Legumes?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda abr 11, 2011 7:48 pm

anja-azul Escreveu:
pacoo Escreveu:já experimentou colocar o molho da sua comida por cima da ração? o meu paco delicia-se com o "extra" ingrediente :lol:
pois...sal, gorduras, condimentos. daqui a pouco delicia-se com um problema no fígado
pois, tem razão. mas eu faço isso mesmo muito raramente. mas por exemplo de estufar a carne o molho é a base de água, esse ele gosta e não faz mal, acho eu.. :?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda abr 11, 2011 7:48 pm

A minha cadela come quase todo o tipo de fruta e legumes. Manga, maça, pêra,etc...Couve, broculos, cenouras, tomate, etc... Por enquanto só rejeitou a alface e os citrinos... :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 11, 2011 7:55 pm

Teffie, o mais provável é que os citrinos não sejam bons para a cadela, de qualquer maneira... a cadela é esperta :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 11, 2011 7:58 pm

PGamas Escreveu:Boa tarde. Uma vez que a minha cadela não come ração, e SIM, já tentei de tudo, gostaria de saber que legumes é que os cães podem comer. Estava a pensar em fazer tipo uma papinha de legumes com frango ou borrego uma vez que ela só come arroz/massa com carne e mesmo assim quase sempre escolhe a carne.
Boas,
alho francês, bróculos, couve flor, cenoura, feijão verde, entre outros.
Crús ou cozidos, mas feitos em puré. Para as minhas cadelas ponho uma colher de sobremesa do puré misturada com o restante.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda abr 11, 2011 8:01 pm

moslie Escreveu:Bem, que as raposas e outros canídeos comem fruta, isso é sabido, agora lobos a comer legumes?
Isso nunca ouvi. Quando muito podem ser necrófagos, agora comer em horas, só se for os coelhos que lá estejam!
comem e bastante. comem amoras e outros frutos silvestres, em Ásia assaltam as, chamadas "bahtcha" - hortas ou campos onde crescem melões, melancias e abóboras.
li sobre uma alcateia que comeu todos os mirtilos e frutos de amoreira à volta da área de descanso e durante vários dias os dejectos de animais eram azuis por causa disso.

editei erros ortográficos
Última edição por sobaka em segunda abr 11, 2011 9:40 pm, editado 1 vez no total.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda abr 11, 2011 8:06 pm

Sim, eu ja ouvi dizer que os citrinos, os alhos, as cebolas e os caroços fazem mal aos caezinhos... :wink:
E sim marianamar, a menina é muito esperta, mas só para o que lhe interessa :twisted:

Um dia tenho de tirar e postar uma foto da Teffie a papar uma couvinha, parece uma coelinha de orelhas descaidas :lol:
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda abr 11, 2011 8:07 pm

Sim ração que é bom !!
Molho por cima da ração nunca fiz isso.
Não se esqueçam da sobremesa já agora pode ser uma muito doce!!!!!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 11, 2011 8:07 pm

sobaka Escreveu:
moslie Escreveu:Bem, que as raposas e outros canídeos comem fruta, isso é sabido, agora lobos a comer legumes?
Isso nunca ouvi. Quando muito podem ser necrófagos, agora comer em horas, só se for os coelhos que lá estejam!
comem e bastante. comem amoras e outros frutos silvestres, em Ásia assaltam as, chamadas "bahtcha" - hortas ou campos onde crescem melões, melancias e abóboras.
li sobre uma alcateia que comeu todos os mirtílos e frutos de amoreira à volta da área de descanço e durante vários dias os degectos de animais eram azuis por cáusa disso.

:lol: :lol: :lol: :lol:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda abr 11, 2011 8:28 pm

Cá em casa felizmente o "rapaz" é bom de boca e adora legumes... E fruta devora...

Já a miúda se lhe dessem pão todos os dias era o que comia simplesmente. Raça da cadela :twisted:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 11, 2011 8:49 pm

Cebola pode causar anemia nos cães, já o alho é um optimo desparasitante natural e também anti-fungico e anti-inflamatório. Mas a dar, será em pequenissimas quantidades.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 11, 2011 8:57 pm

pois, os meus é mesmo maçãs e peras - ficam maluquinhos!! :lol: nem me deixam comer :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 11, 2011 9:13 pm

Acabei de descobrir que a minha cadela além de pêras, adora massa, mesmo crua. Se fizer uma mix de trinca de arroz cozido com massa e juntar à ração, será demais?
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda abr 11, 2011 9:49 pm

Olá!
A Kyara como boa labradora que é come tudo, tudo o que vier a rede é peixe. Às vezes, penso: esta cadela não tem paladar,mas tem,ihihih...porque alface sem tempêro come-a tu. De resto, claro que não dou tomate, nem citrinos, nem cebola, nada disso. Legumes: cenoura às vezes pk nao digere bem e sai aos pedacitos nas fezes, brócolos, couves e assim é raro dar, quando calhar 1 pedacito.

Fruta é que sim: maçã/pêro, pêra...ui podemos dar não em excesso,mas podemos e adoraaaaaaa. Banana não convém, tem muito açúcar, até para nós humanos é desaconselhada em excesso e para os diabéticos nao. Ela adora toda a fruta, mas essas que escrevi e melânciaaaa uiii melância,come-a como nós :)

Jocas caninas
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda abr 11, 2011 9:54 pm

Tweenie Escreveu:Olá!
A Ela adora toda a fruta, mas essas que escrevi e melânciaaaa uiii melância,come-a como nós :)

Jocas caninas
O Pablo melancia e melão vomita-os. Pelas duas vezes vomitou e eu nunca mais lhe dei. Agora o resto... Venha de lá...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda abr 11, 2011 10:21 pm

Sério, MRNJ?

Pobre Pablo. :/

A Kyara só "vomita" se se engasgar... ou cospe alface...de resto, moulinex... até a minha gata que era selectiva, era só ração, peixe cozinhado e do bom (cherne do arroz de cherne, tamboril...camarrão não), carne (tudo, frango então yauuuuu)... e muito de vez em quando 2 ou 3 ervilhas ou pedaços de milho. Este ano, às tantas começou a entender a palavra crise (lol) porque já pedincha e comeu 1 pedaço de atum de lata, bacalhau e pasmei: couve!

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”