miúdas ratazanas mijonas e...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
alvespaula
Membro Júnior
Registado: sexta nov 05, 2010 6:19 pm

segunda abr 11, 2011 10:02 pm

... pivetosas.

partilhamos o espaço com miúdas ratazanas com idades compreendidas entre os 6 meses e 1ano.

já me habituei que roam tudo o que se cruze com os seus narizes, comando da zon, cabos dos mais variados tipos, paredes, roupa, brinquedos, etc... mas são umas urinadoras compulsivas e a urina delas cheira muito mal. mais mal do que quando ainda cá tinha os 6 machos.

ora, na gaiola delas fiz-lhes um canto para as necessidades e desconfio que uma delas (se não as 3) acha que o fixe é urinar em todo o lado... em todo o lado mesmo, seja fora ou dentro da gaiola (e limpo a gaiola e acessórios todos os dias).

pergunto então:

- haverá algum alimento que cause tamanho pivete na urina delas ou há algum alimento que reduza o cheiro?

- as vossas fêmeas também emanam um cheirete daqueles que vos tira a vontade de jantar?

obrigada e boa noite,
paula
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda abr 11, 2011 10:14 pm

Não a sei ajudar mas... este post está um máximo! 8) :D :lol:

Boa sorte com as mijonas! Sendo fêmeas e teimosas, vai ter uma missão difícil! :P :oops: 8)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda abr 11, 2011 11:18 pm

Nem me falem de animais mijões, a minha gaiola é quase toda de madeira pintada de branco, hoje estive a limpa-la e o branco tá manchado de xixi de degu e a gaiola ainda foi comprada este ano.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 12, 2011 2:05 am

Nunca tive fêmeas... mas praticamente não noto o cheiro da urina dos meus machos, que supostamente seria pior!
A gaiola deles é muito alta, tem o litter só no fundo e níveis de plástico. Todos os dias passo um pedaço de papel higiénico pelos níveis para tirar o excesso de urina (umas gotas no de cima) e uma vez por semana é tudo bem lavado. E pronto. Não se nota nada. Por isso não sei mesmo :|

Há um alimento que "controla" os odores sim, os blocos próprios para ratazana. À venda em Portugal só conheço os Rat and Mouse Duo da Versele-Laga Prestige. Eu não dou só os blocos, misturo com outras coisas. Podes experimentar misturar ao que já dás, se não resultar, experimenta dar só isso mesmo ;)

Deixa-las roer os cabos é perigoso... Podem apanhar um choque.
Responder

Voltar para “Exóticos”