Osso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo abr 10, 2011 10:41 pm

Também acho que já chega de baby sitting por hoje... boa noite a todos, e peço desculpa à criadora do tópico, por alimentar o desvio do assunto.

Minay, a tua atitude é a de uma criança... por isso a tua idade veio ao assunto. Há por aqui foristas com a tua idade mas não que não andam por aí a chamar nomes às pessoas ou a mandá-las calar. Esses são respeitados como adultos.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 10:42 pm

Dinodane, eu não estou confusa, eu sei o que estou a falar, eu estou a falar do caso que a minay introduziu, qualquer pessoa pode partilhar as suas experiencias , foi o que minay fez, apenas dizendo que no caso do cao dela era so brincadeira. Tentou partilhar uma situação, e tentou dizer que no caso dela nao era nenhum disturbio do cao dela, mas uma brincadeira.

Leia o que eu disse dinodane, e tente ver numa outra perspectiva, na perpectiva em que a minay introduz a sua vivencia e nada mais. Não se baralhe você, e tambem nao entre logo a matar, eu estava a expressar-me, meus caros senhores, porque percebi o ponto de vista dela e a situação dela.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo abr 10, 2011 10:45 pm

Minay,

Aos 7 anos, eu tive um pinscher. Os meus pais e eu é que o educamos, ele era limpo, brincalhão e tudo o mais. Mas com comida, não havia jeito. Amigos foristas, sabem bem que nem todos os cães aceitam que lhes toquem na comida enquanto comem. Mesmo deixando-o fazer em pequeno, às vezes mudam. Já li aqui um tópico em que vários foristas diziam que o cão só e apenas mostrava os dentes nessa altura. O meu pinscher em cachorro ensinamos a não morder. Ao crescer, ui, não podia estar a comer que refilava, se calhava dar um biscoito e ele nao comer, escondia-o debaixo dele, alguém chegava perto e ele rosnava. Outro tique que apanhou já adulto: era estar deitado ao lado do meu pai e capricho se fossemos lá, rosnava. Ok, diriam-me hoje que há truques para reeducar isso,mas na altura nao faziamos ideia de como, nem se falava em treinadores, nem nada. Falo de quase 20 anos atrás. Pelo que sei hoje, a raça Pinscher também não é "pêra doce", não me levem a mal quem tem pinscher, mas apesar de ser pequeno, temos de ter pulso firme (é minha opinião) e claro o falecido Filou foi mimado demais penso. Se mordeu alguém, claro, nada de grave. Foi sempre repreendido. Também era o meu defensor quando a minha mãe me queria dar com o chinela ou uma palmada no rabo. Tinha coisas boas e más...

Jocas caninas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 10, 2011 10:47 pm

Eu não entrei a "matar" Catarina nem costumo baralhar-me, comentei o seu post com a maior naturalidade porque me parece que está a falar de coisas diferentes.
Se o pessoal comentou a vivência da Minay com o seu cão foi porque não acharam motivo para rir com um cão que morde "aserio" a sua dona, nas palavras da mesma, e quiseram dar a opinião que não é assim que deve ser, opinião essa que foi mal recebida e já suscitou umas poucas páginas de off-topic.
Agora se as meninas não conseguem tirar nada de proveitoso do que aqui foi dito sobre isso e querem continuar a esparvoar... por quem sois, continuem. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo abr 10, 2011 10:50 pm

Atenção, não quero dizer com a minha história do Filou que está certo um cão morder e rosnar. Fui aprendendo com os erros e ao crescer, também se adquire informação, etc.

Hoje tenho a Kyara, é labradora, raça em geral de paz&amor, no entanto, ensinei-a desde os 2 meses e meio, mexo-lhe na comida enquanto come, a gata passa perto e nada, bebe da gamela da cadela e nada, poso um biscoito no chão e digo não mexe só quando eu dizer e ela fica a olhar,mas nao toca nem pio. Até se pode dar comida da própria boca. O filho de 8 anos duma amiga já mexeu na gamela dela enquanto comia e nada, continua a comer como se nada fosse. Também brinco com ela a puxar a cauda (sem brutalidade, claro), a segurar no focinho dela, tudo e ela não mostra agressividade de forma alguma. Quando está com os miúdos da rua lá fora, eles fazem tudo com ela, eu sempre vigio porque prefiro, mas sei que ela nada fará.
Minay, o seu cão é cachorro, é brincalhão, ok, mas é desde pequeno que se educa. A idade conta porque você com 14 anos ainda o está a ser. É cowboiada. Trate melhor a língua portuguesa,cuidado com o novo acordo ortográfico e veja-se aprende a escrever sem erros, isso será útil nos testes.

Jocas caninas
ColdSpirit
Membro
Registado: quinta fev 03, 2011 9:25 am
Localização: Quicky (Cão) ; buggy(Coelho) ; Shreck e Fiona (Tartarugas)

domingo abr 10, 2011 11:01 pm

Enfim... A Minay é um "pita" e independentemente de ter ou não os 14 anos que tem no perfil dela as atitudes que aqui demonstrou são mesmo de uma menina(o) mimada(o).

De um tópico com pés e cabeça, saiu as insistências, infantilismos e insultos por parte da Minay e insistências de alguns foristas.

A Minay que faça o que quiser com o animal, já que é
minay Escreveu:Devo referir que o cao é um PAZ DE ALMA...
Então o meu também, até encontrar alguém que ele não goste e à minima coisa, morder. (O que vale é que ando sempre atento, e não deixo passar nada despercebido pois sei que até o animal mais calmo, seja por que motivo for, pode tornar-se agressivo.)

Mas a Minay parece ser demasiado orgulhosa e não ter a educação adequada para ter insultado e até certo ponto gozado.

Haja paciencia.

Continuação a todos os foristas.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 11:03 pm

Então peço desculpa, porque interpretei o seu comentario com um tom diferente, pensei que estava ... enfim, você percebeu...

Sendo que a sua intenção nao foi a que eu pensei, peço imensa desculpa!
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

segunda abr 11, 2011 12:22 pm

Estive a ler todo o tópico e quero pedir desculpas a todos aqueles que tentaram (e conseguiram!) com que eu conseguisse ver que o meu cão estava a proceder de maneira incorrecta. Peço imensas desculpas, não sei o que se passou comigo ontem :(.
Aceito qualquer crítica (etc.) porque é o que mereço!
Mais uma vez peço desculpas a todos os floristas que ontem me estiveram a aconselhar etc :( :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 11, 2011 12:31 pm

Eu, como 'florista' apelidada de palerminha. agradeço. Fantástica a sua evolução de escrita de ontem para hoje. Parabéns :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
minay
Membro

segunda abr 11, 2011 12:37 pm

Desculpe - me mais uma vez, estou tão envergonhada que nem sei o que dizer :oops: :(
Não sei o que se passou comigo ontem :o
Sei que não vou receber respostas tão positivas como a sua, mas é merecido!
Eu de facto, dou muitos erros a escrever e como ontem estava tão "zangada" claro que dava mais :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 11, 2011 3:04 pm

Eu, como forista mandada calar, também aceito e agradeço.

Nós estamos aqui todos para aprender! A partilha de experiências - e correcção das mesmas, quando preciso - é o melhor mesmo neste fórum!...
Se aceitas isso e estás disposta a aprender connosco, fantástico, também eu estarei disposta a aprender contigo quando surgir a oportunidade ;)
minay
Membro

segunda abr 11, 2011 4:36 pm

Obrigada, eu fui mesmo parva :? :roll:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda abr 11, 2011 8:20 pm

O que vale é que no que toca à minha pessoa eu só me ri em resposta se não ontem levava por tabela também....

Recomendo vivamente a agarrar numa consola e dar "porrada" nos bonecos quando se está stressado e não vir aqui ser-se mal educado e rude para quem quer ajudar. Pior que isso só cão que morde na mão de quem lhe dá de comer...

E por falar nisso...

Quanto à minha opinião sobre o cão e osso e rosnadelas, já disse o que tinha a dizer...

Boa sorte na sua vida e na do seu "paz de alma".
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
minay
Membro

segunda abr 11, 2011 8:48 pm

Já pedi desculpas :|
Não precisa de responder de tal modo!
As pessoas a quem ofendi (as que cá vieram) já me desculparam.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda abr 11, 2011 9:20 pm

minay Escreveu:Já pedi desculpas :|
Não precisa de responder de tal modo!
As pessoas a quem ofendi (as que cá vieram) já me desculparam.
Concerteza 8)
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Responder

Voltar para “Cães”