passar a comprar ração para tartarugas e a marca que aconselho mesmo é Reptomin.
Imagem
Nunca vi nenhuma embalagem ainda para mais dessa marca, mas ja vi comida desse tipo desses palitos, pode ser de outra marca ou assim?
Pode, há várias marcas. Deve ser a alimentação base, gammarus (que é o mesmo que camarões secos) só como petisco, isso não tem nenhum valor nutricional.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DanielCoelho
Membro

terça abr 12, 2011 12:09 am

Entao nao? Quando ando 'a passear' com a comida dum lado para o outro ela anda sempre atraz :D

Entao mas no caso do granulado, metia na palma da mao para ela comer na minha mao? eu penso que ela come bem normalmente na agua, porque ja teve a granulado mas depois acabou e nao comprei mais :s amanha ja compro, é baratito isso neh.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça abr 12, 2011 12:56 am

marcalex Escreveu:Exatamente essa tartaruguinha mais uns banhos de sol directos e/ou a lampada e fica com cálcio para dar e vender xD
só fazes bem se mudares logo para granulado...
Quando me referia dar comida á boca não referia pegar-lhe, referia que ela quando vê a tua mão não se assuste e sabe que vem aí comida...
A minha quando me vê fica louca... quando ponho os dedos com o granulado perto da boca dela ela come o granulado directamente ( Nunca te esquecas de lavar bem as mão antes e depois de dar comida e/ou mexer na água) desta forma tornaria mais fácil ela começar a comer granulado... muita gente aqui na Arca que como tu não sabiam que os camarões não prestam depois para habituar a tarta deles a comer granulado tiveram que caprichar um pouco...
Tenta ler sobre isso á muitos tópicos que falam disso aqui...
Boa sorte amigo!
As tartarugas precisam de luz UVB numa media de 12 horas por dia e não ficam com cálcio para dar e vender.
Não vale a pena estar a dar de comer directamente na boca porque depois ganham esse habito que na minha opinião é mau.
E já agora fica a saber que impedir um animal de crescer é proporcionar-lhe uma vida má. Essa tartaruga supostamente terá mais de 20cm de carapaça no seu estado adulto e o espaço ajuda muito a que o animal se possa desenvolver. Esse aquario de 80 cm que referiste se for cheio até cá acima como te exemplifiquei anteriormente e se acompanhado de um sistema de filtragem decente será o suficiente para que o animal nos próximos 1-2 anos tenha melhores condições. Como setup definitivo não serve mesmo. Daí eu defender que tartarugas que resistam ao nosso Inverno deverão ser mantidas em lagos exteriores. Tendo um espaço exterior é bem mais fácil dar-lhe uns 300 litros de água para viver à grande.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”