O tormento das carraças.
Moderador: mcerqueira
Olá
A coleira Scalibor é contra carraças e pulgas, certo? Bem como as pipetas da Advantix, mas os cães do meu pai usam a pipeta e a coleira e mesmo apanham carraças. É um tormento que passamos por causa da bicharada. Que mais se pode fazer contra as malditas criaturas?
A coleira Scalibor é contra carraças e pulgas, certo? Bem como as pipetas da Advantix, mas os cães do meu pai usam a pipeta e a coleira e mesmo apanham carraças. É um tormento que passamos por causa da bicharada. Que mais se pode fazer contra as malditas criaturas?
Li num estudo clínico que Advantix dá protecção 100% durante 3 semanas após aplicação, depois o efeito começa a desaparecer. Se as carraças naquela zona são particularmente esfomeadas talvez se possa aplicar a pipeta de 3 em 3 semanas?
Olá pinfinhas,
Se nota resistência das carraças ao desparasitante pode experimentar outro, pode tentar com as pipetas pulvex.
Também há um spray da frontline que pode aplicar nas patitas e barriga quando eles vão para locais onde há mais bicharada, mas o melhor é evitar mesmo. Se eles vivem no campo fale com o veterinário para a aconselhar sobre os produtos que pode colocar nos canis e nos locais que eles mais frequentam.
Se nota resistência das carraças ao desparasitante pode experimentar outro, pode tentar com as pipetas pulvex.
Também há um spray da frontline que pode aplicar nas patitas e barriga quando eles vão para locais onde há mais bicharada, mas o melhor é evitar mesmo. Se eles vivem no campo fale com o veterinário para a aconselhar sobre os produtos que pode colocar nos canis e nos locais que eles mais frequentam.
-
PatCosta3
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
O meu está com a coleira Scalibor e com a pipeta advantix ao mesmo tempo e ainda assim no ultimo mês já lhe tiramos 3 carraças pequenas...
Todos os dias ele brinca e corre em locais com ervas altas, arvores e relva.
Todos os dias no final do dia, depois do passeio grande, faço-lhe uma vistoria a ver se encontro bichinho..
Não me parece que haja muito mais a fazer para o proteger da bicharada..
O verão é assim mesmo..
Todos os dias ele brinca e corre em locais com ervas altas, arvores e relva.
Todos os dias no final do dia, depois do passeio grande, faço-lhe uma vistoria a ver se encontro bichinho..
Não me parece que haja muito mais a fazer para o proteger da bicharada..
O verão é assim mesmo..
Última edição por PatCosta3 em terça abr 12, 2011 1:40 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
A Kyara a partir de hoje deixa as pipetas e usa a Scalibor, em Junho, passa a pôr pipetas tb e usa as duas coisas até Setembro. Por ela fazia resistência só com a coleira e encontrava sempre uma carraça ou então ela já tinha sido picado por mosquitos ou assim e via-se alergia... Agora com as duas coisas, melhorou. 
Jocas caninas
Jocas caninas
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Também encontrei uma carraça na Minuxa, não estava agarrada, andava a passear no pelo. Já no ano passado isso aconteceu. Já usou Adv, Pulv... e agora tem a scalibor, mas parece que nenhum é totalmente eficaz.
Parece-me é que a solução passa por arranjar um produto que não as deixe subir para o pelo, mas o quê???
Parece-me é que a solução passa por arranjar um produto que não as deixe subir para o pelo, mas o quê???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
subir para o pêlo, que subam, e tenham bons passeios, e voltem a descer... mas como é que se evita que as carraças se alojem no pavilhão auricular? 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Minuxa
- Membro Veterano
O problema é quando descem, já estão em casa e por lá ficam.Chamarrita Escreveu:subir para o pêlo, que subam, e tenham bons passeios, e voltem a descer... mas como é que se evita que as carraças se alojem no pavilhão auricular?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Isso são as pulgas. As carraças ficam mesmo no raio das orelhas, que parecem não ser atingidas pela pipeta. E, por acaso, estou a referir-me a gatos, que até nem são tão atreitos a carraças como os cães, mas alguns são a excepção. Os que vivem em casa, ou vêm a casa, tudo bem, é raro encontrar alguma carraça, o pior são os que vivem na rua. Tanto trabalho, agilidade e destrea para os perseguir, agarrar e pôr pipeta, e o raio da carracinha na orelha, ou na sobrancelha...Minuxa Escreveu:O problema é quando descem, já estão em casa e por lá ficam.Chamarrita Escreveu:subir para o pêlo, que subam, e tenham bons passeios, e voltem a descer... mas como é que se evita que as carraças se alojem no pavilhão auricular?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Minuxa
- Membro Veterano
Não, não, são mesmo carraças, elas não agarram na Minucha e acabam por cair no chão. Talvez seja por causa das pipetas e da coleira. Nesta altura ando sempre de aspirador na mão, não vá haver alguma coisa no chão ou no sofáChamarrita Escreveu:Isso são as pulgas. As carraças ficam mesmo no raio das orelhas, que parecem não ser atingidas pela pipeta. E, por acaso, estou a referir-me a gatos, que até nem são tão atreitos a carraças como os cães, mas alguns são a excepção. Os que vivem em casa, ou vêm a casa, tudo bem, é raro encontrar alguma carraça, o pior são os que vivem na rua. Tanto trabalho, agilidade e destrea para os perseguir, agarrar e pôr pipeta, e o raio da carracinha na orelha, ou na sobrancelha...Minuxa Escreveu:O problema é quando descem, já estão em casa e por lá ficam.Chamarrita Escreveu:subir para o pêlo, que subam, e tenham bons passeios, e voltem a descer... mas como é que se evita que as carraças se alojem no pavilhão auricular?E tirá-las é outra luta!
![]()