Altinhos semelhantes a cicatrizes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça dez 16, 2003 11:36 am

OLá!
O Dandy tem desde o início na zona do pescoço um altinho atrás e outro à frente. Ao tacto parecem cicatrizes ou borbulhas já a cair a crosta. Mostramos á Carla (vet) e ela recolheu um pouco de pelo e crosta para por em meio de cultura e ver se se desenvolve alguma coisa.
Eu, na minha grande ignorância, julgo não ser Tinha pois ele dorme com os meus pais desde que chegou à cerca de 17 dias e eles, nem ninguém lá em casa apanhou nada ( e convém dizer que estamos sempre todos colados ao gato).
Agora, desde há dois dias na zona do bigode e na sobrancelha pareceu-me sentir altinhos também, embora não tão salientes como os outros nem a descaspar...
Que acham, segundo a vossa experiência?

Beijinhos

Rita
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça dez 16, 2003 11:41 am

Olá

Rita não sei bem o que possa ser, mas é possível que seja algum fungo. Vai com ele à vet antes que os novos altinhos avancem mais.

Beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça dez 16, 2003 6:17 pm

Coitado do Dandy :( espero que fique melhor logo logo!
Pode ser que não seja nada, mas vais ter mesmo de esperar pela opinião da vet, eles sabem tão mais que nós ;)
Já sabes que tens sempre a amizade do pessoal do fórum (mesmo não nos conhecendo bem, já percebi que todos gostam muito de ti :p )
Beijinhos e diz qnd houver novidades!
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

terça dez 16, 2003 6:23 pm

rita_x Escreveu: OLá!
O Dandy tem desde o início na zona do pescoço um altinho atrás e outro à frente. Ao tacto parecem cicatrizes ou borbulhas já a cair a crosta. Mostramos á Carla (vet) e ela recolheu um pouco de pelo e crosta para por em meio de cultura e ver se se desenvolve alguma coisa.
Eu, na minha grande ignorância, julgo não ser Tinha pois ele dorme com os meus pais desde que chegou à cerca de 17 dias e eles, nem ninguém lá em casa apanhou nada ( e convém dizer que estamos sempre todos colados ao gato).
Agora, desde há dois dias na zona do bigode e na sobrancelha pareceu-me sentir altinhos também, embora não tão salientes como os outros nem a descaspar...
Que acham, segundo a vossa experiência?

Beijinhos

Rita

Rita o facto de vocês não terem apanhado não quer dizer nada, porque há bem pouco tempo tive 4 dos meus gatos com tinha e eu não apanhei nada e claro estive sempre em contacto com eles :)

beijinhos

Luisa
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta dez 19, 2003 11:39 am

Bom, então é assim...vieram os resultados do teste do PIF ao Dandy.
A Drª Carla disse que deu negativo (deve ser através da tal análise dos valores...)

O que me deixou HIPER RADIANTE

:lol: :lol: :lol: :lol:

Agora quanto aos altinhos... ele no da sobrancelha tem uma peladinha com cerca de 2 milímetros de diametro e no bigode aquilo parece pele seca a cair...

A Drª Carla disse que o tal meio de cultura do pelo que lhe tinha retirado desenvolveu um fungozito, mas ela referiu-se a ele como "fungo oportunista" que não teria grande importância! Mas disse que se quisermos podemos diluir um pouco de betadine em água e por nesses locais. E ainda disse que se quisermos passar por lá com ele. Eu vou fazer assim, agora durante o dia não lhe ponho o betadine, quando sair daqui do emprego vou com ele lá e depois dela ver (pois o betadine pode tapar ou encobrir algum aspecto importante para o diagnóstico). E assim e dado o resultado do teste PIF, talvez leve ainda hoje as vacinas!

Beijinhos

Rita :D
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta dez 19, 2003 11:47 am

Também não sei o que possa ser! :?

Talvez seja qualquer coisa na pele.À Licas acontece isso quando apanha uma pulguita e se coça.Mas aplicando frontline e tratando com Betadine passa logo, mas nunca faz pelada.

Espero que não seja nada de grave.

Beijinhos
;)
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

sexta dez 19, 2003 1:08 pm

Ainda bem que os exames deram todos negativos Rita. Fico muito feliz por ti e pelo Dandy.

Em relação aos altinhos não sei mesmo o que possa ser mas se a vet diz que é um fungo oportunista ,não devera ser nada de mais.
Faz o tratamento que ela recomenda pode ser(e vais ver que sim) que passe.

A Luna tb está com umas peladinhas junto as unhitas e a vet tb me disse que é um fungo oportunista, de momento está a ser medicada com uns comprimidos e já não esta a avançar muito.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”