tartaro nos dentes
Moderador: mcerqueira
Antes de mais nada, deve fazer essa pergunta ao seu veterinário.
E sim, sei que as destartarizações têm de ser repetidas de tempos a tempos. Informe-se também com o seu veterinário sobre como prolongar o mais possível essas intervenções.
E sim, sei que as destartarizações têm de ser repetidas de tempos a tempos. Informe-se também com o seu veterinário sobre como prolongar o mais possível essas intervenções.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

sim fale com o seu vet, a minha começou a aparecer tartaro e o vet recomendou escovar os dentes com uma pasta especifica e receitou ainda um pó que é de por na comida. Não ponho aqui nomes porque deve msm falar com o vet, mas é só para ter uma ideia das coisas que se podem fazer para prevenir ou retardar o aparecimento do tartaro.
Os meus cães nunca tiveram problemas de tártaro nos dentes.Será dos ossos que sempre lhes dei para roer em doses industriais?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
provavelmente, e também porque ha raças mais atreitas e ter tartaro que outras, nomeadamente as pequeninas e ainda há cães que gostam mais de tentar engolir ossos que os morder!ZeFe Escreveu:Os meus cães nunca tiveram problemas de tártaro nos dentes.Será dos ossos que sempre lhes dei para roer em doses industriais?

sim tenho agora medobonekxita Escreveu:provavelmente, e também porque ha raças mais atreitas e ter tartaro que outras, nomeadamente as pequeninas e ainda há cães que gostam mais de tentar engolir ossos que os morder!ZeFe Escreveu:Os meus cães nunca tiveram problemas de tártaro nos dentes.Será dos ossos que sempre lhes dei para roer em doses industriais?
ele nunca comeu ossos e ja tem 11 anos,passou muita mal com a outra anestesiabonekxita Escreveu:provavelmente, e também porque ha raças mais atreitas e ter tartaro que outras, nomeadamente as pequeninas e ainda há cães que gostam mais de tentar engolir ossos que os morder!ZeFe Escreveu:Os meus cães nunca tiveram problemas de tártaro nos dentes.Será dos ossos que sempre lhes dei para roer em doses industriais?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e umas pasta que se vendem nos VET e que funcionam por enzimas - acho que é assim que se diz - põe-se um bocadinho na lingua do canito, de acordo com o peso do mesmo!sobaka Escreveu:Se passou mal com anestesia mais vale é deixar o tártaro em paz.
Há produtos que limpam dentes aos cães, e pode mesmo comprar uma escovinha (há umas que se põem no dedo) e limpar dentes dia sim dia não.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
eu não discuto isso, até porque não tenho conhecimentos, mas penso que aqui a ideia não é dizer frases soltas acerca de ideias e moralismos. é um cão com 11 anos que sofre de tartaro e que o dono está na duvida se faz limpeza ou não, sendo que pra isso o animal precisa de ser anestesiado.ovcharka Escreveu:Caes que comem carne crua ou raçoes sem cereais tem muito pouco ou nenhum tartaro durante toda a vida.
Logo... o logico será dar ideias que o dono possa aproveitar, como alguns já disseram a pasta com enzimas, as escovadelas, a ideia é arranjar soluções para o futuro e tentar dar apoio ao dono, não dizer ai se fizesse assim agora n tinha tartato, acho eu.
Continuo a achar que as dúvidas e perguntas da forista devem ser postas ao veterinário.
Ninguém melhor do que este para aconselhar, pois já fez uma limpeza aos dentes desse cão e está a par dos problemas que ele teve na altura.
Ninguém melhor do que este para aconselhar, pois já fez uma limpeza aos dentes desse cão e está a par dos problemas que ele teve na altura.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Mais importante do que tratar, é evitar. Para este caso já nao é possivel evitar, mas deixei a mensagem para quem nao quer passar por isso, só isso. Nao têm nada de frases soltas nem moralismos, pois isso nada tem a ver comigo. Sempre que escrevo algo é para ajudar. E acho que a minha frase nao aponta dedos a ninguem....bonekxita Escreveu:eu não discuto isso, até porque não tenho conhecimentos, mas penso que aqui a ideia não é dizer frases soltas acerca de ideias e moralismos. é um cão com 11 anos que sofre de tartaro e que o dono está na duvida se faz limpeza ou não, sendo que pra isso o animal precisa de ser anestesiado.ovcharka Escreveu:Caes que comem carne crua ou raçoes sem cereais tem muito pouco ou nenhum tartaro durante toda a vida.
Logo... o logico será dar ideias que o dono possa aproveitar, como alguns já disseram a pasta com enzimas, as escovadelas, a ideia é arranjar soluções para o futuro e tentar dar apoio ao dono, não dizer ai se fizesse assim agora n tinha tartato, acho eu.