Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda abr 11, 2011 1:09 pm

Garfield2010 Escreveu:Passado o choque inicial, estou mais calma. Até porque, como o vet me assegurou, caso o sistema imunitário dele estivesse comprometido, não teria tido os progressos que teve em 2 meses, além de cicatrizações, aumentou de peso extraordináriamente e está estupendo, segundo os médicos . É viver um dia de cada vez....
Acho que é a primeira vez que intervenho neste tópico, embora o siga desde o seu início. O Óscar não só é um lutador, como um vencedor. Sublinhei aquelas palavras, porque é justamente assim: se não tivesse sido testado, jamais saberia que o Oscar é seropositivo. Se calhar até o é desde bebé... Ou seja, a única coisa que mudou foi o conhecimento da seropositividade. O Óscar é um gato saudável, os outros não correm perigo de contágio (é preciso haver sangues em contacto, não será uma patada ou uma dentadita que irão transmitir o FIV). E digo-lhe mais: pela experiência que uma amiga tem com gatos FIV, estes parecem desenvolver um sistema imunitário alternativo, uma espécie de "plano B", que os gatos negativos não têm! Um dos seus gatos mais velhos tem 15 ou 16 anos, é FIV positivo, nem sequer uma constipação apanha...

Garanto-lhe que há doenças muito mais graves: PIF, cancro, insuficiência renal crónica, pancreatite... contra estas pouco ou nada há a fazer. O estado de SIDA declarada pode nunca chegar a acontecer com o Óscar.

De resto, um dia de cada vez tem de ser sempre, pois a morte é inevitável e nunca sabemos quando e como chega.

Carpe Diem, e que possam ser felizes! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda abr 11, 2011 1:37 pm

Eu acho que está muito efeminado e pelo ar dele (já viram o "entusiasmo" nas fotos?), rosa choque não é a sua côr de eleição :lol: ... Inclusivé já tentou despir-se mas ficou com as patas dianteiras presas dentro do fato e acabou de rabo empinado, focinho no chão, patas dianteiras dentro do fato rosa choque.... mais gay, impossível :lol: ... Não voltou a repetir a proeza...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda abr 11, 2011 1:59 pm

Chamarrita Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Passado o choque inicial, estou mais calma. Até porque, como o vet me assegurou, caso o sistema imunitário dele estivesse comprometido, não teria tido os progressos que teve em 2 meses, além de cicatrizações, aumentou de peso extraordináriamente e está estupendo, segundo os médicos . É viver um dia de cada vez....
Acho que é a primeira vez que intervenho neste tópico, embora o siga desde o seu início. O Óscar não só é um lutador, como um vencedor. Sublinhei aquelas palavras, porque é justamente assim: se não tivesse sido testado, jamais saberia que o Oscar é seropositivo. Se calhar até o é desde bebé... Ou seja, a única coisa que mudou foi o conhecimento da seropositividade. O Óscar é um gato saudável, os outros não correm perigo de contágio (é preciso haver sangues em contacto, não será uma patada ou uma dentadita que irão transmitir o FIV). E digo-lhe mais: pela experiência que uma amiga tem com gatos FIV, estes parecem desenvolver um sistema imunitário alternativo, uma espécie de "plano B", que os gatos negativos não têm! Um dos seus gatos mais velhos tem 15 ou 16 anos, é FIV positivo, nem sequer uma constipação apanha...

Garanto-lhe que há doenças muito mais graves: PIF, cancro, insuficiência renal crónica, pancreatite... contra estas pouco ou nada há a fazer. O estado de SIDA declarada pode nunca chegar a acontecer com o Óscar.

De resto, um dia de cada vez tem de ser sempre, pois a morte é inevitável e nunca sabemos quando e como chega.

Carpe Diem, e que possam ser felizes! :)
Muito, muito obrigada pelas suas palavras. Eu concordo que ele é um vencedor, custa vê-lo enfrentar mais uma batalha e nada poder fazer....

Sabe muito bem ouvir palavras de incentivo, confesso que na altura me fui completamente abaixo. Mas tem razão, ele é um valente e não é por isso que gosto menos dele, pelo contrário, dou graças por cada festa, por cada minuto, por cada mimo do meu "Pinkie"... Ele merece o melhor de mim...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda abr 11, 2011 3:03 pm

Ele é um vencedor e nada altera esse facto.
O FIV pode até ter sido transmitido pela mãe e não ser consequência dos maus tratos que teve.

Ele, hoje, deve estar mais feliz do que alguma vez foi e é isso que importa verdadeiramente. O amanhã, ninguém sabe. Portanto não vale a pena sofrer por antecipação. Aproveitem a vossa felicidade, juntos, um dia de cada vez... Acredito que se todos nós assim fizéssemos, o mundo fosse um sítio melhor :wink:

Adorei a descriçao da falhada tentativa de retirar a fatiota... Hilariante :lol: :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 3:45 pm

Nita77 Escreveu:Ele é um vencedor e nada altera esse facto.
O FIV pode até ter sido transmitido pela mãe e não ser consequência dos maus tratos que teve.

Ele, hoje, deve estar mais feliz do que alguma vez foi e é isso que importa verdadeiramente. O amanhã, ninguém sabe. Portanto não vale a pena sofrer por antecipação. Aproveitem a vossa felicidade, juntos, um dia de cada vez... Acredito que se todos nós assim fizéssemos, o mundo fosse um sítio melhor :wink:

Adorei a descriçao da falhada tentativa de retirar a fatiota... Hilariante :lol: :lol:
Tem razão, é assim que tento pensar agora. Mas a verdade é que gosto ainda mais dele, tornei-me mais protectora também... o aperto continua cá mas, como o veterinário disse, há gatos que sem FIV acabam por morrer de outras coisas em 4 ou 5 anos, não há nenhuma razão para que este não viva 15 ou 16... esperemos que sim...

Só tenho pena de não ter tirado foto da tentativa frustrada de tirar o fato, foi de rebolar a rir. Acho que até os outros gatos deram umas valentes gargalhadas e juro que vi a iguana a dar um sorriso :lol: e o mais humilhante foi que teve de ficar assim, estava tão preso que não se conseguia mexer :lol: Teve de esperar que eu reparasse na triste figura: fatiota rosa choque, rabiosque espetado no ar, focinho no chão e os outros gatos sentadinhos a assitirem ao "prato".....
Última edição por Garfield2010 em segunda abr 11, 2011 3:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 11, 2011 3:46 pm

Nita77 Escreveu:Ele é um vencedor e nada altera esse facto.

Faço minhas estas palavras da Nita.

Com o tempo, habituamo-nos a lidar com estas «sombras» e até com situações em que sabemos que a doença vai encurtar realmente em muito a vida dos nossos animais. É difícil, sem dúvida, mas o facto é que cada dia, cada mês, cada ano a mais passa a ser encarado como uma dádiva, uma extensão do prazo que significa, para eles, mais tempo de vida e, para nós, mais tempo para beneficiarmos da sua companhia.

P.S. O Óscar fica lindo de qualquer maneira. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

segunda abr 11, 2011 3:47 pm

:o Raios! Mas que raio poderá acontecer mais a este gato? Credo! Acho que lhe devia mudar o nome mas era para Salvo dado agora estar em muito boas mãos! Admiro-a muito pelo que está a fazer por este animal. E percebo-a perfeitamente quando diz que acha que até o ama mais ainda porque acredito e sou testemunha de que os obstáculos fortificam as relações.

Muita força para si e para o Óscar (nome que eu queria dar ao meu Zeca mas que o meu namorado não gostou) que - independentemente do cor-de-rosa - é genuinamente lindo!
Cumprimentos,
Sofia Marques

segunda abr 11, 2011 4:21 pm

Agradeço as palavras de incentivo. São muito importantes quando recebemos notícias destas. E sim Sofia, foi o meu primeiro pensamento quando me entregaram o resultado do teste, que era injusto, que ele não merecia. Mas ele é lindo mesmo, é o meu menino, todos eles são mas este é o mais frágil. E aquele que precisa mais de aconchego porque nunca o teve... O mais engraçado é ver que faz agora aquilo que deveria ter feito em gatinho e, talvez por estar na rua, não fez. Parece um gatinho bebé a brincar, fica eufórico com qualquer coisa, é muito divertido mas também muito carente, muito possessivo...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

segunda abr 11, 2011 8:29 pm

Tenho vindo a acompanhar esta maravilhosa história... ~

O Óscar de facto é um gatinho lindooooooooooooooooooooooooooo :D :D :D e que no meio de tudo teve a sorte de a encontrar!!!

É preciso uma grande coragem e força para enfrentar toda esta história, mas tenho a certeza de que vai valer a pena cada minuto, cada hora, cada ano que passar junto do Oscar... :) :)

Adoro a foto com o fatinho cor-de-rosa... :D :D :D :P Está lindo.

Muitos beijinhos para o valente oscar que vai saber fintar o FIV.
:wink: :wink: :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 9:29 am

Obrigada :)

Vamos vivendo um dia de cada vez, decidi que é o melhor a fazer, em vez de sofrer por antecipação. Tal como várias pessoas aqui referiram e os veterinários que o acompanham também, nada indica, muito pelo contrário, que o sistema imunitário dele esteja comprometido, basta comparar quando foi encontrado e actualmente, as cicatrizações (muitas), o aumento de peso substancial, está com cerca de 6 Kgs (era pele e osso). Nada garante que ele não possa ter uma vida longa, como qualquer outro gato e eu acredito que sim, acredito que a estrelinha que o ajudou quando ficou naquele estado e fez com que fosse resgatado, ajudará também agora. Poderia ser algo mais grave como FELV ou outros problemas também já referidos, por isso, à boa maneira Portuguesa, penso "Podia ser pior". De resto, cada dia que passa, apaixono-me um bocadinho mais. Todos os meus gatos são os meus pimpolhos, são todos lindos, meigos. Mas o Oscar tem uma gratidão no olhar e uma alegria serena que os outros não têm , porque foram recolhidos muito cedo (o Gaffy com 7 semanas, a Kitty com 4), não conhecem fome, frio, chuva, tortura, maldade... o Oscar conhece, sabe a diferença e isso nota-se nele... e só isso já compensa tudo o resto: tratamentos, birras felinas, despesas, lágrimas, frustrações, revolta, impotência.... Vê-lo feliz, sentir que todas as noites, dá as suas voltas mas é ao meu lado que se deita, encostadinho a mim, um gato que não se aproximava de ninguém, que não queria ou procurava colo, gostava de festas mas à dist~encia, fazia xixi de medo e nem sequer respondia se o chamasse, mesmo que estivesse a 2 metros dele... isso é o mais importante neste momento, o resto? Logo se vê... uma coisa é certa, não é por isso que é menos amado ou que será "empandeirado" para outro lado.... longe disso...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça abr 12, 2011 9:33 am

Garfield2010 Escreveu:Obrigada :)

Vamos vivendo um dia de cada vez, decidi que é o melhor a fazer, em vez de sofrer por antecipação. Tal como várias pessoas aqui referiram e os veterinários que o acompanham também, nada indica, muito pelo contrário, que o sistema imunitário dele esteja comprometido, basta comparar quando foi encontrado e actualmente, as cicatrizações (muitas), o aumento de peso substancial, está com cerca de 6 Kgs (era pele e osso). Nada garante que ele não possa ter uma vida longa, como qualquer outro gato e eu acredito que sim, acredito que a estrelinha que o ajudou quando ficou naquele estado e fez com que fosse resgatado, ajudará também agora. Poderia ser algo mais grave como FELV ou outros problemas também já referidos, por isso, à boa maneira Portuguesa, penso "Podia ser pior". De resto, cada dia que passa, apaixono-me um bocadinho mais. Todos os meus gatos são os meus pimpolhos, são todos lindos, meigos. Mas o Oscar tem uma gratidão no olhar e uma alegria serena que os outros não têm , porque foram recolhidos muito cedo (o Gaffy com 7 semanas, a Kitty com 4), não conhecem fome, frio, chuva, tortura, maldade... o Oscar conhece, sabe a diferença e isso nota-se nele... e só isso já compensa tudo o resto: tratamentos, birras felinas, despesas, lágrimas, frustrações, revolta, impotência.... Vê-lo feliz, sentir que todas as noites, dá as suas voltas mas é ao meu lado que se deita, encostadinho a mim, um gato que não se aproximava de ninguém, que não queria ou procurava colo, gostava de festas mas à dist~encia, fazia xixi de medo e nem sequer respondia se o chamasse, mesmo que estivesse a 2 metros dele... isso é o mais importante neste momento, o resto? Logo se vê... uma coisa é certa, não é por isso que é menos amado ou que será "empandeirado" para outro lado.... longe disso...
Sem palavras para descrever o que senti ao ler estas palavras de amor :D :wink: 8)
Mais uma vez Parabens Garfield e Oscar
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça abr 12, 2011 9:36 am

é lindo o que sente pelo Oscar e o que já conseguiu com ele, as barreiras que ultrapassou e o esforço que fez para fazer do Oscar um gatinho feliz, acredito que a adoração seja recíproca.

Espero que corra tudo bem, um beijinho grande para os dois!

E aconteça o que acontecer de uma coisa não há duvidas o Oscar é um gatinho com mt sorte por ter uma dona assim.
Garfield2010
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 2:43 pm

Quem conhece este "puto" apaixona-se :D . É uma celebridade, com tanta divulgação que foi feita sobre ele, encontramos sempre alguém que o "conhece" na clínica, por exemplo...

Continuo a achar-me uma felizarda e sabe tão bem acordar a meio da noite e descobrir que ele entretanto se foi aninhar perto de mim ou vê-lo a vir ter comigo à porta ou a despedir-se de mim de manhã ou a já não miar durante a noite por se sentir sózinho e ter medo de se aproximar de nós.... é muito bom tê-lo comigo e fico contente que não lhe tenham feito o teste na Associação, apesar de tudo. Porque se soubesse, talvez tivesse colocado de lado a oportunidade (magnífica) de o adoptar, com medo pelos meus outros patudos... E teria sido uma enorme perda....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça abr 12, 2011 6:14 pm

Puto,não sabia que tinhas sido adoptado por uma familia tão espectacular :)
Quando recebi o teu mail, através da AnimaisdeRua, amaldiçoei a besta que te deixou no estado que as fotas mostravam, e fui acompanhando e pedindo e recebendo noticias, mas depois não soube mais de ti.
Mas tanto procurei que te encontrei.
Garfield, Bem Haja por ter adoptado o Salvador/Oscar, e por todo o amor que lhe tem dado, esse amor fez milagres.
Quando diz que, se soubesse que ele era Fiv, não o teria adoptado, isso só prova que ás vezes vale mais não sabermos a verdade, e agirmos com o coração. Esse sim normalmente, é o que tem mais razão.
Quanto á fatiota, isso são coisas de gente fora de moda, :lol: os meninos também ficam muito bem de rosa :)
Felicidades e mais uma vez Bem Haja.
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 9:16 pm

gatopocas Escreveu:Puto,não sabia que tinhas sido adoptado por uma familia tão espectacular :)
Quando recebi o teu mail, através da AnimaisdeRua, amaldiçoei a besta que te deixou no estado que as fotas mostravam, e fui acompanhando e pedindo e recebendo noticias, mas depois não soube mais de ti.
Mas tanto procurei que te encontrei.
Garfield, Bem Haja por ter adoptado o Salvador/Oscar, e por todo o amor que lhe tem dado, esse amor fez milagres.
Quando diz que, se soubesse que ele era Fiv, não o teria adoptado, isso só prova que ás vezes vale mais não sabermos a verdade, e agirmos com o coração. Esse sim normalmente, é o que tem mais razão.
Quanto á fatiota, isso são coisas de gente fora de moda, :lol: os meninos também ficam muito bem de rosa :)
Felicidades e mais uma vez Bem Haja.
Obrigada,se soubesse que o procuravam, já teria dado notícias pessoalmente. Infelizmente, quem de direito não demonstra interesse algum, mas enfim...apenas um desabafo....

É a primeira vez que me sinto " maternal" com um gato. Tenho 2 filhos lindos e o que sinto por eles não é, de todo, o que sinto pelos meus animais. Não digo que é menos mas é, naturalmente, diferente. Com este puto sou super protectora, amo-o de paixão. Não vou dizer que não me sinto defraudada por não lhe terem feito o teste ou por, caso o tenham feito,ocultado o resultado. Estaria a mentir se o dissesse. Mas não por mim, talvez pensasse duas vezes em adoptá-lo, talvez não, depois de reunir a informação de que agora disponho. A minha revolta é: e se tivesse sido adoptado por alguém que não estivesse disposto a assumir as despesas, a responsabilidade, o trabalho? A minha revolta é em nome dele! Já nem ligo ao desinteresse da Organização em si, coisa que não mencionei antes mas que me revolta sobremaneira. Mas deveriam entregar os animais com despitagem destas doenças mais graves, os futuros adoptantes têm o direito de saber, mesmo que lhe cobrem o valor dos testes. Eu assumo tudo, assumi esse compromisso comigo e com ele, mas e se o dono fosse outro e o devolvesse por este motivo? Quem sofreria novamente? Quem teria responsabilidade? Estou muito zangada mesmo com quem de direito. Por não haver acompanhamento, interesse, preocupação. E peço desculpa pelo desabafo mas, no mínimo um email para saber como está, pela direcção depois de todo este tempo, seria, no mínimo, simpático. E o não enganarem quem contribuiu para o ajudar ao informarem no site que recuperou totalmente das lesões físicas e psicológicas, também, principalmente se sabem que não é fidedigno. Sou eu que tenho tomado a iniciativa de informar, voluntariamente, sobre o estado dele. Já sei que me vão crucificar por este desabafo mas as verdades são para dizer. Daí não ter votado para o tal programa de TV. Querem apoiar? Ajudem a EntreGatos, interessam-se,preocupam-se, acompanham. Sem intrigas, sem ofensas...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”